domingo, 7 de fevereiro de 2010

"Ter Estilo " O que é isso? Onde Encontro?

Dica da Dany Welch às 14:13


Como encontrar o seu Próprio Estilo dentro da moda.


Olá meus queridos DDAnos! Esse é o meu primeiro post, e claro eu não começaria sem estilo \o (OK! trocadinlho infame, mas não resisti XD).
Mas como entrar no mundo da moda sem ao menos saber a qual estilo você pertence, ou pior saber se você tem mesmo um estilo próprio.






Então meus queridos agora seus problemas acabaram ( não, não é comercial do polishop e afins hauha) você tem a nós: AS DDA, que irão mudar sua vida, que irão te ajudar com esse pequeno trabalho! Antes de mais nada vamos ver no dicionário o que significa a palavra Estilo ( Hei! Não me chama de Nerd,prediro Geek hauhauahu)


Estilo: 1- Modo de exprimir-se falando ou escrevendo. 2- Uso, costume. 3- A feição típica de um artista; uma escola artística, uma época, uma cultura, etc.

Estilo nada mais é qe a forma com que você se expressa na sua vida. Através da sua fala, escrita, das suas escolhas de livros, musica, a forma que você veste, está ligada diretamente ao seu gosto pessoal e suas experiências.


"Você é o próprio artista de sua vida, não ter medo de experimentar é o segredo."





Agora vamos para a segunda parte \o

Ok, acalmem-se, eu sei qe eu disse que vocês são os artistas do seu próprio estilo, mas todo artista estudou para ser o que é, ele sabe as regras do seu meio, os conceitos e sabe como ultiliza-los e como transgredi-los.
No nosso caso a primeira coisa que você deve saber é QUEM É VOCÊ? Isso mesmo se conheça primeiro, passe mais tempo com você. Conheça os estilos, as tendências, a história da arte e a moda, e assim você saberá ultiliza-las para exprimir o que você é, o seu ser interior.


Nesse primeiro post o meu maior foco é descobrir quem você sãos,quais os seus gostos e como criar um estilo. Vamos dar uma olhada nessa pequena lista logo abaixo e se possível você com lápis/caneta e papel, faça suas anotações se nescessário:

1- "Estar na moda" não significa estar bem vestida. (Quantas mulheres árvore de natal a gente não ver por ai hauhau). É necessário combinar as peças como seu estilo de vida ( não adianta querer andar de salto quinze o dia inteiro se você mora ou passa por ruas cheia de buracos, trabalha em pé e andando,toma vários ônibus por dia etc...)
Avalie sua vida, veja onde costuma andar,com que frequencia você fica em pé e anda, as condições do lugar e seu conforto. Não adianta você estar com uma peça da moda se sentindo desconfortável....

2- Lembre-se encontrar o próprio estilo não é tarefa fácil, requer muito auto-conhecimento.

3- Eleja em você as suas características mais marcantes e agradáveis e tente valoriza-las com acessórios. Alguns acessórios se tornaram obrigação na composição do visual diário.

4- Analise se aquela aparência e agradável ao seus olhos e se gera um sentimento de conforto.

5- Na dúvida peça opinião para uma pessoa íntima e que te conheça seus gostos.Mas pense bem antes de acatar com todas as opiniões.

6- Seja fiel a si mesma, assuma a si mesma, inclusive os seus pontos fracos, transformando-os em seu charme.

7- Os detalhes que fazem a diferença, portanto invista em acessórios ( Colares, Brincos, Sapatos, Bolsas, Lenços)

8- O Estilo vai sendo marcado aos pouco, não precisa de uma mudança de 180º que pode lhe causar um desconforto. Va com calma e se conheça antes.

9- Estilo se adapta a cada ocasião. ( não vá de superoqueira com jeans rasgados, coturno, cheia de correntes a um casamento. Mescle o seu estilo com o estilo do lugar, use acessórios que digam quem você é, a maquiagem a cor do vestido e seu estilo a roupa formal. Isso serve para outras ocasioes)

10- O estilo é a materialização da identidade e personalidade de alguém.

"A moda passa, o estilo permacesse"- Coca Chanel ( Diva!!!)

11- Você pode misturar estilos, mas saiba combina-los. Eu recomendo que mescle no máximo quatro estilos que converse entre sim de alguma forma. (Hello! Vocês não querem ser árvores de natais né hauhua)

12- Conheça o seu corpo,olhe-se no espelho nua e defina tamanho de seio, cintura, se você tem pernas longas o curtas, se seu tronco largo ou extreito, veja largura do seus ombros e assim por diante ( Não se preocupe e nem se desespere, montarei post sobre os tipos dos corpos ;) )

13- Esconda aquilo que é grande e volumoso e valorize as partes bonitas do seu corpo.

14- O cabelo faz parte do estilo, se tem cachos os assumas, se quer o cabelo liso faça chapinha, não importa é, mas a cor, o corte e o formato do cabelo e ele estando saudável e bonito ajudam no seu estilo.

15- Antes de comprar uma roupa PES-QUI-SE! Vá a lojas de departamentos exprerimente tudo o que você gosta, faça misturas e veja nas peças que você simplesmente amou o que elas tem em comum, o que elas lhe valorizam.

16- Compre só aquilo que você AMOU, nada daquela história é bonitinha serve. Ou você ama a peça ou não. Se você compra só aquilo que você amou, corre menos o risco dela ficar parada no guarda roupa.

17 - Quando comprar a roupa lembre-se se ela combina com alguma coisa no seu guarda-roupa, se ela pode ser ultilizada de várias formas com outros de seus looks.

18- Preste nas cores que te valorizam e as quais evitar (tb postarei sobresse assulto, se acalme e se conheçam ddanos)

19- Seja Feliz!

Inspirações: Dicionário Michaels (\0) e o site www.oficinadamoda.com.br (um dos sites sobre moda maravilhoso!)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare