sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Dica: Hidratação para cabelos secos e ressecados

Dica da Dany Welch às 01:47
Post rápido e prático sobre dicas para deixas seus cabelos sedosos e brilhantes.








Oie DDAnos!! Como você perceberam gosto muito de falar sobre cabelos, beleza, moda, artes e misturá-las entre si (Quase um bombil de pessoa, muito multiuso no setor de infomações hauh).Raramnete você irão me ver falando sobre livros, filmes e outros temas do blog, pois a Ca, a Deebs e a Ju são muito mais viciadas nisso do que eu (olha que as pessoas me chama de doida pela quantidade de coisas que vejo e assisto)
Um dos meus maiores problemas que tenho com o meu (querido bebê temperamental) é o fato dele ser seco, volumoso e indefinido . Assumi meus cachos, pintei ele de vermelho e segui as dicas do Ronaldo deu na Comunidade de Cabelos Cacheados.

Vou colocar as dicas do Ronaldo aqui e o link da comunidade no final. O foco dessas dicas são cabelos cacheados, secos, volumosos e quebradiços. Pórem muitos produtos servem para vários tipos de cabelos:


"Aqui vou dar uma explicação e como devem funcionar as etapas de "Hidratação Simples",Nutrição Capilar e Reconstrução Capilar e em que momento do seus cabelos devem ser utilizados.

O tratamento sempre é feito nessas três Etapas: Hidratação (reposição hídrica); Nutrição, (reposição lipídica), e Reconstrução (reposição protéica).

NUNCA coloca-se proteína (Reconstrução Capilar) em um cabelo Ressecado e Desidratado. Primeiro você tem que hidratar com cremes de hidratação simples e de formulação aquosa, e depois cremes ricos em lipídios, ou seja, óleos e manteigas de consistência cremosa e oleosa e depois cremes reconstrutores, de consistência mais firme.

1° Tratamento Hidratação:
Hidratar com creme de massagem capilar simples: exemplos de marcas baratas para este tipo de hidratação: máscaras da capicilin, máscaras da careliss( ex: hidratação de açúcar),máscaras de hidratação haskell. Hidrate os cabelos conforme o tempo indicado no produto, evite passar silicones no cabelo todo, para não sufocar o fio de cabelo, utilize cremes sem enxágüe bem levinhos, se puder evite o uso do secador.

2° Tratamento Nutrição: Manteiga de Karitê e Óleo de Girassol são uma boa pedida.
Exemplos de Máscaras e Linhas para Nutrição: Linha de Nutrição da Gold Black da Amend e Rigen da Alfaparf. No mercado são as que mais têm mostrado resultados satisfatórios a um preço considerável até acessível para algumas pessoas.

3° Tratamento Reconstrução Capilar:
Exemplo de Linhas que podem ser utilizadas para reconstrução. Máscara antiidade da marca ÉH, Midollo, Alfaparf, Absolut Repair da L’oréal Professional, Age Recharge Kérastase, Creme de Queratina da Bioextratus, Linha Keratina da Vizcaya.

O principal é que eles contenham em sua fórmula queratina, colágeno, creatina, cistina e vários outros ingredientes que fazem esse tratamento.


Vou dar uma ressalva especial para a Linha de Reposição de Massa Capilar (RMC) da Amend, que também têm a função exatamente de reconstrução dos cabelos. Existe a linha Vermenha e a Linha Azul dessa marca da amend de RMC, veja em qual seu cabelo se enquadra e experimente. É bem recomendado esse produto, um dos mais satisfatórios do mercado.

Nunca fazer uma reconstrução logo de cara no cabelo, sem antes passar pelos processo de Hidratação e Nutrição, que de certa forma preparam seu cabelo para uma reconstrução bem feita e com resultados ótimos.

Finalizando, exemplos de marcas para fazer os processos.

Hidratação simples
: Elseve, Pantene, Carellis, Vita A, Skafe, Produtos de farmácias em geral..

Hidratação Nutritiva: Amend, Rigen, Ph 4, Masquitense,All soft Redken, Avocado oil da salon line..

Reconstrução: RMC Amend, Extreme Redken, Age recharge, Absolut loreal..

Vou falar um pouco sobre marcas e resultados. Primeiro que tudo depende do seu cabelo, como você faz os processos e depois o resultados. Existem marcas acessíveis como Amend que fazem o mesmo resultados de marcas com o triplo do valor. É você saber usar o produto e arriscar um pouco. "

Postei acima um trecho do texto do Ronal, se você quiser mais informações entre na Comunidade Cabelos Cacheados e leia as dicas. Meu cabelo se tornou outro depois de beber muita água. Cabelo seco precisa de água então DDDana beba mais de dois litros por dia, use os produtos certos para os tipos de cabelo que você tem. Turbine seus cremes com vitaminas, sabe aquelas ampulhetas que custam um real no máximo, então abuse da vitamina A,E, B2 etc.....e seja feliz.!


XoXO Dany Welch

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare