quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Lost 6x04 - The Substitute

Dica da Juliana Dias às 01:39
Antes de mais nada, quero só dizer que acompanho muitas resenhas de Lost, e elas são sempre sérias e muito bem centradas, retomando elementos vistos em outros episódios e como eles se conectam com o atual para formar alguma teoria sobre o final da série. É, não é assim que vai funcionar aqui, porque eu tenho uma memória de 42 kbytes e sempre perco uns detalheszinhos que provavelmente farão toda a diferença no último episódio (ou... não!). Invés disso, vou fazer que nem nos meus outros posts, sempre bancando a engraçadinha e esperando que vocês se divertam!

Sinopse: Locke vai em busca de ajuda para saber mais de seu caso. (curto esses resumos porque eles são bem reveladores!)

Pois bem, o quarto episódio dessa última temporada de Lost veio cobrir o fiasco do episódio anterior What Kate Does, que foi muito cheio de enrolações e uma historinha chata centrada na Kate. Mas pronto, foi só tirar Kate e Jack de cena e centrar um episódio no Locke, que já voltamos ao caminho certo.

Spoiler abaixo...


Pobre Locke, mal começa o episódio e ele já se ferra huahauahauhauaha

Hmmm, então o Flocke sequestrou o Richard, prendeu ele numa árvore, foi dar uma voltinhas como Monstro da Fumaça na Vila dos Outros e aí voltou pra bater um papo com o Ricardus? Hãn.. Q? 
Pois bem, o papo é sobre como o Locke costumava ser um candidato, mas Richard não faz nem ideia do que seja isso, porque o Jacob é um mentiroso que só quer que os outros façam seu trabalhinho sujo e nunca divide as bolacha com as amygha. INGOÍSTA! Sério, não me conformo até hoje como todo esse povo da ilha é passivo. Daí que um cara chega e diz pra você fazer algo que você não sabe pra que vai servir, só porque ele é o todo poderoso da ilha, e você obedece, vez após vez, sem questionar nada. Nunca passou pela cabeça de ninguém ali perguntar o porque das coisas, não??


É por isso que sou TEAM FLOCKE DESDE CRIANCINHA!!! Nem ligo se ele estiver mentindo e usando todo mundo também só pra conseguir o que quer, ele pelo menos me dá respostas, automaticamente, já curto.
Daí Richard decide que não vai se juntar ao dark side. Grande erro, mocinho, mas bom, o que se esperar de um cara que usa lápis de olho? Bom discernimento é o que ele menos tem!

Aí aparece um menininho misterioso cercado por uma luz e o Flocke vê ele, mas o Richard não. Hmmmm, mais mistérios, iupi!

Corta então pra Jordin Sparks chorando e o Ben no fundo sendo assustador adorável. Por favor, dá pra dar uma utilidade urgente pra essa mulher? Tá que ela foi convocada pelo Jacob pra ajudar ele e descobriu o corpo do Locke e tudo mais, mas sério, durmo toda vez que ela aparece.

A pergunta agora é... o que essa mulher vai fazer com as cinzas do Jacob? Vai ressuscitar ele? Ou será que de algum modo dá pra usar essas cinzas pra repelir o Flocke?

Não conseguindo recrutar Richard, Flocke vai até a Vila dos Outros, bater um papinho com o Sawyer. Porque, né, o cara tá bêbado, escutando rock na maior altura (aliás, quem paga essas contas de eletricidade??), não toma banho a sabe Jacob quando tempo, porra, NEM SE LIMPA DEPOIS DE IR AO BANHEIRO. Sawyer, se a Juliet te visse assim, voltava direto pros braços do Jack. Ele é chato e só chora, mas pelo menos ele é limpinho.
Daí segue um diálogo que oh, é G-E-N-I-A-L:
Flocke: Você está levando isso muito bem.
Sawyer: Levando o que muito bem?
Flocke: Que eu esteja aqui.
Sawyer: Não me importa se esteja morto, viajando no tempo ou se é o fantasma do Natal passado.Pobre bb Sawyer :(

Aí corta para o Flocke dizendo que pode responder a pergunta mais importante de todas: por que eles estão na ilha. É sério, como não amar? O cara dá respostas! É tudo que eu quero na vida.

Continuando as aventuras do super-azarado Locke fora da ilha, não só o cara foi despedido, como seu carro ficou preso pelo do Hurley, que agora é a pessoa mais sortuda da face da terra. Mas parece que a sorte do Hurley é contagiosa, porque ele já deu um jeitinho de arrumar um emprego pro Locke, yay!

Genteeeeem, o pobre do Locke tá com um caranguejo na cara, acho que é hora de enterrar o coitado, não? Só sobrando Sun, Lapidus, Jordin Sparks e Ben, são eles que enterram ele.

Mais uma vez, o menino aparece, mas dessa vez não está cercado de toda aquela luz. E o Sawyer o vê. Hmmm, será por que ele também é um candidato, e o Richard não? Daí o menino está todo "Você conhece as regras: não pode matá-lo" e o Flocke encarnou o Locke de vez e soltou "Não me diga o que eu posso fazer. NÃO ME DIGA O QUE EU POSSO FAZER!" Minha suspeita é que o menino se refere aos candidatos; do mesmo jeito que o Flocke não podia ele mesmo matar o Jacob, ele não pode matar os seus possíveis sucessores. Mas não acho que isso vá impedir ele de fazer o que quiser, afinal, ele conseguiu que o verdadeiro Locke e o Jacob fossem mortos.
 
Primeiro eu achei que esse menino fosse aquele do avião, mas depois de ver direitinho, é tão óbvio que ele é o baby-Jacob que não tem graça. Olha esse olhar, perfeito!

Richard, aquela putinha donzela assustada, tenta convencer o Sawyer a ir com ele para o templo, onde é seguro. Sawyer diz um "Não, valeu.", o que acho muito sensato. Flocke tem respostas, enquanto aqueles Outros só sabem ser misteriosos, falando em japonês e distribuindo pílulas de veneno, isso quando não tentam afogar você. 
 
Rose surge no flash-sideway, entrevistando o Locke para seu futuro emprego, ousando dizer a ele o que ele pode fazer. OOOOHHH, GUUUUUURLZ, já ouvi essa frase 3 vezes nesse episódio, não vamos forçar tá? Ela então continua com sua historinha de vida triste, "Blábláblá, eu tenho câncer terminal." Bitch, nem começa! John Locke teve o rim roubado pelo pai e depois foi jogado de uma janela por ele e aí virou paraplégico. JOHN 1 X 0 ROSE

Sawyer então decide que é uma boa hora pra falar de Ratos e Homens, de Steinbeck. Hãn, obrigada pelos spoilers, eu planejava ler esse livro ¬¬ Also, ele saca uma arma e aponta pro Flocke. É claro que ele nunca mataria ele, e Flocke então revela que já fora um homem que nem o Sawyer, alguém que já sentiu alegria, dor, raiva, medo, vivenciou uma traição e já perdeu quem amava. Não sei se isso foi algo que ele disse só pra ganhar um pouco da simpatia do Sawyer, ou se realmente aconteceu, mas aposto na segunda opção, e que isso está relacionado aquele bastard do Jacob.

De volta ao povo da sombra da estátua, Jordin Sparks revela que Flocke não pode mais mudar de forma. Pra mim, isso é porque ele tomou a forma de um dos candidatos. Locke é então enterrado, e quem é que fala no seu funeral? Ben! "John Locke era um crente. Um homem de fé. Era um homem muito melhor do que eu jamais serei. E sinto muito por tê-lo matado." Confesso que me fez sentir :(

No entanto, o Locke que agora vemos no flash-sideway não é um homem de fé. Ele claramente diz que não acredita em milagres, e que está cansado de imaginar como sua vida seria fora da cadeira de rodas. É uma cena muito bonita, onde John Locke finalmente se aceita como é.

Hahahaha, adoro Sawyer & Flocke. Ben devia se juntar a eles e deixar o resto da ilha explodir, super curtiria as aventuras deles. Os dois vão então para uma caverna. Dentro, há uma balança com duas pedras, uma branca e outra negra. Flocke atira a branca para longe, no mar, claramente indicando quem está ganhando esse jogo.
 
 - Piada interna!

Mas não era para ver isso que Locke levou Sawyer à caverna. Era para ver o que estava escrito nas paredes da caverna: os nomes dos possíveis candidatos à substituição de Jacob! Os mostrados, e que estão relacionados aos números, são:
4 - Locke
8 - Hurley
15 - Sawyer
16 - Sayid
23 - Jack
42 - Kwon (e aqui não dá pra saber se é a Sun ou o Jin, mas aposto nela!)
Hahaha, nada de Kate! Jacob pelo menos tomou uma decisão acertada e deixou a Kate de fora. Sério, não dá pra deixar a ilha nas mãos dessa mulher, ela nem decide que homem ela quer!
Flocke então revela que Sawyer, em algum ponto de sua vida (no funeral de seus pais), conheceu Jacob, o tocou e mudou assim escolhas que ele achara ter feito sozinho. Tô falando, manipuladorzinho dos infernos! Ele também diz a Sawyer que, como candidato a protetor da ilha, ele tem 3 escolhas: não fazer nada; aceitar a função e proteger a ilha (de nada, de acordo com Flocke); ou simplesmente ir embora. Sawyer escolhe ir pra casa, levando Flocke, e com isso ele conseguirá o que tanto quer.


De volta ao flash-sideway, Locke conseguiu um emprego como professor substituto, dando aulas de educação física uma hora e de reprodução humana na seguinte. WTF? Ele então vai pra sala dos professores, e quem ele encontra lá? Nada mais nada menos que meu futuro marido Ben, que agora é um professor de História Europeia e reclama de filtros de café. Aaah, o que eu não daria pra ver um spin-off de Lost com Ben e Locke BFFs dando aula e bebendo chá, a verdadeira bebida dos cavalheiros. Sério, não é brincadeira, produtores. Eu veria. TODO DIA!


NOTA: 
Nada de Kate: + 1100
Nada de Jack: + 1000
Nada de Outros malucos falando japonês e bagunçando com a minha cabeça: + 2400
Richard com olhos esbugalhados e cara de assustado, permanecendo sexy o tempo todo: + 800
Flocke mandando no pedaço: + 1700
Sawyer quase morrendo e todo cagado: - 3400
Mistérios explicados: + 1200
Frank Lappidus não tendo a menor ideia do por que ele frequenta essa ilha: + 400
Benjamin Linus usando uma camiseta com gola V na ilha: + 12600
Benjamin Linus, professor de História Europeia: + 27900
TOTAL:  45.700 pontos  
- John Locke aprova esse post e curtiu essa nota!
Semana que vem, mais um episódio com o Jack. Hãn, peraí, não acabamos de ter DOIS EPISÓDIOS com ele? É sério, por mais quanto tempo tenho que aguentar esse babaca? Já deixo minha aposta aqui que o Jack irá chorar pelo menos 4 vezes. O que acham?

Namastê!

2 comentários:

Carol Felipe on 18 de fevereiro de 2010 às 10:38 disse...

Eu sou mega fã de lost e ainda não tinha visto os comments do dica de amigas....simplesmente AMEEEEEEI!! Parabéns Juliana....como dizem Alba e Pam "me mijei de rir"!!! Tava precisando disso p alegrar meu dia hoje!!

Bjo

Lariane on 18 de fevereiro de 2010 às 13:04 disse...

eu nunca vi Lost :o

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare