terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Corrão! Vocês têm menos de um mês pra ver esses filmes!

Dica da Juliana Dias às 04:28
Poisé, galerinha, já tivemos esse ano o Globo de Ouro, o SAG Awards e o Annie Awards e agora estamos em clima de Oscar. A cerimônia, que será realizada no próximo dia 7, traz um diferencial em relação às cerimônias dos anos anteriores. Agora são 10 os concorrentes a melhor filme do ano.
Booom, e o que isso significa? Quer dizer que dezenas de filmes foram nomeados, e talvez você tenha deixado passar um filmão por conta da pouca propaganda. Aqui vai uma listinha, elaborada pela E! online de filmes que você não pode deixar de ver:


1. The Hurt Locker (Guerra ao Terror)
(diversas indicações, incluindo Melhor Filme)



Por que você não viu: É um filme da guerra no Iraque, e, vamos admitir, a maioria desses foram pilhas hipócritas de puxação de saco. Além do mais, você provavelmente não esperava muito mais da diretora de Caçadores de Emoção.

Por que você deveria: Porque, prêmios e aclamação da crítica e marketing incompetente de lado, esse não é um drama enfadonho e importante com I maiúsculo. É, na verdade, um filme de ação excelente, cheio de explorações, estripações e tensões noturnas insuportáveis enquanto bombas são (ou não) explodidas e franco-atiradores são alvejados. É o tipo de filme que é mais provável que passe num especial "Filmes para caras que gostam de filmes" do que em algum tipo de cinema de arte longínquo. E não se esqueça que a diretora de Caçadores de Emoção também fez Quando Chega a Escuridão. Esse filme é ainda melhor.




2. The Cove
(Melhor Documentário)



Por que você não viu: Um documentário sobre a importância de salvar golfinhos soa tão apelador quanto um sanduíche de salade de atum de uma semana.

Por que você deveria: Deixe de lado por um segundo que você aprenderá alguns informações úteis sobre quais frutos do mar você deve ter cuidado ao comer. A chave aqui é que The Cove não é só um longo discurso de lição de moral sobre como os golfinhos são bonitinhos e espertos, mas um filme de roubo - como Onze Homens e 1 Segredo, mas de verdade.
Veja bem, uma equipe de especialistas em campos diferentes monta um assalto perfeito a uma enseada isolada no Japão, para que eles possam reunir evidências cruciais de massacres secretos em massa.
Se o George Clooney estivesse num filme como esse, você veria, certo? Isso é ainda melhor, porque você não faz ideia se eles irão ou não ter sucesso (faça um favor a si mesmo e não procure antes no google)




3. Fantastic Mr. Fox (O Fantástico Sr. Raposo)
(Melhor animação)



Por que você não viu: Porque a ideia de que o diretor de filmes como A Viagem para Darjeeling pudesse fazer um filme de stop-motion descaradamente divertido para a família inteira era de fato uma proposta improvável.

Por que você deveria: Porque é baseado em um livro infantil de Roald Dahl, tem um elenco ótimo (Michael Gambon! Bill Murray! Meryl Streep!) e Wes Anderson relaxou um bocado.
As crianças amarão a comédia pastelão; os adultos apreciarão as justaposições irônicas do comportamente humano versus o comportamento animal. Além disso, George Clooney totalmente no modo auto-paródia, como ele está aqui, é melhor do que George Clooney no modo arrogante e introspectivo (estamos olhando para você, Amor Sem Escalas.)




4. In the Loop
(Melhor Roteiro Adaptado)



Por que você não viu: O título banal não diz quase nada sobre o filme, e além do mais, é um spinoff de uma série de tv inglesa, In the Thick of It, que não foi nem lançada em dvd.

Por que você deveria: Presumindo que você não seja alérgico a uma variedade diferente de sotaques britânicos, essa é uma das sátiras ao governo mais afiadas e engraçadas já feitas, e você não tem que saber nada sobre o programa de tv em que ele é baseado.
Um estudo acelerado e cara-de-pau do idiotismo do governo durante o desenvolvimento de uma familiar, e ainda assim, anônima guerra, fará com que você ria tanto de algumas das piadas que você precisará ver duas vezes para ouvir as falas seguintes.




5. Food Inc.
(Melhor Documentário)



Por que você não viu: Porque quase todas as revelações sobre a indústria de alimentos acaba dizendo a você para ser vegetariano, e quem precisa disso? Carne e queijo são deliciosos!

Por que você deveria: Porque essa não diz! Finalmente, um olhar realmente justo e equilibrado da indústria de alimentos que, sim, afunda a criação de animais intensamente industrializada devido a seus defeitos e confiança em antibióticos, mas também diz a você que não tem problema em comer carne se você for esperto, e... elogia o Walmart? Fala sério. Você tem que ver para crer.



Fonte: E! online


E aí? Quais outros filmes concorrendo ao Oscar vocês estão loucos pra ver? Eu já queria muito ver Guerra ao Terror (baixadinho!) e O Fantástico Sr. Raposo, mas agora The Cove definitivamente entrou pra minha lista!

1 comentários:

Carla Ferreira on 9 de fevereiro de 2010 às 15:01 disse...

yaaaay! louca para assistir o osca :D
e claro, comentar com minhas amigas nos msn durante a apresentação e met... *cof cof* comentar sobre as roupas dos atores o/

adorei o post!

PS: não vi nenhum dos filmes ainda T-T
#corre

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare