sábado, 6 de fevereiro de 2010

As Novidades da Galera

Dica da Juliana Dias às 23:03
deixa eu só começar falando que esse título podre é culpa da Ca, que nao quis colaborar com ideias
Mal começamos 2010 e já temos uma lista enoooooorme de livros pra ansiar pelos próximos meses. Éééééé, a Galera, selo novo da Editora Record, foi bem espertinha e já nos providenciou uma lista com seus próximos lançamentos, e olha, digo uma coisa, os caras sabem o que estão fazendo! Vão lançar muita série boa, muitos livros que estão fazendo um sucessão no mercado editorial americano e vão fazer todo mundo se apaixonar por aqui também!



Fevereiro

O dragão de sua majestade, de Naomi Novik (Temeraire #1)
Durante a era napoleônica, uma descoberta estranha transforma os rumos de uma grande guerra entre duas das maiores potências do mundo. Um ovo de dragão encontrado em uma fragata francesa capturada pelos ingleses se torna o pivô de incríveis batalhas aéreas. Temeraire, o dragão, descobre dentro de si um poder desconhecido que mudará para sempre não só a vida de seu capitão, mas também toda a história da humanidade.
(é fevereiro, é comecinho do ano ainda, então começamos frio....)

Março

A fúria, de L. J. Smith (Diários do Vampiro#3)
Após os inacreditáveis acontecimentos em Fell’s Church, Elena está prestes a iniciar uma nova vida. Porém, seu antigo amor foi esquecido, e agora Damon e Stefan terão que lutar mais uma vez para conquistar sua amada.
(A Record tá lançando essa série bem rápida por aqui, na rasteira do seriado, e tem feito bastante sucesso! Fico muito feliz de ver os meus livros - sim, meus, eu traduzi, eu tenho direitos sobre a série e sobre o Damon, então fiquem de boa aí - tão bem cuidados e fazendo tanto sucesso :D)

Ela foi até o fim, de Meg Cabot
Lou Calabrese é uma roteirista de sucesso – já escreveu vários roteiros de ação que renderam milhões de bilheteria e até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu deixá-la pela estrela principal! E agora Lou terá que provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo e, no caminho, talvez até encontre o verdadeiro amor.
(Oopa, mais um livro da Meg por aqui! Sem dúvida vai fazer sucesso, porque a Meg é ótima escritora e é uma diva #amoamoamo)

Feios#1, de Scott Westerfeld
Em uma sociedade futurística, todos os adolescentes esperam ansiosos o aniversário de 16 anos, pois então serão submetidos a uma inacreditável cirurgia plástica, que corrigirá todas as suas imperfeições físicas, transformando-os em perfeitos. Tally, porém, acaba se envolvendo em uma conspiração e descobrirá que, por trás de tanta perfeição, se esconde um terrível segredo.
(Com perdão da piadinha, mas acho esse título horroroso! eu sei, eu sei, é a tradução fiel do original, mas NÃO SOA bem em português, não tem jeito! De qualquer jeito, sou fã de distopias e acho muito legal um livro desse gênero sendo publicado por aqui, porque assim mais pessoas vão conhecer esse gênero maravilhoso!)

Kiki de Montparnasse (Graphic Novel), de Catie & Bocquet
Na Paris boêmia dos anos 1920, Alice Prin tornou-se Kiki de Montparnasse, uma das primeiras mulheres emancipadas daquele século. Companheira de Man Ray e musa de tantos outros como Kisling, Fujita, Picasso e Modigliani, foi eternizada em quadros, fotos e manifestos. A vida como modelo e cantora, as noites nos cabarés, o relacionamento com Man Ray, a amizade com Fujita, a biografia censurada (com prefácio de Ernest Hemingway)... Tudo ganha vida nesta graphic novel biográfica.

Abril

A águia da nona#1, de Rosemary Sutcliff
Na luta pela sobrevivência no Império Romano, um ex-soldado dos exércitos de Roma descobre que a Águia da Nona, um símbolo de seu sacrifício pelo Imperador, está perdido com guerreiros inimigos. Com ajuda de seu fiel escravo, o soldado partirá em uma busca para recuperar seu orgulho e o símbolo das gloriosas vitórias do exército de Roma.

O vampiro não está tão a fim de você, de Vlad Mezrich
Você quer namorar um vampiro — e isso não é uma pergunta. Não tema: Vlad Mezrich, vampiro, descolado e cintilante, chegou para ajudar meninas desesperadas para encontrar o vampiro da sua pós-morte. E não se engane: agarrar um vampiro não é tão fácil quanto parece, e ainda pode colocar a sua vida em risco... Mas pelo menos eles não têm espinhas!
(é sério isso? SÉRIO?? ¬¬)

Maio

Os diários de Carrie#1, de Candace Bushnell
Para quem se apaixonou pelas aventuras de Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda, agora é a hora de saber como tudo começou. Abra o diário de Carrie e descubra os pensamentos da protagonista mais querida de Nova York antes de chegar à Grande Maçã.

Louras zumbis, de Brian James
Hannah tem 15 anos e já se mudou de cidade tantas vezes que nem se preocupa mais em contar. Mas uma coisa é certa: é sempre fácil descobrir quem são as garotas populares da escola... Louras, bonitas, atléticas: líderes de torcida. Mas, em Maplecrest, ela é surpreendida ao ser chamada para se tornar uma delas — mas talvez essa transformação seja mais profunda do que parece.
(Opa, um livro de zumbis por aqui. Será que finalmente vamos entender essa obsessão das americanas por eles? Porque, olha, eu não entendo MESMO! Zumbis são legais em filmes de terror e tal, mas namorar um? Eeeeeeeeca!)

Swoon, de Nina Malkin
Na pequena cidade de Swoon, Connecticut, todos têm orgulho de suas raízes e traduções sulistas. Neste meio, a novaiorquina Candice se destaca terrivelmente. No equinócio de outono, porém, suas habilidades psíquicas secretas se tornam úteis quando a prima, a doce Penélope, é possuída pelo espírito de um jovem da era colonial, injustamente enforcado pela morte de sua noiva. Agora, Candice terá que ajudar sua prima e tentar solucionar o mistério que envolve o belo e atraente rapaz.
(Um destaque grande pra esse livro, que dividiu muitas opiniões quando foi lançado! Teve gente que amou, gente que completamente odiou... e aí? Em maio a gente descobre qual dos dois teams a gente fica)

Junho

O príncipe da Persia – Graphic Novel
Agora o sucesso dos videogames foi transposto para um graphic novel que encherá os olhos dos fãs. Capturando o clima exótico e misterioso do jogo, conheceremos as lutas e dificuldades de dois príncipes que, mesmo vivendo em séculos diferentes, seguem trajetórias parecidas na guerra e no amor. Um filme baseado na série de jogos estreia nos cinemas em junho, com produção de Jerry Bruckheimer e Jake Gyllenhaal no elenco.

Diários do vampiro#4 – Reunião sombria, de L. J. Smith
A primeira etapa da saga de Elena, Stefan e Damon chega ao fim.
(Como eu falei, Record tá a todos vapores! Três meses depois já lança o próximo da saga. Mas, olha, cá entre nós, não boto muita fé nos prazos deles não... Eles são conhecidos por sempre atrasar no lançamento dos livros, então não ficaria nada surpresa se Damon e qualé-o-nome-dos-outros-mesmo? surgissem por aqui com até uns 2 meses de atraso =/)

Gossip Girl – Carlyles#1, de Cecily von Ziegesar
Peguem suas canetas Montblanc, suas bolsas Chloè e seus suéteres de cashmere: o ano está começando no Upper East Side e as famosas trigêmeas Carlyle estão tomando Nova York como um vendaval. Será mais um ano incrível e cheio de maldades, e eu estarei aqui para contar todos os segredos... Você sabe que me ama, Gossip Girl.
(Esse livro eu tenho, e já faz 1 ano e meio. Mas olha, sou fã de Gossip Girl, o seriado, só. Os livros eu acho bobinhos e superficiais, nada mais.)

Julho

Dezesseis luas, de Kami Garcia e Margareth Peterson Stohl #FAIL
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos, um pouco entediado com a escola, e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor pesadelos, com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações.
(16 Luas, ou, no original, Beautiful Creatures, chegou todo bombadão nos Estados Unidos, figurando em tudo quanto é lista dos melhores do ano. Minha opinião? O QUE ESSE POVO CHEIROU ANTES DE FAZER A REVIEW?? Sério, reclamarei mais desse livros quando fizer a review, mas oh, só ódio no meu coração pelo desperdício de dinheiro que tive. Bom, pelo menos a capa é bonita #superficial)

90 livros clássicos para apressadinhos, de Henrik Lange
Um livro sobre os melhores livros já escritos. Clássicos da literatura que você precisa conhecer. E, se você ainda não conhece, essa é sua chance de ler todos eles de uma vez. Mas, se já leu, pode lê-los de novo e testar sua memória. Em quatro quadrinhos ilustrados, você saberá toda a trama de cada título e poderá ler 90 livros em algumas horas. Ótimo para apressadinhos e para qualquer um que ame os livros.

Trono de jade, de Naomi Novik (Temeraire #2)
Os chineses descobriram que o valioso presente endereçado a Napoleão foi parar nas mãos erradas. Temeraire já faz parte da delegação de dragões inglesa, mas isso não impede que uma furiosa delegação da China reclame a posse da fera. O dragão tem apenas uma certeza: seu capitão, Laurence, ficará ao seu lado, desafiando o destino e as leis.

Ritos da primavera, de Diana Peterfreund (Sociedade Secreta#3)
Na primavera, os coveiros da Rosa & Túmulo devem estar preparados para sobreviver a um novo ritual da sociedade... na Flórida! Uma ilha particular e muito sol definitivamente fazem parte do que Amy entende por diversão. Mas com seu protetor solar e biquíni, Amy carrega uma pasta que pode significar encrenca. Para completar, entre a graduação e negócios inacabados com um ex-namorado, Amy terá que lidar com a súbita transformação de um misterioso patriarca da Rosa & Túmulo: de detestável e perverso para... atraente?

Agosto

Cidade dos ossos, de Cassandra Clare (Instrumentos mortais#1)
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
(Ooooolha, adiantaram esse lançamento, que originalmente era só pra dezembro! Outro livro que eu acho que foi hypado demais, mas né, eu sou a minoria, tanto galera por aqui DOIDÍSSIMA por ele, go figure)

Submarino, de Joe Dunthorne
Oliver Tate vive na pequena Swansea, uma cidade costeira no País de Gales. Ele se considera um cientista social, um espião no misterioso mundo dos adultos. Seus objetivos? Descobrir o que há por trás do instável casamento de seus pais, desvendar quem é sua misteriosa e também atraente colega de turma, Jordana Bevan, e entender onde ele se encaixa no universo.

Setembro

O vampiro secreto, de L. J. Smith (Mundo de Sombras#1)
Uma sociedade secreta formada por vampiros, lobisomens, bruxas e outras criaturas sobrenaturais está entre nós. Seu professor pode ser um deles, seu namorado também. Mas o Mundo de Sombras tem regras, e elas dizem que não há problema em caçar humanos ou brincar com seus sentimentos – é permitido até mesmo matá-los. Apenas duas coisas são proibidas aqui: 1) Deixar que um humano tome conhecimento da sociedade. 2) Apaixonar-se por um deles. Estas histórias mostram o que acontece quando essas regras são quebradas...
(Colando no sucesso de Diários do Vampiro, a Record já traz uma 'nova' série da tia Lisa. Bom, eu não gostei muito, sou muito mais fã de VD, mas com certeza comprarei!)

Liberte meu coração, de Meg Cabot
Escrito pela princesa da Genóvia, Mia Themopolis, com a ajuda de Meg Cabot. Ele é um cavaleiro, alto e bonito, mas esconde um segredo. Ela tem uma beleza aventureira, e alguns segredos também. Finnula precisa de dinheiro para o dote de sua irmã, e rápido. Depois das Cruzadas, Hugo FitzStephen regressa a Inglaterra - ele tem joias, e muito dinheiro. Parece um bom plano raptá-lo e prendê-lo para pedir um resgate? Finnula só não imaginava que poderia se apaixonar, transformando-se em refém de seu próprio plano.
(Tô doida pra ler!! A Meg só provocou a gente com aqueles trechinhos em DdP 10, e agora eu quero ler tudinho)

Perfeitos, de Scott Westerfeld (#2)
Tally finalmente é perfeita. Agora seus traços são perfeitos, suas roupas são maravilhosas, seu namorado é um gato e ela é muito popular. É tudo que ela sempre quis. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo está errado. Algo importante. Então uma mensagem, vinda do passado de Tally como feia, chega. Ao lê-la, Tally se lembra o que há de errado na sua vida perfeita, e a diversão chega ao fim. Ela terá de escolher entre lutar para esquecer o que sabe e lutar por sua vida, pois as autoridades não pretendem deixar que ninguém ciente desse tipo de informação sobreviva.
(E setembro é oficialmente o mês que eu vou falir .___.)

Outubro

Fallen, de Lauren Kate
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Lucinda logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.
(Ok, se vocês estão procurando um só livro pra comprar esse livro, é totalmente Fallen! Perfeito demais da conta!!! E olha, é só Daniel na sinopse, mas meu coração e meu corpo -Q é totalmente team Cam S2)

Garota em tentação, de Cecily von Ziegesar (It Girl#6)
Quando Jenny confessou um crime que não cometeu, ela pensou que sua vida na Waverly tinha chegado ao fim. Mas por ter escapado de ser expulsa no último segundo, acabou se tornando o assunto do colégio – de novo. O que ninguém sabe é quem a salvou, e para o baile de Halloween Jenny tem um plano que deve revelar seu admirador secreto. Callie já conhece seu Príncipe Encantado: Easy. Mas quando ele descobre que a namorada e Tinsley tentaram provocar a expulsão de Jenny, está tudo acabado. Callie já preparou sua fantasia de Cinderela para tentar reconquistar o coração do rapaz, mas poderá convencê-lo de que ela é sua princesa antes da meia noite?

Desaparecidos, de Michael Grant
Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável.
(Aêêêh, distopia dominando! Estava louquíssima pra ler esse livro e amei que vão lançar por aqui!!)

Novembro

Só mais uma coisa, de Eoin Colfer (série O guia dos mochileiros das galáxias)
Em uma parceria inédita, as editoras Record e Sextante irão publicar, em conjunto, o sexto volume da idolatrada série O guia do mochileiro das Galáxias, escrita por Douglas Adams, falecido em 2001, aos 49 anos. Adams deixou uma legião de fãs e em algumas entrevistas antes de sua morte expressou o desejo de escrever mais um volume da série. Fã do Mochileiro desde a adolescência, Eoin Colfer — autor da série juvenil Artemis Fowl, best seller mundial, com mais de 150 mil exemplares vendidos no Brasil — foi escolhido pelos herdeiros para dar continuidade ao trabalho de Adams.
(Ok, quem nunca leu O Guia do Mochileiro das Galáxias VÁ.LER.AGORA! Os livros mais engraçados que já li na vida. E agora lançaram versões novas, com umas capas lindas e tudo baratinho. Só espero que tenham mantido a tradução, que pra mim é exemplo de tudo que quero ser na vida, porque é maravilhosa, fluente que só!)

A rainha da fofoca em Nova York, de Meg Cabot (#2)
Cidade grande, grandes problemas. Lizzie Nichols está de volta, desfilando pelas calçadas de Nova York e procurando emprego, um apartamento para morar e seu lugar no universo (não necessariamente nesta ordem).
(Meg! Algo mais?)

Dezembro

Diários do Vampiro: O retorno, de L. J. Smith
Elena está viva – mais uma vez. Quando se sacrificou para salvar os irmãos Salvatore, Elena foi entregue a um destino está além da morte. Até que uma poderosa força sobrenatural a traz de volta. Agora Elena não é apenas humana. Ela possui os poderes e habilidades conquistados em sua vida após a morte. Mais: o sangue que corre em suas veias é tão poderoso que a jovem se torna irresistível para todo e qualquer vampiro.
(Olhem o spoiler, galerinha, que feio!! Vou me abster de comentar mais porque só focaram na Elena e não no Damon, fiquei de mal =( )

Clube dos segredos III – de Segredos de amor, paixão e namoro, Luiz Antonio Aguiar
Novo volume da série Clube dos Segredos com contos de Rosana Rios, Pedro Bandeira, Leo Cunha, Rogério Andrade Barbosa e Luiz Antonio Aguiar.

Fonte: Publish News


Bom, acho que é isso! Muuuuuuuitos livros bons mesmo, outros passáveis, mas no geral sinto que o saldo da minha conta no banco ficará negativo. Só pra ressaltar que aceito doações, viu :D
Ah, um adendo! Vi agora há pouco na Saraiva que se comprar Diários do Vampiro 3 por lá, ganha uma camiseta mega linda! #CORRÃO

4 comentários:

Deeblix on 7 de fevereiro de 2010 às 11:42 disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri litros com o post >>> o blog mal começou e jah tah mara tm tudo pra ser sucesso>>> tbm irei falir este ano, minha mãe vai me matar >>> vou receber só pra pagar livro, mas meu deus eu irei comprar todos rs

amo vcs sisters

Unknown on 24 de março de 2010 às 11:32 disse...

Amei as dicas...Obrigadooo!!!

Li um mto bom tmb que chama A Ordem é Amém de John Chelh é ótimo daqueles que da gosto de ler uma história surpreendente e emocionante nota 10!!

leiam vc vão gostar!!

eu o achei no site: www.seteseveneditora.com.br

Carla on 19 de junho de 2010 às 09:11 disse...

Meu Deus!! Vou a falência esse ano!!!!

Victor on 25 de junho de 2010 às 14:39 disse...

Resenha do livro "A Àguia da Nona" em meu blog. Vejam : http://mestredasresenhas.wordpress.com/2010/06/25/a-aguia-da-nona/

Muito bom o post, adorei as novidades !

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare