quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Resenha Castelos de Gelo (Ice Castles)

Dica da Carla Ferreira às 23:49
Hoje vou fazer uma resenha de um filme que conseguiu me tocar demais. Em clima de jogos olimpicos de Inverno, aparece essa adaptação de um filme de 1978 sobre patinação no gelo. Eu, como adoro esse tipo de filme, claro, não pude deixar de conferir.


Ice Castles (Castelos de gelo) conta a história de Alexis Winston, mas conhecida como Lexi que desde quando era criança, ama patinar. Sua mãe também fora patinadora, mas faleceu.
Seguindo o sonho de sua mãe, Lexi entra para um simples campeonato, onde um famoso treinador está assistindo. Ele se encanta com a simplicidade da garota com sua forma de patinar, mesmo ela perdendo e lhe faz um convite de ser seu treinador.
Lexi tem um namorado, Nick Peterson que se torna um grande jogador de hóquei. Ele e sua família apoiam sobre tentar ser uma grande patinadora.
Pois bem, Lexi se vê perdida em meio aos treinos e Nick também. Os dois acabam não tendo mais tempo para se encontrar e no fim, eles dão um 'tempo' na relação. Lexi, mesmo magoada, se torna a melhor patinadora de todos os tempos e tem um pequeno caso com seu treinador e Nick descobre quando desiste de seu sonho de ser um famoso jogador só para ir assisti-la. Ele vai embora magoado claro.

Lexi, famosa e com classificação para ir ao grande campeonato, vai com seu treinador e agora namorado para uma festa, mas ela se vê perdida em meio de muita gente famosa. Após conversar tristemente com seu pai pelo celular, ela decide ir patinar lá fora. Todos da festa a assistem pela janela, mas infelizmente, Lexie acaba sofrendo um pequeno acidente a deixando cega.
Ela entra em depressão e termina com seu treinador, acusando-o de que ela apenas servia para ele enquanto podia patinar. Desiste de tudo, e só quer ficar em seu quarto. Seu pai, vendo a garota 'morrer'aos poucos, liga para Nick.
Nick levanta Lexi e a ajuda a se levantar e voltar a patinar mesmo não enxergando.

Agora vou deixar a curiosidade para vocês e não contar o que acontece a seguir. Pois realmente é um filme lindo, com músicas maravilhosas e uma história que encanta demais. Eu confesso que chorei muito. Fazia tempo que um filme não me tocava tanto assim.

A música tema do filme é Through the Eyes of Love, o que emociona mais ainda. Você pode ouvir ela aqui.


Vou deixar o trailer do filme também. Espero que você goste, assim como eu gostei! Não se deixe enganar pelo trailer, pensando que é mais um filme teen. Realmente eu recomendo. :D



5 comentários:

Juliana Dias on 18 de fevereiro de 2010 às 00:09 disse...

Tá, vendo só esse trailer, acharia podre, mas a tua resenha me deu MUITA vontade de ver.
Como se eu já não tivesse uma pilha de filmes pra ver. Muito obrigada, Ca ¬¬
hauuhauhahuauhauhauha

Carla Ferreira on 18 de fevereiro de 2010 às 00:12 disse...

HAHAHAHA o trailer realmente engana. Acho q se eles tivessem deixado menos teen seria melhor e chamaria mais a atençao :D

miiiiii, é só mais um filminho pra você ver ó.ò
HAHAHAHAHAHHA

Dany Welch on 19 de fevereiro de 2010 às 23:50 disse...

O trailer n tem nada a ver >< odeio quando isso acontece...mas a história é linda *-* chorei e n paro de ouvir as musicas

Unknown on 14 de junho de 2010 às 22:56 disse...

Eu amo filmes de dança seja ela qual for e este realmente tem uma boa história, e passa uma mensagem muito forte, pois seja quem vc for...vc é capaz de fazer tudo, desde que faça com amor e vontade.

Parabéns pela indicação e pelo blog

Andréa -Ba

Camila Batista on 2 de novembro de 2011 às 15:16 disse...

termina de conta o final do filme , queriia por que to fazendo um trabalho , é tenho qe entregar amanhã ' ;x pode fazer isso pra mim flôr ':S
Obrigado !
por: Camila Batista'

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare