sábado, 19 de junho de 2010

Lançamentos de Livros Internacionais - Junho

Dica da Juliana Dias às 02:38
O LLI é um feature mensal que comecei em abril. Nele, eu procuro mostrar os principais lançamentos de livros young-adult internacionais do mês, tanto continuações de séries já conhecidas por essas bandas quanto (e principalmente) de livros que (espero!) a maioria de vocês nunca tenha ouvido falar. Sim, porque Juliana é cultura também!

Um avisinho: foram 47 livros selecionados pra esse mês :OOOO Então resolvi dividir a sessão em 4 posts: os mais aguardados (sim, vai ser o último, sofrão!), as continuações de séries, teen chick lit (porque eu notei que tinha bastante livros desse gênero esse mês), e geral. O post abaixo é o geral :)
Livro:  Freak Magnet
Autor:  Andrew Auseon
Data de lançamento:  01/06
Sinopse:  Charlie é a aberração. Gloria é a ímã de aberrações. Quando se conhecem, faíscas voam... para Charlie. Gloria, bem, ela acha que ele é como qualquer outra aberração que se sente compelido a falar com ela, apenas um pouco mais bonito que a maioria.
Neste fresco e engraçado conto de amor, perda e sinais da sorte, com um estilo ele disse isso / ela disse aquilo, dois jovens estranhos numa encruzilhada em suas vidas se tornam amigos por um acaso feliz (está bem, talvez alguma perseguição inofensiva esteja envolvida - e não pela pessoa que você está pensando!) e mudam para sempre um ao outro.

Livro: Seth Baumgartner's Love Manifesto
Autor: Eric Luper
Data de lançamento: 01/06
Sinopse: Seth Baumgartner acabou de ter o pior dia da sua vida: sua namorada lhe deu um fora (no Applebee's), ele espiou seu pai num encontro com uma mulher que não é sua mãe (também no Applebee's!), e ele perdeu seu quarto emprego no ano. É como se cada relacionamento com o qual ele se preocupa está implodindo, e ele não consegue descobrir o que está acontecendo.
Para encontrar respostas, Seth decide começar um podcast anônimo chamado O Manifesto do Amor (The Love Manifesto), explorando "o que é o amor, por que o amor é, e por que somos estúpidos o suficiente para continuar voltando para consegui-lo mais." As coisas começam a melhorar quando Seth consegue um emprego em um clube de golfe com seu hilário e obsceno melhor amigo, Dimitri, e com a irmã de Dimitri, Audrey. Com a ajuda deles, Seth rastreia o par misterioso de seu pai, faz o ponto infame na história do golfe, e descobre que às vezes o amor significa comer o pior sanduíche de salada de frango que você pode imaginar

Livro: Everlasting
Autora: Angie Frazier
Data de lançamento: 01/06
Sinopse:  Velejando a bordo do navio de comércio de seu pai é tudo que Camille Rowen, 17 anos, sempre quis. Mas como uma garota de sociedade na São Francisco de 1855, seu futuro está definido: casar com um homem que não ama, ou condenar a si mesma e seu pai à pobreza.
Em sua última viagem antes do casamento, os braços da tempestade no mar da Tasmânia reivindicam seu pai, e um terrível segredo de família é revelado. Um segredo entrelaçado com um mapa lendário, a mãe que Camille sempre acreditou estar morta, e uma pedra antiga que exerce uma perigosa – e sedutora – magia.
A única pessoa que Camille pode depender é Oscar, um jovem e bonito marinheiro a quem ela fica inegavelmente atraída. Dividida entre confiar em seus instintos e manter suas promessas à seu pai, Camille embarca em uma perigosa missão para o deserto australiano para encontrar a pedra encantada. Enquanto ela e Oscar iludem criminosos foragidos e assassinos e desvendam as mentiras do pai de Camille, se aproximam de tomar a decisão final de quem – e o que – mais importa.
Essa capa é liiiindaaaa *---*

Livro: Stranded
Autora: J. T. Dutton
Data de lançamento: 08/06
Sinopse: Quem abandonou a bebê Grace?
A descoberta de um fazendeiro em seu milharal joga uma pequena cidade rural em um frenesi extremo da mídia – e Kelly Louise para uma casa nova. Quem adivinharia que uma pessoa poderia se sentir tão completamente abandonada (Stranded) em um lugar com tanta cobertura jornalística nacional?
Como Kelly Louise poderia projetar seu status virginal quando a bebê no milharal escurece cada jogada de cabelo, cada piscadela sua? E o único garoto que chega perto de ser aceitável na Escala Máxima dos Homens só tem olhos para sua prima, Natalie (que só tem olhos para Jesus).
Mas Natalie tem um segredo. Todos estão tão ocupados enterrando a verdade sobre a bebê Grace que não conseguem ver quem estão enterrando vivo.
Bem vindo a Heaven (Paraíso), Iowa.
Ainda não entendi direito sobre o que é esse livro, mas tenho vontade de ler, nem que seja só os primeiros capítulos

Livro: A Matter of Magic
Autora: Patricia Wrede
Data de lançamento: 08/06
Sinopse: Quando um estranho lhe oferece uma pequena fortuna para arrombar um vagão de um bruxo viajante, Kim não hesita. Tendo crescido abandonada nas ruas sujas de Londres, Kim não está acima de uma arrombação. A vida dura e tempos de vacas magras lhe ensinaram uma lição: roube-os antes que eles te roubem. Mas quando o bruxo pega-a no ato, Kim pensa que ela está acabada. Até que ele sugere que ela se torne sua aprendiz; então o verdadeiro problema começa.
Kim logo se vê enredada com assassinos, ladrões e políticos sigilosos, tudo isso enquanto tentando aprender como se tornar tanto uma senhorita e uma bruxa propriamente.
Essa capa é liiiindaaaa *---* [2]

Livro: The Secret to Lying
Autora: Todd Mitchell
Data de lançamento: 08/06
Sinopse: James era o cara que ninguém notava - apenas mais um garoto de quinze anos em uma pequena cidade. Então quando ele entra em uma academia para alunos superdotados, ele decide deixar seu passado entediante para trás. Em um colégio interno cheio de nerds e geeks, ser cool é fácil. Tudo o que é preciso são algumas brincadeiras inofensivas para inventar um novo James: lutador, rebelde, punk. Todos estão impressionados, com exceção da bela "Rainha do Gelo" Ellie Frost e o misterioso ghost44, uma presença em mensagens instantâneas que enxerga através de sua nova identidade. Mas James está apostando alto, aprontando brincadeiras e ficando com a sedutora Jessica Keen. Há apenas uma coisa errada: ele está começando a ter sonhos vívidos de ter sido um guerreiro caçador de demônios, uma emoção que está transbordando em atos perigosos e auto-destrutivos quando ele está acordado. Enquanto ele é atraído ainda mais nas mentiras de sua vida real e nas conquistas de seu mundo dos sonhos, James começa a se perguntar: Qual é o preço de ser o cara mais legal por aí?
Adoro que você acha que esse livro vai rumar por um caminho, e na última linha dá umm giro completo. Como assim demônios? Got me curious!

Livro: The World Above
Autora: Cameron Dokey
Data de lançamento: 08/06
Sinopse: Gen e seu irmão gêmeo, Jack, foram criados com os contos de sua mãe da vida no Mundo Acima (World Above). Gen é cética, mas o aventuroso Jack acredita nas histórias - e troca a vaca da família por feijões mágicos. Sua mãe se alegra, sabendo que podem finalmente retornar à seu lar real.
Quando Jack planta os feijões e sobe o caule encantado, ele é capturado pelo tirano que agora governa a terra. Gen sai para resgatar seu irmão, mas o perigo a espera no Mundo Acima. Já que encontrar Jack pode significar perder o seu coração ....

Livro: A Love Story Starring My Dead Best Friend
Autora: Emily Horner
Data de lançamento: 10/06
Sinopse: Durante meses, Cass Meyer ouviu sua melhor amiga, Julia, uma aspirante a compositora da Broadway, sussurrar sobre um projeto ultra-secreto. Então Julia é morta em um acidente de carro súbito, e enquanto Cass ainda está se recuperando de sua morte, o namorado de Julia e seus outros amigos de drama tomam como sua missão realizar o projeto secreto quase acabado: um musical sobre uma princesa ninja órfã chamado de Esquadão Ninja de Morte Totalmente Legal.
Cass não é uma das pessoas de drama. Ela não se sente em casa com os amigos de drama de Julia, e ela não vê um lugar para ela na peça. As coisas só pioram quando ela descobre que Heather Galloway, a garota que a fez miserável por todo o ensino fundamental, foi escolhida como a princesa ninja.
Cass não consegue aguentar um verão engolindo seu orgulho e pintando sets, então ela decide seguir seu plano original de uma viagem de carro atravessando o país com Julia. Mesmo que ela tenha uma bicicleta para ciclismo invés de uma carteira de motorista, e mesmo que as cinzas de Julia estejam vindo num pote de cozinha.

Livro: Sea
Autora: Heidi R. Kling
Data de lançamento: 10/06
Sinopse: Assombrada por pesadelos recorrentes desde o desaparecimento de sua mãe no oceano Índico há três anos, Sienna Jones, californiana de 15 anos, relutantemente viaja com a equipe voluntária de seu pai, um psiquiatra, para a Indonésia de seis meses depois do tsunami, onde ela conhece o órfão cheio de cicatrizes e sentimentos, Deni, que é mais parecido com Sea do que qualquer um que ela já conhecera.
Ela sabe que não podem ficar juntos, então por que ela não consegue ficar longe dele? E quanto ao seu antigo melhor amigo Spider que de repente ficou gostoso, que pode ou não estar esperando por ela voltar para casa? E por que o pai dela não lhe diz a verdade sobre o acidente de avião da sua mãe? Quanto mais longe ela fica de casa, mais perto ela fica de encontrar respostas.
E a aventura real de Sea começa.
Esse aqui tava cheio de burburinho no twitter essas semanas!

Livro: The Deathday Letter
Autora: Shaun David Hutchinson
Data de lançamento: 15/06
Sinopse: O relógio está batendo?
Ollie não se incomoda de se preocupar com nada além de garotas até que ele recebe sua Carta do Dia da Morte (The Deathday Letter) e descobre que vai morrer em vinte e quatro horas. Saco.
Ollie faz o que ele faz de melhor: nada. Então seu melhor amigo o convence de viver um pouco, e ir atrás de Ronnie, a garota que recentemente pisou em seu coração prestes a expirar. Ollie recorre a vagões de pudim e declarações exageradas, mas até mesmo usar o negócio da morte não funciona. Tudo o que ele quer é acertar as coisas com a garota dos seus sonhos. É agora ou nunca?

Livro: Glimpse
Autora: Carol Lynch Williams
Data de lançamento: 22/06
Sinopse: A vida de Hope, uma garota de 12 anos, é virada de cabeça para baixo quando sua irmã mais velha, Lizzie, se torna uma muda opcional e é internada depois de tentar se matar.
A sinopse curtinha é intencional. Me alertaram que a da Amazon era maior, mas que tinha uma porrada de spoilers, então passei longe. 




Livro: 13 to Life
Autora: Shannon Delaney
Data de lançamento: 22/06
Sinopse: Algo estranho está rondando a pequena cidade de Junction...
Quando a novata Jess Gillmansen é chamada para fora da aula pela Direção, ela só pode presumir que é por uma de duas razões. Ou eles finalmente descobriram quem escreveu o editorial mordaz anti-atleta no jornal da escola ou estão fazendo mais uma intervenção para ela sobre sua mãe. Embora longe de gostar, ela fica aliviada ao descobrir que a Direção só quer que ela mostre a escola a um novo aluno – mas ele vem com problemas próprios, incluindo uma escolta policial.
O mais novo membro do Colégio Junction, Pietr Rusakova tem segredos a esconder - segredos que trarão grandes problemas para a pequena cidade de Junction – segredos incluindo mudanças dramáticas pelas quais ele está passando que certamente terminarão a sua vida mais cedo.

Livro: Nomansland
Autora: Lesley Hauge
Data de lançamento: 22/06
Sinopse: No futuro, uma ilha solitária e exposta ao vento é populada exclusivamente por mulheres. Entre estas mulheres está um grupo de Rastreadoras adolescentes – peritas amazonas e arqueiras – cujo trabalho é proteger as suas costas dos inimigos. O inimigo, lhes foi dito, é o homem. Quando essas garotas acham uma casa parcialmente enterrada do passado distante, elas ficam fascinadas pelos estranhos objetos – sapatos de salto alto, revistas adolescentes, maquiagem – achados ali. O que elas hão de fazer com estas coisas misteriosas? E o que significa para sua sociedade rigorosa onde a amizade é proibida e as regras devem ser obedecidas – a todo o custo?
Curiosidade: o nome do título do livro é a junção das palavras 'no + man's + land', que significa, literalmente, 'terra de homem nenhum', mas que é um termo usado pra designar um território que não foi ocupado. Amei a capa, amei o título, mas a parte da sinopse sobre elas acharem revistas teen e talz fez o livro cair umas posições na escala de prioridade.

Livro: Tell Me a Secret
Autora: Holly Cupala
Data de lançamento: 22/06
Sinopse: Me conte um segredo, e eu te conto um...
Nos cinco anos desde a morte de sua irmã Xanda, uma bad-girl, Miranda Mathison quis saber sobre o segredo que sua irmã levou para o túmulo, e o que realmente aconteceu na noite em que ela morreu. Agora, bem quando Miranda está quase alcançando seus sonhos – uma melhor amiga para desbloquear o mundo da sua irmã, uma passagem para a escola de arte, e um namorado para levá-la para longe de tudo – Miranda tem um segredo próprio.
Então duas linhas em um teste de gravidez confirmam seus piores temores. Despida de sua vida anterior, Miranda deve fazer uma escolha com consequências terríveis e finalmente enfrentar os demônios de sua irmã e os seus próprios.


E aí? Algum livro chamou a sua atenção? Tem mais algum livro que você está contando os dias até ser lançado?
Se não tiver mais nada programado, o próximo post, sobre os lançamentos teen chick-lit sai amanhã! Enquanto isso, já escolham o seu favorito desses livros acima pra poder votar na próxima enquete, que saí assim que os 4 posts forem publicados!

9 comentários:

Tata on 19 de junho de 2010 às 02:56 disse...

A Jú sempre me ferra com essas indicações!!! ¬¬'

@Gui_Stns on 19 de junho de 2010 às 10:33 disse...

* A Matter of Magic
* Everlasting
* Sea
* The Secret to Lying
* 13 to Life
* Nomansland
* Glimpse
* Tell Me a Secret

Ta ai na ordem de interesse...
rsrs

Glimpse não me chamou muito a atenção a sinopse, mas tem alguma coisa nele que me diz que a história promete...

E Nomansland eu acho que se fosse em vez de achar a cabana com maquiagem e revista teen ela poderia ter encontrado um fofo marinheiro ferido e perdido, e que ela ia conhecer e questionar pra sim mesma as regras da sociedade feminista em que vive...
Pq a coisa da revista, maquiagem e salto alto passa a impressão de que as mulheres são superficiais, não sei se essa era a intenção da autora, uma critica a mulheres atuais ou não.

The Secret to Lying é tipo imprevisível e que a história desenvolve de maneira dinâmica, fazendo com que o leitor não perca o interesse em ler em momento algum.

carol on 19 de junho de 2010 às 10:48 disse...

A Ju todo mês aumenta e muito minha lista de livros para ler.

Gostei da sinopse de todos. Mas achei muito interessante esse Sea e 13 to Life. x)

Carla Ferreira on 19 de junho de 2010 às 12:14 disse...

Ain, mais e mais livros que parecem ser muito bons!! :S
quero ler todos, comofas? HAHAHAHAHA

Juliana é um perigo pras bookaholics ¬¬

Patrícia Moreira on 19 de junho de 2010 às 15:41 disse...

Oi :D adorei vários livros e vi que vários não tem no skoob.. eu vou cadastra-los com a sinopse de vocês.. pode? :)
e parabéns pelo ótimo post :D

@Gui_Stns on 19 de junho de 2010 às 16:54 disse...

A Juh é totalmente perigosa, só faz a listinha do 'a ler" crescer...
kkkk

Mariana Dal Chico on 19 de junho de 2010 às 17:15 disse...

Amei a capa de 13 to Life
O Sea, faz um tempo q tenho ouvido falar dele...
Tell Me a Secret parece ser bom...
Everlasting parece so cute

Te odeio por aumentar exponencialmente minha lista!
:P
Bjs

Juliana Dias on 20 de junho de 2010 às 01:35 disse...

Gui, acho a mesma coisa! Achei que elas iam achar um carinha e descobrir que 'ooh, eles não são os inimigos', ia ser mto mais interessante!

Patrícia, pode sim, fique a vontade ^^
Que bom que gostou do post, geralmente querem me esganar toda vez que sai um .___.

Karina Cristina on 20 de junho de 2010 às 13:10 disse...

Kramba só livro bom, será q vai demorar a vir pro Brasil??? Claro, né??? q pena, pq fiquei interessada na maioria, principalmente os de romance ^^

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare