quarta-feira, 16 de junho de 2010

Dica de livros: Como treinar seu dragão e Como ser um pirata – Cressida Cowell

Dica da Carla Ferreira às 13:54
Olá!!
Hoje vou falar de dois livros que me encantaram: Como treinar seu dragão e Como ser um pirata, da autora Cressida Cowell, lançado pela nossa editora parceira Intrínseca. =)


Como treinar seu dragão
 

Em como treinar seu dragão, conhecemos Soluço. Ele vive na tribo dos Hooligans, onde seu pai – Stoico, o Imenso – é o chefe. Você deve pensar: ‘Nossa, ele deve ser forte e corajoso por ser o filho do chefe!’, mas é aí que você se engana... ele é pequeno, tímido e não tem nada de corajoso.
O livro começa com os garotos indo à caça de seu próprio dragão. Claro, Soluço consegue pegar um, mas acontece que seu melhor amigo Perna-de-peixe não consegue pegar nenhum por causa de um pequeno acidente, e Soluço de bom coração, dá o que ele pegou, ficando assim sem nenhum.
Mas logo ao sair da caverna, soluço se depara com um dragão que dorme e o coloca em sua cesta. Ao sair à luz do dia, descobrimos que seu dragão é pequeno e melhor de tudo: banguela. HAHAHA
Tudo isso, é porque eles estão em um treinamento para se tornarem membros da própria tribo, então claro, teremos provas.
Como qualquer outro livro, temos as disputas entres garotos. Melequento é tem tudo para se tornar o próximo líder, já que ele é musculoso e tatuado... Bem, vemos aí a disputa e algumas surpresas que acontecem durante o livro. Eu ri com banguela, pois ele é o típico dragão que não obedece em nada.
O livro é infanto-juvenil, mas pode agradar bem os adultos também. Ele é todo desenhado de uma forma engraçada. Eu achei muito fofo!

Como ser um pirata
 
Nesse livro, vemos Soluço agora em treinamento de como se tornar um pirata. Em meio isso, eles acham um caixão  boiando em alto mar onde está escrito nitidamente ‘NÃO ABRA OU VOCÊ IRÁ SE ARREPENDER’.
Claro, mas como são curiosos, eles abrem e dentro encontram um homem  dizendo ter um mapa de tesouro, onde só o verdadeiro descendente de Barbadura, o terrível poderá encontrar. Depois disso, eles embarcam em uma aventura atrás do tesouro na Ilha da Caveira. Muitas aventuras e surpresas acontecem, mas claro que eu não vou contar né?! ;)
O mais engraçado do livro, é o Banguela. Quero esse dragãozinho pra mim! *-* HAHAHAHA

Recomendo os livros! =D


Merece três bonequinhas cada. =)
3 1-2

E vou deixar o trailer do filme Como treinar seu dragão. Eu já vi e achei muito cute, apesar de diferente do livro. ^^







6 comentários:

Chelly Bianchini on 16 de junho de 2010 às 14:21 disse...

Adorei o trailler!!!
Morri de vontade de ver agora =]

Bjos e valeu pela dica!

Bianca Briones on 16 de junho de 2010 às 17:31 disse...

Eu adorei "Como treinar seu dragão" e estou ansiosa para ler o outro. *_*

Beijos.

Psychobooks on 16 de junho de 2010 às 17:39 disse...

Ainn!! Eu querooo!! *.*

(É a Alba... Preguiça de trocar perfil :P)

Vanessa Meiser on 16 de junho de 2010 às 19:50 disse...

Todo mundo tem falado tão bem dessas histórias...e as capas são super fofas. To doida pra ler!
Beijão
Tem post novo no http://leituraspontocom.blogspot.com/

Edilza Pinheiro on 16 de junho de 2010 às 23:42 disse...

Oiê! sempre que entro numa rede de farmácias aqui na minha cidade me deparo com o livro Como treinar o seu Dragão. Fico folheando com vontadeeee de levar pra casa. Ainda vou levar.

Beijos.

Karina Cristina on 17 de junho de 2010 às 15:33 disse...

Eu nunca li Como treinar o seu dragão, mas li dosi cap de como ser um pirata e não me agradou, mas pretendo ir até o fim um dia hahahaha Dizem q a história fica ótima depois dos primeiros cap, e banguela com certeza é uma graça.

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare