terça-feira, 8 de junho de 2010

Dica de livro: A fome de Íbus: Dentes-de-Sabre - Albarus Andreos

Dica da Dany Welch às 21:56
Olá viciadosemlivros!! =D

Hoje irei falar sobre um livro surpreendente: A Fome de Íbus - Livro do Dentes-de-Sabre, do autor Albarus Andreos.

Sinopse: O grande tronco preto pintado de piche foi içado com cordas e erguido no meio dos guerreiros que espetaram nele suas espadas. O feiticeiro nu dançava aos espíritos para que intercedessem favoravelmente na batalha de logo mais. A dama da primavera, que até então havia sido tratada como rainha, foi sacrificada e seu sangue regou a base do ídolo-tronco, pois era o último dia do outono. Como tantas vezes antes, a batalha foi vencida e o bárbaro de Ith decidiu que já bastava. Era hora de retornar à sua terra. Mal sabia ele que as coisas já não seriam mais como antes.




Quando a Carla me passou o livro para resenha, fiquei contente pois este é um gênero que gosto de ler: Romances de cavalaria. Contudo, logo nos primeiros capítulos percebi que o livro foge em muitos detalhes dos tradicionais livros do gênero.

O livro começa com a volta de Karizem, após onze anos batalhando em outras terras à sua terra natal: Ith, Áster.
Ao adentrar no limite do povoado, ele é interceptado pelo jovem batedor Haskor de Volka que por não conhecê-lo, o trata como inimigo. Contudo o assunto é resolvido com a chegada de Cettuk, por quem eu já me apaixonei xD e assim Karizem retorna para o seu povo.
A sua volta por alguns é bem vinda - como por sua mãe Kaliah -, e mal recebido por outros - seu pai Hellducar.
Uma festa é feita em sua homenagem e muitos fatos peculiares ocorrem e personagens são apresentados de forma continua e enigmática.
A leitura é agradável e por muitas vezes intrigante, já que os fatos são apresentados quando há necessidade do desenvolvimento da história. Esse foi um livro que me prendeu e eu gostei do fato que a sociedade deste é dividida em Clãs. Não os famosos clãs escoceses, e sim clãs de bárbaros, onde cinco clãs patriarcas tomam decisões sobre o restante.
Karizem acaba de retornar para o seu povo e acontecimentos estranhos o fazem partir, assim começando a aventura principal do livro. Muitos personagens são introduzidos durante a peregrinação, inimigos vão sendo mostrados. Lendas introduzidas e mistérios nos deixam intrigados e sem nenhuma vontade de largar o livro. Eu estou realmente me controlando para não soltar nenhum spoiler que poderia prejudicar a leitura de vocês.
Só digo uma coisa: muito dos seres sobrenaturais que lemos por aí são apresentados nesse livro para o nosso delírio.
Um trecho que fiquei fascinada, foi descobrir o porque do Dentes-de-Sabre, e aposto que vocês irão gostar. O Grande problema do livro é que terei que esperar a continuação. Albarus quando vai ser lançado? *o*

Esse livro vai para a minha lista de futuras compras ou quando uma alma bondosa resolver me presentear.
Espero que tenham gostado da dica. ;)

E fiquem ligados, em breve teremos a promoção de um exemplar para vocês! E para isso acontecer, quero muitos comentários hein. ;)

8 comentários:

Unknown on 8 de junho de 2010 às 22:05 disse...

Fiquei com vontade de ler... e agora?..rs

Anônimo disse...

Fiquei com vontade de ler, mas fiquei perdida, comofas? HAUHHUAHUHUA

Carla Ferreira on 8 de junho de 2010 às 22:15 disse...

Como assim ficou perdida Iris? HAHAHAHA

Unknown on 8 de junho de 2010 às 23:18 disse...

depois me diz como é. :)

Viaje na Leitura on 8 de junho de 2010 às 23:19 disse...

ainda não li nada do autor, mas se é nacional, eu aceito o desafio de ler todos que possam surgir!!

Lu on 9 de junho de 2010 às 08:37 disse...

quero muito ler esse livro. Deve ser 10. 0/
Adorei a resenha.

αηδréϊα ஐ βϊττeηcourτ on 9 de junho de 2010 às 10:12 disse...

Dany;
Tbm gostei mto e o livro para bem na parte boa... rs
Tbm tô doida querendo mais e mais...rs

Albarus não demore mto para lançar os próximos....rs =)

Karina Cristina on 9 de junho de 2010 às 21:41 disse...

Parece ser um livro interessado, diferente de tudo que eu já li. Eu amo romances. E pelo q vi não tem nenhum nesse aí.
Bjs

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare