segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dica de livro: O cemitério perdido dos filmes B - César Almeida

Dica da Carla Ferreira às 17:05
Hey peoples!!!

Antes de tudo, gostaria de agradecer ao César Almeida por nos ceder seu livro para divulgarmos para vocês aqui no Dica de Amigas mais um livrinho que entra no Desafio Nacional.
Eu havia prometido uma resenha de O cemitério perdido dos filmes B para semana passada, mas fiquei doente, de cama e sem animo para fazer nada... odeio sinusite

Gênios ou loucos? Aproveitadores ou revolucionários? Conheça a história de homens e mulheres que não desfilaram pelos tapetes vermelhos de Hollywood. Personagens que escreveram a história do cinema por linhas tortas, pavimentando o caminho para as grandes produções. Nomes como Roger Corman, Russ Meyer, Mario Bava, Terence Fisher e Jess Franco, que abriram passagens, quebraram tabus e tornaram-se mitos, influenciando até hoje cineastas da estirpe de Tim Burton e Quentin Tarantino.


Hoje vou falar de um livro que li em dois dias e fala sobre algo que eu amo de paixão: Filmes!
Mas não os filmes que estão fazendo sucesso nos dias de hoje, mas sim aqueles filmes que fizeram sucesso dos anos 30 aos 80. =)
Eu sou suspeita para falar desse assunto, pois sou realmente fascinada por filmes antigos de terror. Lembro como se fosse ontem, quando meu pai alugava filmes do gênero e me convidava para ver com ele e eu morria de medo... (claro que hoje eu assisto e dou risada, pois são meio trash, mas ainda AMO *-*)
César Almeida juntou nesse livro alguns dos maiores sucessos que foram esquecidos com o passar dos anos e fala um pouco sobre cada um.
Filmes do Frankestein, O vale das bonecas, A morta viva, O vampiro da noite, Força diabólica, O castelo Assombrado, O corvo, Sem destino e, dentre outros, claro que não podia faltar, A noite dos mortos vivos. Esses são alguns dos filmes que eu vi, mas tem muitos outros que não citei aqui claro que não me lembro direito deles, porque era bem novinha ainda que estão no livro.
São aqueles filmes que tem os efeitos considerados trash, mas que apesar dos anos, ninguém deveria deixar de ver, apesar de serem considerados filmes B.
Quem aí não gostava de ver aqueles zumbis horrendos andando pela rua e dizendo: ‘Cééééééééééreeeeeeebroooooo’? *-* ou até mesmo: ‘miolinho, miolinho, miolinho...’ HAUHAUHAUHAUHUAHA *ew* eu nunca esqueço dessa cena. xDD

Para você que é viciado em filme e quer saber mais sobre esses antigões, eu recomendo ler esse livro, pois César nos conta tudo sobre eles.

PS: Me deu uma vontade de rever alguns filmes agora *----* tempo, cadê você? õ.o

Beeijos e comentem. ;)

5 comentários:

Psychobooks on 21 de junho de 2010 às 20:55 disse...

Os filmes de terror antigos são os melhores!! Amei a resenha Carla!! S2

(Alba não conseguindo mudar o perfil, esse blogspot tá de zoeira hoje)

αηδréϊα ஐ βϊττeηcourτ on 21 de junho de 2010 às 21:50 disse...

Gostei da resenha...deve ter dado um trabalhão juntar td...rs

@Gui_Stns on 22 de junho de 2010 às 23:30 disse...

Cah eu não entendi, esse livro fala sobre os filmes ou conta a história dos filmes de terror antigo, que eram produções de baixo orçamento???

Karina Cristina on 24 de junho de 2010 às 11:18 disse...

Olha, eu adorava filmes de terror, mas hoje em dia tenho pavor, kkkkk era pra ser ao contrário neh?????
A resenha ficou ótima!!! bjs

Carla Ferreira on 24 de junho de 2010 às 14:47 disse...

Gui, são varias resenhas dos filmes =D

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare