sexta-feira, 4 de junho de 2010

Dica: O livro perdido das Bruxas de Salem - Katherine Howe

Dica da Carla Ferreira às 14:09
Depois de demorar para ler um pouco o livro, venho falar de O livro Perdido das Bruxas de Salem. Aí, vocês me perguntam: Por que você demorou Carla? O livro é chato?
Eu lhes respondo: Não, ele não é chato. Só é muito grande! Para quem olha o livro acha que ele é pequeno, mas acontece que as letrinhas dentro dele não são pequenas. Bem e eu tava atolada de coisa pra ler também HAHAHA. Ok, sem mais enrolação, vamos lá.




Sinopse: "Uma leitura diabolicamente saborosa" - San Francisco Chronicle
"Uma história de bruxas que vai encantar você" - USA Today

Connie Goodwin queria que 1991 fosse um ano exclusivamente dedicado aos estudos para sua dissertação de mestrado em Harvard. No entanto, por insistência de sua mãe, acaba indo para o interior do condado de Essex cuidar da reforma da casa da avó. Assim que se estabelece no antigo casarão, começa um mergulho inevitável no passado daquele lugar e fica especialmente interessada pela figura de Deliverance Dane, uma mulher reconhecida em sua época por curar doentes, receitando remédios e poções.


O livro conta a história de Connie Goodwin, uma estudante de doutorado que acaba se mudando para a casa de sua avó falecida - uma casa caindo aos pedaços e escondida nas proximidades de Salem.
Connie, ao começar xeretar nos antigos livros de sua avó, acaba encontrando uma chave dentro de um deles e junto, um nome: Deliverance Dane.
Curiosa, ela sai em busca desse nome e quem foi essa pessoa, junto com um livro que parece poder acabar com todo esse mistério, querendo assim, usar como tema em sua dissertação. Mas isso não é nada facil, já que esse nome parece não estar em lugar nenhum.
Nessa jornada, ela acaba conhecendo Sam, um lindo rapaz que trabalha em restauração de Igrejas que a ajuda um pouco.
Fora isso, temos Manning Chilton, o professor que está está sendo responsável em ajudar Connie em sua graduação. Ele é misterioso e muito interessado na busca dela sobre o livro... hummm, por que será?
Em tudo isso, acabamos conhecendo mais sobre o que aconteceu com Deliverance e qual o mistério da chave. Claro, como vocês devem imaginar, tudo isso tem a ver com bruxas... mas será que elas eram más ou algo assim? Bem você terá que ler para descobrir.
E afinal de contas, o que tudo isso tem a ver com Connie? Porque essa história meio que parece perseguí-la?

Como eu disse, eu gostei do livro e achei a história bem interessante. Confesso que algumas horas achei ela meio cansativa, porque são muitos detalhes e o livro é grande. Mas eu recomendo, principalmente para quem adora sobre os mistérios das Bruxas de Salem.

Esse livro mereceu três bonequinhas. =D


Comentem! =)

3 comentários:

αηδréϊα ஐ βϊττeηcourτ on 4 de junho de 2010 às 22:51 disse...

Carla;
Eu gostei do livro... o inicio é devagar, mas dps eu peguei o ritmo... Bem diferente do que eu esperava...

Carla Ferreira on 4 de junho de 2010 às 23:40 disse...

eu tb Andy xDD
mas só achei ele muiiiito grande HUAUAHUAHUHAUHAUHA

mas a historia em si é bem legal =)

Roberta Magalhães on 5 de junho de 2010 às 20:42 disse...

Costumo gostar de livros com um grande numero de paginas. Me empolgo mais com eles.

Beijos

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare