domingo, 30 de maio de 2010

Dica de livro: O legado da Caça-vampiro de Collen Gleason

Dica da Carla Ferreira às 15:34 12 comentários
Oiiiii!!
Hoje estou aqui para falar de um livro que recebi essa semana e simplesmente me apaixonei pela capa. Em parceria com O Jardim dos Livros da Geração Books, trago um pouco sobre 'O legado da caça-vampiro' que me prendeu logo nas primeiras páginas.

O legado da Caça-vampiros se passa no século XIX, onde mães tentam empurrar suas filhas para os marqueses, lordes, ou seja, qualquer um que tenha um alto padrão na sociedade. Claro, isso não seria diferente para Vitória, nossa protagonista.
Sua mãe, a todo custo tenta empurrá-la para o cobiçado solteiro de Londres, Filipe, o marquês de Rockley. Um rapaz que, por coincidência, Vitória havia dito poucas e boas quando eram adolescentes e desde então, ele não a esquecera.
Vitória, como qualquer outra garota normal, adora festas e se envolver com a sociedade... mas ela não é normal. Sua família vem de uma longa linhagem de Venadoras (caça-vampiros) e tem que aceitar ou rejeitar (como sua mãe) o destino, sendo assim, podendo ser apagado qualquer lembrança sobre o assunto.
Claro, Vitória é determinada e aceita ao mesmo tempo que quer ser cortejada e até mesmo se tornar esposa do lindo e maravilhoso Filipe.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Dica de livro: Estrela Pier - Kamila Denlescki

Dica da Carla Ferreira às 13:15 8 comentários
Oiiii!! =D

Hoje venho falar de mais um livro que entra no Desafio NacionalEstrela Pier da Kamila Denlescki, lançado pela Editora Novo Século.


Estrela Pier - O Tempo, a Chuva, o Outro 
Lucia Píer Eli venceu um concurso para conhecer o astro hollywoodiano mais cobiçado pelas mulheres e pelos paparazzis, o ator inglês Richard Clevehouse.
Ela embarca na ânsia de viver em Londres dias inesquecíveis. Lúcia sabe que em breve terá que voltar para a sua vida em São Paulo. Mas nem tudo será como ela pensa...

Vou ter que falar pouco desse livro, pois senão acabo com todo o mistério que ele tem.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Dica: Resenha de Amor vampiro - vários autores

Dica da Dany Welch às 11:04 10 comentários
Olá DDAnos!

Eu sei faz muito tempo que não escrevo, vocês sabem a vida corrida (se vocês vissem a pilha de desenhos que tenho que fazer OMG!!), o cansaço e passar horas na condução, acaba com qualquer um. Ainda junte facul + curso de desenho + inglês + aula de teclado (às vezes eu esqueço que me chamo Dany @.@... bem deu pra entender e deixa eu parar de enrolar)

Hoje vou resenhar um livro de contos brasileiros muito legal - o "Amor Vampiro" da Giz Editorial (A Supervisora editorial do livro, Juliana Medeiros, que conheci na Feira de Livros de Guarulhos é muito simpática! Que junto com o André Vianco cedeu esse livro para Sorteio!) que veio mostrar que o Brasil tem vários autores de terror/fantasia/suspense de qualidade.

Imagine um ser que pode viver eternamente sem se preocupar com a morte, envelhecimento e serem dotados de poderes sobrenaturais, o que os afligiriam?
Fiquei pensando nisso quando o André Vianco comentou na palestra e percebi que o Amor, ou melhor a "Dor do Amor" é o único sofrimento tangível que pode afligir um vampiro.
O Livro mostra algumas vezes de forma romântica, outras com humor, irônia e dramaticidade, algumas das formas que o amor pode atingir ou não um vampiro.

domingo, 23 de maio de 2010

Dica: Série Sabina Kane - Red-Headed Stepchild - Jaye Wells

Dica da Dany Welch às 16:23 9 comentários
Olá DDAnos! Hoje vou falar de um livro que li alguns meses e que proporcionou belas risadas. Li sobre recomendação da Nel, mais uma amiga viciada em livros e me apaixonei a primeira leitura.
Infelizmente, ele ainda não foi lançado aqui no Brasil, mas quem sabe alguma editora não venha a comprar os direitos dessa série um dia. Ela vale muito a pena!!

Imagine um mundo onde existe vampiros ( que sempre tem cabelos vermelhos) e bruxos ( com seus negros cabelos) , e que por decádas eles lutam entre si e por uma breve trégua mantém a paz. Esse é o mundo da mestiça vampira assassina Sabina Kane,que sobre ordem da sociedade vampírica, mais conhecidas como Dominae,( que é governada por sua avó, nada simpática, com uma avó daquela nem precisa de inimigos) mata os seus "inimigos".

Sabina é uma excelente lutadora, cínica, mal humorada e letal, mexer com ela pode custar sua vida. Uma coisa interessante sobre essa mitologia é a forma com que os vampiros surgiram e a forma que estes podem morrer. A kriptonita destes é sempre algo de feio de maçã ( lembra a fruta proibida?). Você nem imagina as coisas que ela usa para matar os seus semelhantes.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Dica: novidade da Ediouro - Livros que Mudam Vidas

Dica da Dica de Amigas às 19:42 2 comentários
O dica de amigas recebeu um e-mail muito legal de uma promoção que está rolando. Confiram que legal:

Novo portal da Ediouro:
O novo Portal Ediouro está saindo do forno. Para antecipar o mergulho neste novo mundo de conteúdo, cultura e informações, lançamos o concurso cultural Livros que Mudam Vidas. No total, mil livros serão distribuídos entre os vencedores e as bibliotecas indicadas pelos participantes do concurso.

Para participar do concurso, basta entrar no site www.ediouro.com.br, escolher um livro e responder: “Por que ele mudou sua vida?”. Cada um dos autores das três respostas mais criativas vai receber 60 livros, mais a assinatura por um ano da revista História Viva. E as três bibliotecas que indicarem vão ganhar, cada uma, 210 livros.Além disso, a biblioteca mais indicada entre todos os participantes do concurso também vai receber 210 livros. Caso já tenha sido agraciada devido à indicação de um dos três vencedores, a segunda mais citada levará o prêmio.

Resultado da promoção: 3 kits Quincas Berro D'Água

Dica da Carla Ferreira às 12:59 2 comentários
Antes de tudo queri agradecer a participação de todos. =)
Muita gente divulgou no twitter, mas infelizmente não preencheram o formúlario, onde os números para sorteio ficam cadastrados .
Sem mais enrolação, vamos aos ganhadores (as) dos kits Quincas Berro D'Água.
É só clicar na imagem para vê-la em tamanho maior.

Resenha: Vampire Academy 2: Frostbite

Dica da Juliana Dias às 01:49 3 comentários
Continuando o nosso especial Vampire Academy, trago a resenha de Vampire Academy 2: Frostbite, que por aqui recebeu a tradução de Aura Negra e foi lançado pela Nova Fronteira.

Antes de começar, porém, vou contar também como eu conheci e me apaixonei pela série...
Eu fui ouvir falar de Vampire Academy no dia 10 de julho de 2008, precisamente às 22:54:02 (as maravilhas de se guardar conversar de msn!). Eu e uma amiga, a Gaby, estávamos conversando no msn e ela me pergunta se já tinha ouvido falar nessa série, e que ela estava pensando em traduzir. No dia seguinte, fui dar uma olhada na página do livro na wikipedia, pra ajudar ela a entender o que diabos era tudo aquilo de Moroi, Strigoi e Dhampir e peguei um BAITA dum spoiler =/ (por sorte eu sou avoadinha e eu acabei esquecendo). Deu nem três dias e eu já tava viciada *----*
(Detalhe: 1º capítulo postado e tudo mundo já juntando Rose e Dimitri. E eu toda 'Nããão, gente, paaara, ele é o professor dela, não viajem!')


quarta-feira, 19 de maio de 2010

Novidades: A mão esquerda de Deus - Paul Hoffman

Dica da Carla Ferreira às 14:20 8 comentários
Oiii gente, tudo bem? =)
Hoje tem uma nova novidade para vocês! Já ouviram falar do livro A mão esquerda de Deus do Paul Hoffman? Bem, temos o prazer de informar que temos mais essa parceria com a Nucleo da Ideia Comunicação. o/

Como ainda não li o livro, vou deixar uma sinopse para deixá-los mais curiosos. *-*


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dica de livro: Amores Incertos - Roberta Polito

Dica da Carla Ferreira às 20:12 11 comentários
Hoje tem mais um livrinho no Desafio Nacional de uma autora brasileira. Eu realmente estou surpresa com tanto talento escondido aqui no nosso país!!
Amores Incertos da Roberta Polito me conquistou desde lá o começo quando vi que seriam dois pontos de vista diferentes. Eu já havia lido em muitos blogs sobre ele e digo, não me surpreendi em encontrar um drama romântico tão gostoso de ler.

PROMOÇÃO: Perseguição Digital - Loraine Pivatto

Dica da Carla Ferreira às 19:25 45 comentários
Boa noite!! =)
Lembram que uns tempos atrás eu falei de um livro chamado Perseguição Digital aqui no Dicas?
Bem, hoje eu venho com uma promoção valendo um exemplar dele que será enviado pela própria autora.
Quem quiser saber mais sobre ele, clique aqui.


LEIA COM ATENÇÃO PARA NÃO SER DESCLASSIFICADO!


sábado, 15 de maio de 2010

Lançamentos de Livros Internacionais - Maio [1]

Dica da Juliana Dias às 14:00 10 comentários
O LLI é um feature mensal que comecei mês passado. Nele, eu procuro mostrar os principais lançamentos de livros young-adult internacionais do mês, tanto continuações de séries já conhecidas por essas bandas quanto (e principalmente) de livros que (espero!) a maioria de vocês nunca tenha ouvido falar. Sim, porque Juliana é cultura também!

Eu sei, eu sei. Tô atrasada de novo com esse post. Qual a novidade? Mais pra compensar, reuni uma porrada de lançamentos. Aliás, reuni tantos livros que decidi dividir esse post em 2. Nesse aqui vou falar só dos livros já lançados esse mês, e no próximo (que sai terça-feira), eu falo dos restantes ;)


sexta-feira, 14 de maio de 2010

PROMOÇÃO KIT FEIOS - Scott Westerfeld

Dica da Carla Ferreira às 23:07 123 comentários
Boa noite peoples! xD
Eu disse que hoje eu postava a promoção de um KIT FEIOS lançado pela Galera Record e aqui estou.
Vocês devem estar lembrados que um tempo atrás, eu falei um pouco dele aqui, em parceria com a Núcleo da Ideia Comunicação.
Bem, hoje entra no ar a promoção em que você, meu caro leitor, poderá ter esse livro que está sendo muito bem falado. 




LEIA COM ATENÇÃO PARA NÃO SER DESCLASSIFICADO!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Promoção: Quincas Berro D'Água

Dica da Carla Ferreira às 22:26 22 comentários
Lembram de uns tempos atrás quando eu fiz uma promoção com dois pares de ingressos para a pré estréia de Quincas Berro D'água? Clique aqui para saber mais.
Bem, hoje venho com uma promoção melhor e dessa vez três pessoas irão ganhar! Isso mesmo, três pessoas!

O lugar ganhará um kit com: Um par de ingressos, uma camiseta, um descanso para copos, e o livro do Jorge Amado que deu origem ao filme.

O e o ganharão um kit com: Um par de ingressos e dois descansos para copos.

Bem, as regras serão como as outras.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Vampire Academy - Richelle Mead

Dica da Carla Ferreira às 19:00 8 comentários
Oiiii de novo!! =)

Bem, essa resenha já era para eu ter feito na semana passada, mas não deu tempo e no fim de semana fiquei doente e atrasou mais. Mas ninguém quer saber disso né? xD HAHAHAHA

Antes de tudo, vou falar como conheci essa saga.
Há mais de um ano atrás (caraca, faz tanto tempo assim? O.O) conheci a dona Juliana minha boss fromhell T-T colaboradora do blog num CHAT na comunidade do orkut. Bem, altos papos na madrugada ela diz para mim e para as meninas que estão lá: VÃO LER VAMPIRE ACADEMY DA RICHELLE MEAD PORQUE É UM LIVRO MUITO BOM!! ò__Ó  enfase na carinha, porque naquela época eu já tinha medo dela, que fique bem claro (Y)

Vai eu ler esse livro que quase ninguém conhecia na época. (Y) através dele conheci a Débora, minha amiga também fromhell e colaboradora do blog

Comecei a ler o livro e me encontrei totalmente perdida entre os Dhampir, Moroi e Strigoi. Mas com o decorrer do livro, fui entendendo e ela acabou se tornando minha série preferida!! thaaanks titia Richelle *-*

Desafio Nacional

Dica da Carla Ferreira às 18:26 2 comentários
Oiiii!!

Muitos de vocês já devem ter lido em alguns blogs sobre o Desafio Nacional.
Bem, como nós também temos parcerias com alguns autores brasileiros, não podiamos ficar de fora né?!

Nesse pouco tempo de blog, tive a oportunidade de conhecer alguns autores nacionais e digo uma coisa, me surpreendi com tanto talento bom, mas que infelizmente não é reconhecido aqui. =(
Então, com a iniciativa do Enderson Rafael, autor de Todas as Estrelas do Céu, alguns blogs criaram o Desafio Nacional, onde divulgaremos esses autores que merecem ser reconhecidos.
Tive a oportunidade de ler Perseguição Digital da Loraine Pivatto e Pobre não tem sorte da Leila Rego e já falei deles aqui no blog.
Já li alguns da Talita Rebouças, Paulo Coelho, e alguns mais conhecidos também.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Resultado da promoção: O livro perdido das bruxas de Salem

Dica da Dica de Amigas às 18:35 6 comentários
Oiiii, tudo bem? =)

Ansiosos para saber quem ganhou 'O livro perdido das bruxas de Salem'?

Antes de tudo, queria agradecer a todos que participaram.

sábado, 8 de maio de 2010

Hush, Hush no Brasil

Dica da Juliana Dias às 14:00 9 comentários
Nessa quinta, a @intrinseca finalmente revelou a capa de um dos livros mais aguardados desse ano: Hush, Hush, da Becca Fitzpatrick.
O que, você nunca ouviu falar desse livro? Por favor, né, onde você esteve nesse último ano? Hush, Hush foi um dos livros mais aguardados no ano passado nos EUA, e quando finalmente foi lançado, não fez feio às expectativas. E agora nós brasileiros poderemos ler e nos apaixonar perdidamente pelo Patch (mas favor pedir permissão pra mim primeiro, ok? eu sou a dona, eu que mando nele, quero nem saber!).

Apresentando: Editora Underworld

Dica da Juliana Dias às 03:56 8 comentários
Na última semana, uma editora tem feito a felicidade de todos os twitteiros amantes de livro desse Brasil! Isso porque a Editora Underworld mal chegou e já foi anunciando que tinha adquirido os direitos de vários livros que estamos todos louquinhos para ler, e, melhor de tudo, que não precisaremos esperar muito para o lançamento deles! Além disso, provou que sabe ouvir seus futuros consumidores e, quando nos manifestamos contra a capa e o título de um dos livros a serem lançados por eles, prontamente modificaram-os!
Sem mais delongas, esses são os próximos lançamentos da Underworld:

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Querido John - Nicholas Spark

Dica da Carla Ferreira às 14:11 23 comentários
Oiiiiii! :D

Hoje vou falar de Querido John de Nicholas Sparks. Eu adorei o livro e recomendo, principalmente para quem gosta de histórias emocionantes.

A história é narrada por John, um jovem que teve um passado totalmente rebelde. Ele não sabe nada sobre sua mãe e morava com seu pai, até se alistar no exército.
Antes de se alistar, John vivia em bares, não tinha escrupulos e seu pai nunca pegava em seu pé. Cansado dessa vida e querendo tomar um rumo, ele se alista. Em um ano quando está com sua licença na sua casa, John conhece Savannah, ao salvar sua bolsa que está no mar. Eles começam a se conhecer e surge um lindo amor.
John muitas vezes tenta conversar com seu pai, mas ele apenas lhe responde com poucas palavras, como se fosse rotina. Antigamente, eles costumavam a falar de moedas, mas quando John se perdeu, o contato com seu pai se tornou pequeno o que dura até sua volta ao conhecer Savannah.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

PROMOÇÃO O livro perdido das bruxas de Salem

Dica da Dica de Amigas às 16:14 47 comentários
Olá, tudo bem com vocês?

Bem, hoje entra no ar mais uma promoção e essa terá duração de apenas uma semana!
A promoção seré de um exemplar de O livro perdido das Bruxas de Salem em parceria com a Nucleo da Ideia Comunicação.



Já falamos do livro aqui: CLIQUE PARA SABER MAIS.

Vamos as regras:

LEIA COM ATENÇÃO PARA NÃO SER DESCLASSIFICADO!

E ANTES DE TUDO ASSISTA AO VIDEO QUE ESTÁ NO FIM DA POSTAGEM PARA ENCONTRAR A RESPOSTA DA PERGUNTA QUE ESTÁ NO FORMULÁRIO!! EU VOU CONFERIR SE A RESPOSTA ESTÁ CERTA HEIN!!

A resposta é simples tá!? =)

sábado, 1 de maio de 2010

PROMOÇÃO de um Kit Querido John

Dica da Carla Ferreira às 00:03 307 comentários
Gente, como muitos viram no twitter ontem, hoje começa uma promoção MARA aqui no blog.
Em parceira com o pessoal que está divulgando Querido John da Editora Nova Conceito, temos um Kit lindo para sortear para vocês. ;)


Ele contém: 1 livro Querido John, 3 marcadores, um bloco de folhas e uma caixinha de lenços para você chorar com a história.

Mas antes, vou deixar uma sinopse, só para vocês ficarem com mais vontade.

Sinopse: Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que esta pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar.

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare