sexta-feira, 21 de maio de 2010

Resenha: Vampire Academy 2: Frostbite

Dica da Juliana Dias às 01:49
Continuando o nosso especial Vampire Academy, trago a resenha de Vampire Academy 2: Frostbite, que por aqui recebeu a tradução de Aura Negra e foi lançado pela Nova Fronteira.

Antes de começar, porém, vou contar também como eu conheci e me apaixonei pela série...
Eu fui ouvir falar de Vampire Academy no dia 10 de julho de 2008, precisamente às 22:54:02 (as maravilhas de se guardar conversar de msn!). Eu e uma amiga, a Gaby, estávamos conversando no msn e ela me pergunta se já tinha ouvido falar nessa série, e que ela estava pensando em traduzir. No dia seguinte, fui dar uma olhada na página do livro na wikipedia, pra ajudar ela a entender o que diabos era tudo aquilo de Moroi, Strigoi e Dhampir e peguei um BAITA dum spoiler =/ (por sorte eu sou avoadinha e eu acabei esquecendo). Deu nem três dias e eu já tava viciada *----*
(Detalhe: 1º capítulo postado e tudo mundo já juntando Rose e Dimitri. E eu toda 'Nããão, gente, paaara, ele é o professor dela, não viajem!')


Autora: Richelle Mead
Lançamento: 10/04/08 (EUA) e abril/2010 (Brasil)
Editora: Razor Bill (EUA) e Nova Fronteira (Brasil)
Sinopse: Rose Hathaway tem problemas sérios com garotos. Seu lindo tutor Dimitri está de olho em outra pessoa, seu amigo Mason tem uma queda enorme por ela, e ela repetidamente fica presa na cabeça de sua melhor amiga, Lissa, enquanto ela está dando uns amassos com seu namorado, Christian. (Nada legal).
Então um ataque massivo Strigoi coloca St. Vladimir em alerta máximo, e a Academia é lotado com Guardiões - incluindo a legendária Janine Hathaway... a mãe formidável e há-muito-ausente de Rose. Os Strigou estão fechando o cerco, e a Academia não vai arriscar. Este ano, o feriado anual de viagem de esqui da St. Vlad é obrigatório.
Mas a deslumbrante paisagem de inverno e o resorte chique de Idaho só providenciam uma ilusão de segurança. Quando três estudantes fogem para lutar contra os mortais Strigoi, Rose deve juntar forças com Christian para resgatá-los. Só que dessa vez, Rose – e seu coração– está em mais perigo do que ela poderia imaginar...



Eu achei esse segundo livro, de tantas maneiras, superior ao primeiro, o que eu realmente não achava que era possível! O livro começa com uma viagem da Rose e do Dimitri, para que ela passe por um teste. Só que, quando eles chegam no local, houve um massacre dos Moroi que viviam naquela casa, e os dois descobrem que os Strigoi se juntaram aos humanos para conseguir quebrar as barreiras feitas pelos Moroi para se protegerem. Assim que isso é notificado, St. Vladimir entra em alerta e convoca vários guardiões extras (dentre eles, a mãe de Rose, que não é nada presente em sua vida, aparece, e o crescimento do relacionamento das duas é ótimo, embora eu ainda não goste nadinha dela) para proteger seu domínio, assim como decide que todos os alunos deverão ir para uma viagem de esqui, para que fiquem todos seguros...
É nessa estação de esqui que conhecemos o Adrian, um Moroi da realeza cheio da grana e com uma péssima reputação. Não precisa nem dizer que todo mundo fica caidinha por ele, né? E ele, por sua vez, fica caído pela Rose. Mas nem isso e nem a chegada da tia do Christian, uma velha amiga do Dimitri, pode ameaçar o romance dele com a Rose, afinal, não tem casal mais fofura e mais hot hot hot.
Mas como nem tudo é flores, os Strigoi atacam novamente, e dessa vez um grupo de alunos de St. Vladimir resolve se vingar...
Tcham, tcham, tcham, o que será que vai acontecer? Será que vai ter muita luta? Será que vai ter mortes? Será que a Rose e o Dimka vão se pegar de vez? Ou ela vai usar o Adrian para fazer ciúmes? Só lendo mesmo pra descobrir ;)

Sem dúvida pra mim, porém, a melhor parte do livro não é nem a história em si, mas sim o jeito como a Richelle escreve. É perceptível o cuidado que ela tem com os personagens, desde os principais até os mais secundários (aliás, acho os secundários tão bem escritos que amo alguns personagens tanto quanto a Rose, e me dói ver eles aparecendo tão pouquinho). Particularmente, eu adorei ver como a Rose amadureceu durante o livro. Ela não se encaixa naquele padrão conveniente de uma garota que é linda, popular, tem o interesse de vários garotos e é maldosa ou burrinha. Tampouco ela se acha uma pobre coitada, que vive sofrendo pelos cantos e precisa de um namorado que a salve de todos os perigos. Não, ela é forte, é confiante, mas tem que lidar com o fato de que o homem que ela ama não pode retribuir obviamente os seus sentimentos, e pode, até mesmo, estar gostando de outra pessoa; tem que lidar com o medo de falhar em seu treinamento de guardiã e de ficar à sombra de sua mãe; e ainda tem que, muitas vezes, simplesmente colocar seus sentimentos de lado por causa da Lissa, porque ela é uma amiga tão boa que não quer vê-la se preocupando com mais do que a Lissa já precisa se preocupar.

Nota:

PS: Gostaram do nosso desenhinho pras notas? São menininhas, no caso de não terem percebido :P

3 comentários:

Ciblele on 21 de maio de 2010 05:48 disse...

Nossa eu amo amo amo Vampire Academy. E pelo menos dessa evz a Nova Fronteira acertou, porque Aura Negra é um título ótimo (tá que foi escolhido por votação mas mesmo assim). E eu tb achei que Rose e Dimitri não íam ficar juntos. Abafa!

E aí, já leu Spirit Bound?

Cibele - Eu leio, eu conto

Lu on 21 de maio de 2010 09:36 disse...

essa série já está na minha listinha de compras. vou ver se mês que vem compro os dois.
quero muitooo ler esses livros. ^^
beijos.

Ѽ Cαяℓα on 21 de maio de 2010 12:03 disse...

aaaaaaaahhhh, VA eu nem posso falar muito, pq quero falar SUPER BEM!! (vcs ja viram na minha resenha né?)

eu tb não pensava que o Dimka seria par da Rose lá no começo do 1 D: HAHAHAHA

frostbite foi o que menos gostei de todos, mas ainda nao deixa de ser meu favorito *-*

resenha MARA Ju o/

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare