quarta-feira, 12 de maio de 2010

Vampire Academy - Richelle Mead

Dica da Carla Ferreira às 19:00
Oiiii de novo!! =)

Bem, essa resenha já era para eu ter feito na semana passada, mas não deu tempo e no fim de semana fiquei doente e atrasou mais. Mas ninguém quer saber disso né? xD HAHAHAHA

Antes de tudo, vou falar como conheci essa saga.
Há mais de um ano atrás (caraca, faz tanto tempo assim? O.O) conheci a dona Juliana minha boss fromhell T-T colaboradora do blog num CHAT na comunidade do orkut. Bem, altos papos na madrugada ela diz para mim e para as meninas que estão lá: VÃO LER VAMPIRE ACADEMY DA RICHELLE MEAD PORQUE É UM LIVRO MUITO BOM!! ò__Ó  enfase na carinha, porque naquela época eu já tinha medo dela, que fique bem claro (Y)

Vai eu ler esse livro que quase ninguém conhecia na época. (Y) através dele conheci a Débora, minha amiga também fromhell e colaboradora do blog

Comecei a ler o livro e me encontrei totalmente perdida entre os Dhampir, Moroi e Strigoi. Mas com o decorrer do livro, fui entendendo e ela acabou se tornando minha série preferida!! thaaanks titia Richelle *-*



HÁ, eis que a saga me pegou em cheio, vamos falar da história.

Antes de começarmos, é bom esclarecer alguns termos da mitologia romena que estão nesse livro.

○ Dhampir: Um Zamphir ou Dhampir no folclore balcânico e nas ficções é a criança de um vampiro com uma humana, com os poderes de vampiro mas nenhuma de suas fraquezas (na ficção o inverso também ocorre). Acredita-se que um dhampir tem a habilidade única de ver vampiros, mesmo quando estão invisíveis, e são extraordinários conhecedores de como matá-los.


○ Moroi: São vampiros completos e são mortais. Bebem sangue, mas não o suficiente para matar. Sua mordida estimula sua vítima, dando lhes um sentimento prazeroso. São guardados por Dhampirs contra os Strigoi.


○ Strigoi: Vampiros imortais que originam dos Moroi que mataram para se alimentar. Podem somente ser matados por uma estaca de prata através do coração, decapitando, ou pelo fogo. Moroi, Dhampirs, e os seres humanos podem ser transformados em Strigoi por outro Strigoi.

Dhampir e Dhampir não podem ter filhos, uma coisa estranha da genética.
Moroi e Moroi = Moroi
Moroi e Dhampir = Dhampir

Tudo começa com Rose e sua amiga em um dormitório. Lisa sempre tem pesadelos e acorda naquela noite, sonhando com seu irmão falecido. Rose descobre que Lisa não se alimenta há tempos e é aí que descobrimos que ela é uma Moroi (realeza) e Rose é uma Dhampir (guardiã). Lisa vem se alimentando de Rose todo esse tempo, mas na verdade isso não é legal. Um damphir que deixar um Moroi se alimentar de si mesmo, é conhecido como Meretriz de Sangue, algo sujo e ruim.
Elas fugiram da academia por alguma coisa que aconteceu com Lisa, mas justo nessa noite, dhampirs, guardiões da Academia, aparecem procurando pelas duas.
Lisa é de uma linhagem muito alta no mundo dos Moroi, e a única descendente, já que seus pais e seu único irmão morreram em um acidente de carro onde Rose estava junto, e até agora não entende como sobreviveu. Rose foi dada a sua familia desde cedo, sendo criada como uma filha, então ela jurou SEMPRE proteger Lisa, sua melhor amiga.
Então, conhecemos Dimitri, um dos guardiões que arrastam Rose e Lisa de volta para a academia. Como castigo por estar atrasada nas matérias da Academia, Rose é obrigada a ter aulas extras, e Dimitri acaba aceitando treinã-la, fazendo que os dois se conheçam mais e se tornem próximos. Mas Dimitri é seu professor, e isso é errado, então Rose esconde de todos. Dimitri é fechado, durão e todos o admiram por ser O Guardião fodão.
Em meio a isso, Victor, tio de Lisa, aparece dizendo que sentiu muita falta dela. Ele está morrendo e Rose e Lisa sentem muita pena dele.
Coisas estranhas começam a acontecer e Lisa começa a enlouquecer novamente aos poucos. Mas porque e afinal, como Rose sobreviveu ao acidente naquela noite? Leia o livro e você saberá.  ;)
Strigois são citados muito pouco nesse livro e vamos conhecer mais dele no próximo. Aqui apenas vemos do que eles são capazes e o treinamento dos dhampirs para lutar contra eles... até um certo ponto da história, que é segredo e eu não digo. ;P

O melhor da história é a narração da Rose. Ela é estourada, sarcástica e não mede seus atos. Não a tire do sério, ou você se dará mal.
Na academia, vemos como os Moroi e os Dhampir se relacionam e conhecemos melhor sobre esse mundo perfeito que a Richelle criou.

Não posso falar mais nada, porque nesse livro, você tem que se surpreender a cada página.

Eu muito que recomendo a leitura e Vampire Academy, você não vai se arrepender.

PS: Tirem o olho do Dimka tá, ele é meu e NINGUÉM tasca. (Y) não me matem, sei que muitas de vocês também tem direitos sobre ele, mas deixa eu sonhar poxa. T-T

E o melhor, essa série já tem os dois primeiros livros lançados aqui no Brasil pela Editora Nova Fronteira com o nome de O Beijo das Sombras e o segundo como Aura Negra. Tá esperando o que? VAI LER LOGO!! ò____Ó

E em breve, a Juliana fará a resenha do segundo e terceiro livro aqui e eu volto no quatro e depois, com certeza voltaremos no quinto q. =D

COMENTEM BASTANTE! \o/

8 comentários:

Ciblele on 12 de maio de 2010 19:05 disse...

Amoooooooo também é minha saga preferida. E faltam só 6 dias pra Spirit Bound (livro 5) *.*

Beijos ;*

http://euleioeuconto.blogspot.com/

Kynhaa on 12 de maio de 2010 20:34 disse...

VA é tão digno, sem contar que une pessoas *-* acho dewwo.

Alba on 12 de maio de 2010 23:07 disse...

Dimitri! *suspira* hahahahhhha

Juliana on 13 de maio de 2010 00:38 disse...

Bom é que eu NEM LEMBRO de ter recomendado esse livro pra você. Mas é FATO que recomendei pra todo mundo que eu conheço e pra quem eu nunca tinha visto na vida antes xD

Eu amo demais esse livro! Melhor que esse só o 3º!
agora vou correr pra postar a minha resenha!

G ں Ξ ℓ Ħ ૯ ® ๓ э on 13 de maio de 2010 18:11 disse...

Nossa, comecei a ler esse livro, ai a tradução parou por falta de tempo da tradutora ai veio a Rafa e traduziu tudo para os leitores famintos...
UAHUHAHAA

Nossa, essa série é cheia de suspense, aventura e ação...
Eu mesmo li um resumo do segundo e terceiro enquanto não tava traduzindo ainda e sofri, pq sabia o que ia acontecer...
Coisas boas e ruins acontece durante os livros de VA o que faz que tenha ação durante todo o tempo...
Essa série é uma das melhores que já li...
Se não a melhor...
(me desculpem fanáticos por crepúsculo mas o Dinka fodão supera o Edward chorão)
KKKKKK

Mariana on 13 de maio de 2010 18:45 disse...

Como não comentar num post sobre VA???
A narrativa da Rose é hilária, adoro o jeito sarcástico e durão dela!
Amo essa série, a melhor sobre vampiros para YA. Que fique bem claro que é para o gênero YA (kd o negrito daqui?) eu, a Ca e a Bell já discutimos sbre isso no twiter rsrsrsrsrsrs
Amei a resenha Carlinha S2

Deeblix on 13 de maio de 2010 21:41 disse...

Além de ser uma das melhores séries q jah li (simelasuperacrepúsculoemuito-DimkaRuleso/), foi lendo a tradu dela e participando do fórum que eu conheci, hoje, as inhas melhores amigas e as pessoas mais fodas do mundo. Nós aterrorizavamos no tópico rsrsrs

Amo VA

PM on 17 de maio de 2010 16:39 disse...

Confesso que antes de conhecer essa maaaaaraaaaavilhooooosa saga, defendia com "garras e presas" o Edward. Porém Dimka é Dimka!!!!!Estou viciada (literalmente), preciso saber se Roza será ou não Strigoi (ficando ao lado dele eternamente). Aguardo anciosamente Spirit Bound e Ultimate Sacrifice.
AMO :D

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare