domingo, 23 de maio de 2010

Dica: Série Sabina Kane - Red-Headed Stepchild - Jaye Wells

Dica da Dany Welch às 16:23
Olá DDAnos! Hoje vou falar de um livro que li alguns meses e que proporcionou belas risadas. Li sobre recomendação da Nel, mais uma amiga viciada em livros e me apaixonei a primeira leitura.
Infelizmente, ele ainda não foi lançado aqui no Brasil, mas quem sabe alguma editora não venha a comprar os direitos dessa série um dia. Ela vale muito a pena!!

Imagine um mundo onde existe vampiros ( que sempre tem cabelos vermelhos) e bruxos ( com seus negros cabelos) , e que por decádas eles lutam entre si e por uma breve trégua mantém a paz. Esse é o mundo da mestiça vampira assassina Sabina Kane,que sobre ordem da sociedade vampírica, mais conhecidas como Dominae,( que é governada por sua avó, nada simpática, com uma avó daquela nem precisa de inimigos) mata os seus "inimigos".

Sabina é uma excelente lutadora, cínica, mal humorada e letal, mexer com ela pode custar sua vida. Uma coisa interessante sobre essa mitologia é a forma com que os vampiros surgiram e a forma que estes podem morrer. A kriptonita destes é sempre algo de feio de maçã ( lembra a fruta proibida?). Você nem imagina as coisas que ela usa para matar os seus semelhantes.


Por ser mestiça ( filha de uma vampira e um bruxo, por isso seu cabelo vermelho tem mechas pretas- Olha a capa!) Sabina é considerada a pária para a sociedade vampirica. Logo nos primeiros capítulo vemos a nossa "adoravél" protagonista enterrando um corpo e matando alguém que ela tinha certa amizade e conhecemos o melhor personagem do livro, o demônio Giguhl, as melhores cenas engraçadas contém esse personagem, você irá amá-lo e rir muito com a interação Sabina-Giguhl.

Três cenas em particulares vão lhe dar overdoses de risos, só não especificarei para que a graças não se perca.
Outro personagem que irá te tirar o folêgo é o misterioso mago Adam, que não sabemos até se é amigo ou inimigo assim como o demônio citado anteriormente.
Você irá se sentir irresistivelmente atraíada pelo Cloves, um vampiro-demônio e ficar incrédula com as barbaridades da Vinca uma fada meio que desmiolada. Sem falar em uma bendita coruja de uma suposta rainha do mal....


Uma coisa interessante de saber é a origem do nome do livro "Red-Headed Stepchild", na época fiquei curiosa e pesquisei um pouco e descobri uma lenda sobre Read Headed Step Children, algo como Entiada/Criança de cabelos vermelhos, é que na cultura européia é que os ruivos são considerados bastardos filhos de fadas/espíritos e afins. Lembra que os Weasley são ruivos e que a J.K. Rowling diz:

"Também existem muitas superstições associadas com pessoas ruivas e muitos afirmam que elas são de algum modo azaradas (Judas Iscariotes era supostamente ruivo)."

Por isso o nome do primeiro livro, junta a lenda de de Lilith e Caim, quem não sabe a Lilith supostamente seria a primeira mulher de Adam que foi banida do paraíso ( alguém reparou no nome de um dos personagens XD ), além da má sorte dos ruivos e ainda mais ela sendo mestiça...vocês já viram a confusão.

Não vou falar muito do livro para não estragar a surpresa, mas digo que muitas coisas acontecerraõ, segredos serão revelados e a nossa "pequena" Sabina se encontrara em uma encruzilhada entre o que ela é e o que ela deveria ser, mas aviso que muitas coisas não serão respondidas e mais perguntas surgem. O livro tem continuação, mas isso será tema de outro post.

Sinopse:

Em um mundo onde ter uma mistura de sangue é uma grande fraqueza, Sabina não consegue exatamente se enquadrar. E ser uma assassina (a única profissão que se possível para um pária) não ajuda em nada. Mas ela nunca levou seu trabalho para casa. Até agora.
Sua última missão desconfortavelmente complexa, ameaça a frágil paz entre as raças dos vampiros e dos magos. Conforme Sabina luta para descobrir de que lado ela está, ela descobre uma complicada trama política, alguns fatos horríveis sobre sua família, e inesperados novos talentos. Qualquer uma dessas coisas poderia ser uma preocupante mudança de vida, mas em conjunto elas podem ser fatais.

O livro se passa em um mundo onde vampiros, magos, demônios e fadas existem sem serem percebidos pela população humana. Os vampiros nesse livro não são mortos vivos, mas criaturas sobrenaturais vivas, que nascem ao invés de serem transformadas. Eles possuem muitas das forças e fraquezas dos vampiros usuais, mas sua origem, e seus cabelos vermelhos, são ligadas à um mito originário da bíblia, (eles seriam os descendentes terrenos, de Lilith e Caim) e como resultados eles possuem uma fraqueza original envolvendo maçãs.

9 comentários:

Mariana Dal Chico on 23 de maio de 2010 às 17:26 disse...

Opa!
Vampiros e bruxas no mesmo livro!?
Eita que deve ser bom!
Vai pra lista do 'Para ler' ;)

Carla Ferreira on 23 de maio de 2010 às 17:28 disse...

ADORO esse livro e tô lendo o segundo!

Gighul me mata de rir HAUHAUHAUHUAHUAHUHAUHAUHA
Adam *suspira* *---*

Eu tenho medo da Sabina e isso é FATO! :S

Dany Welch on 23 de maio de 2010 às 17:31 disse...

Eu amo Vampiros e Bruxos!
Mariana vc vai adorar o livro, ele é engraçado...e o certo mago...aii babem!

Mariano de Oliveira on 23 de maio de 2010 às 17:35 disse...

Aonde compra o livro?

Dany Welch on 23 de maio de 2010 às 17:38 disse...

Por enquanto só em inglês mesmo.....Quem sabe ele vem pro Brasil!

Juliana Dias on 23 de maio de 2010 às 17:40 disse...

Sempre olhei pra esse livro com uma carinha meio méééh, mas agora deu uma super vontade de ler *---*
#teodeioCa

Carla Ferreira on 23 de maio de 2010 às 17:45 disse...

Juliana, eu sei que vc me ama (Y)
HAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUAHUHA

to falando que esse livro é bom a tempos ¬¬

Nell Farias on 23 de maio de 2010 às 18:30 disse...

Dany adorei a resenha, a Sabina é incrível mesmo. Mas meu preferido é o Gighul aquele demônio é demais.

αηδréϊα ஐ βϊττeηcourτ on 24 de maio de 2010 às 10:48 disse...

Esse é um dos próximos da lista... vou deixar a Nel terminar o 2 leio tudo de uma vez só!!! rs

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare