terça-feira, 30 de março de 2010

Resenha 'The Mortal Instruments' - Cassandra Clare

Dica da Carla Ferreira às 16:30
Olá meus queridos viciados em livros, como estão hoje?
Hoje resolvi falar de uma série que ainda não foi lançada aqui no Brasil, mas não se descabelem, a Galera Record, pretende lançar o primeiro livro em Agosto.
Vou falar sobre a Trilogia The Mortal Instruments, da Cassandra Clare.


Essa série, é a segunda preferida na minha lista, logo depois de Vampire Academy que é meu vicio. Bem, agora vamos começar com a sinopse. Vou colocar só a do primeiro livro, para não correr riscos de soltar spoiler, ok?

A série é composta pelos três livros: City of Bones (Cidade dos ossos), City of Ashes (Cidade das Cinzas) e City of Glass (Cidade de Vidro).

City of Bones (Cidade dos ossos), de Cassandra Clare (Instrumentos mortais#1)
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

A história começa com Clary e seu melhor amigo Simon, em uma boate chamada Pandemonium. Clary vê três jovens estranhos, assassinarem uma pessoa... er, uma pessoa?
Como assim? Quando se assassina pessoas, elas simplesmente não somem do nada...
Simon, misteriosamente não consegue ver esses três adolescentes, então eles voltam para casa de Clary e sua mãe surta.

A mãe de Clary sempre fora muito protetora, e a cada vez mais piora. Jocelyn, então, lhe diz que estão indo para a fazenda de Luke, o qual é o melhor amigo de sua mãe e como se fosse uma pai para Clary. Ela se irrita e diz que não vai de jeito nenhum e sai com Simon. Um dos garotos começa seguir eles, mas apenas Clary consegue vê-lo e enquanto isso, sua mãe liga desesperadamente e ela fica ignorando.
Clary, irritada, acaba saindo para falar com esse garoto misterioso, deixando Simon sozinho a ver navios. Irritada com tantas vezes que sua mãe liga, ela resolve atender. Mas algo acontece: sua mãe diz para ela se cuidar e desliga o celular. Clary sai em disparada, deixando o misterioso garoto para trás também.
Quando chega em sua casa, ela está toda revirada e sua mãe misteriosamente sumiu. Mas ela não está sozinha. Algo nojento e amedrontador está ali e Clary conhece seu primeiro (ou segundo na verdade) demônio.
Acontece uma pequena batalha entre eles, mas Clary é envenenada e quem aparece para salvá-la? O garoto misterioso. Ele a leva inconsciente para o Instituto e acaba conhecendo a historia dos Shadowhunters (caçadores de sombras) e o melhor de tudo, é que sua mãe era uma também. Os três garotos da boate, são nephilins, que caçam demônios: Jace (o garoto loiro e misterioso), Isabelle e seu irmão Alec.
Jocelyn, a cada dois anos, levava Clary para um bruxo - o qual será um grande personagem no decorrer da históia -, o qual apagava sua memória sobre o passado e lhe dava o glamour (um tipo de nevoa para não ver esse mundo).
Tudo isso, porque Jocelyn fugia de seu ex marido, o qual é o vilão da historia. Há muito anos atrás, Jocelyn teve um lindo filho loiro, mas Valentine tinha o desejo de mudar as leis dos shadowhunters. Para isso, ele precisava dos Instrumentos mortais: A taça, A espada e O espelho. Jocelyn, fugiu com a taça quando ouve uma ‘rebelião’ para esconde-la de Valentine. A espada está escondida na cidade dos ossos e o espelho... ninguém sabe onde ele está.
Valentine, queimou sua própria casa com os pais de Jocelyn e seu filho dentro, mas ele não sabia que ela esperava uma outra filha.
Nesse primeiro livro, vemos a busca de Clary, com a ajuda de seus novos amigos shadowhunters atrás de sua mãe que está sobre o poder de Valentine, e descobrir o por que de sua mãe todos esses anos ter escondido esse segredo.
Nas sequencias, vemos um grande mistério se desenrolar com um pequeno segredo sobre a ligação entre Jace e Clary, com direito a reino de Sellie (mundo das fadas), e Idris, a cidade dos shadowhunters.
Em meio a tudo isso, vemos um lindo e dramático romance entre Clary e Jace, um garoto totalmente sarcástico que não tem papas na língua e que você quer levar pra casa de todo o jeito; seu melhor amigo Simon, apaixonado por ela junto nessa missão e se metendo em encrencas, como por exemplo, se tornando um rato. Alec, o garoto cujo é apaixonado por seu melhor amigo. Isabelle, uma garota linda e perfeita a qual pode dar medo a qualquer demônio a sua frente. Luke, o homem que Clary amava como seu pai, está envolvido nesse mistério todo e qual será?
Você se encanta por cada personagem e quer matar a autora a cada mistério lançado.
É um livro cheio de surpresas, ação e um grande drama romântico.
Se você gosta de livros sobre anjos, demônios, ou qualquer outra coisa que você pensou que não existia, conheça o mundo dos caçadores de sombras e tente não chorar de raiva.
Eu juro que você não vai conseguir parar de ler até chegar ao fim.

A saga é composta apenas por esses três livros, mas a autora escreveu uma continuação chamada City of Fallen Angel, o qual é um spin-off com um dos personagens dessa trilogia.
Eu não falei muito sobre o livro, pois ele é cheio de segredos e se eu contar, perde a graça. Mas uma coisa eu digo, o livro é realmente bom. ;)
Eu juro que quando li pela primeira vez a sinopse, não dei nada por ele, mas depois, quando eu conheci o mundo da Cassandra Clare, eu me apaixonei.
Conto os dias, para ter em mãos meu exemplar de Cidade dos Ossos. *-*

E você, o que achou?

12 comentários:

Psychobooks on 30 de março de 2010 às 16:39 disse...

OMG!
AMO TMI!!!!
Desde sempre fui Team Jace, adoro o Simon, o personagem do Alec cresce muito com os livros, as vezes me irrito com a Clary...
Eu comprei o City of Bones, sem nem saber direito sobre o q se tratava, eu estava passeando e achei a capa bem legal, gostei da sinopse e levei... foi um grata surpresa...

Ps: aqui é a Mari, fiquei com preguiça de trocar o usuário, rsrsrsrs

Bjs

Carla Ferreira on 30 de março de 2010 às 16:46 disse...

Vivo escrevendo com o perfil do Dicas tb HAUHAUHUAHUHAUHAUHUAHUA
é normal isso.

Essa série é perfeita e eu tb me irritei varias vezes com a Clary ;x

Lu on 30 de março de 2010 às 16:57 disse...

parece ser bem legal essa série.
Eu quero ler ^^

Cherry B on 30 de março de 2010 às 17:38 disse...

City Of Bones é o meu próximo da lista, peguei emprestado da Larissa \o Até agora, só ouvi comentários positivos. Falando nisso, resenha legal.

αηδréϊα ஐ βϊττeηcourτ on 30 de março de 2010 às 18:57 disse...

Carla;
Desde q li esse livro, passou a ser meu favorito... com certeza irei comprar quando sair, espero q mantenham as capas originais... ou façam mais bonitas, pq aki no Brasil ta florida essa coisa de capas...rs

Unknown on 30 de março de 2010 às 21:40 disse...

Quero ler! Quero ler! Quero ler!!

Juliana Dias on 31 de março de 2010 às 03:41 disse...

se eu fosse masoquista (e menos preguiçosa) fazia uma resenha dica de inimiga pra essa série. Mas né, vou me contentar em encher o saco nos comentários #hateroficialdeMI

Carla Ferreira on 31 de março de 2010 às 13:49 disse...

Juliana, fique quietinha aí ò.Ó
HAUHAUHAUHUAHUAHHAUA
brinks ;P

Kynhaa on 31 de março de 2010 às 17:48 disse...

Adoooooooroooo!! JACE ♥ sou shiper Alec&Magnus s2 AHAHAHAH

Juliana Dias on 31 de março de 2010 às 20:13 disse...

sou shipper bomba atômica/todos os personagens S2
(se bem q tem uns TÃO pragas aí que é capaz de nem morrerem ¬¬)

Dominique Sampaio on 2 de abril de 2010 às 00:07 disse...

Adoreiiiiii a resenha!!!! É sério... uma amiga me indicou semana passada e eu fiquei de conferir. Gostei muito. Só não começarei a ler agora em ebook, pq estou com uma lista imensa, mas comprarei assim que lançarei.

Aliás, tb AMO Vampire Academy.

I Love Dimitri!!!!

Bjjjs!

Dri on 20 de outubro de 2010 às 00:55 disse...

OiCarla,tudo bem?
Gostei muito do teu blog,parabéns!
Você sabe se já foi publicado o 1º livro no Brasil?
Bjs

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare