quarta-feira, 24 de março de 2010

Resenha do livro ‘Pegando fogo!’ – Meg Cabot

Dica da Carla Ferreira às 13:35
Como sou uma mega fã da titia Meg, eu não poderia deixar de fazer a resenha desse livro que é um dos meus favoritos dela.
Eu li ano passado e reli novamente esse ano quando adquiri meu exemplar.
Bem, sem mais delongas, vamos começar pela sinopse.

Katie Ellison é uma mentirosa de mão-cheia e ainda por cima guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo, Tommy, que, quatro anos antes, criou um sério tumulto e acabou saindo da cidade. Agora, ele está de volta, e Katie vai ter que decidir se prefere continuar com as mentiras para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e aceitar que as coisas nunca mais serão como antes.



MENTIRA NÚMERO 1: Katie trabalha na Gull’n Gulp para ganhar dinheiro e conseguir comprar uma câmera fotográfica Digilux, sendo que sua mãe havia lhe dado uma câmera simples de presente.
MENTIRA NÚMERO 2: Katie namora Seth, o capitão do time de Quahog e é o garoto mais sexy da escola. Sai com Eric escondido, o ator principal do grupo de teatro.
MENTIRA NÚMERO 3: Katie ODEIA Quahogs, o marisco ponto alto de Eastport e da Gull’n Gulp com seus bolinhos.
MENTIRA NÚMERO 4: Katie totalmente perde o controle das mentiras quando seu ‘ex’ melhor amigo volta para Eastport.


Já de inicio, me chamou a atenção de Katie a pirigueti não ser uma protagonista como tantas as outras. Ela começa sendo popular e namorando o garoto mais desejado da cidade.
Mas, nem sempre Katie fora popular. Ela costumava ser uma daquelas garotas invisíveis no colégio, com seu melhor amigo nerd.
Tudo mudou, quando esse melhor amigo fez algo que irritasse toda a cidade, e acabou tendo que ir embora. Katie, acabou se tornando popular, pois fora uma das culpadas da saída dele.
O que nunca Katie poderia imaginar, era que esse melhor amigo, um dia voltaria para Eastport, e além de tudo, totalmente hot.
Liam, irmão mais novo de Katie e se preparando para se tornar um dos jogadores do time de Quahog, diz num certo dia a ela que um garoto chamado Tom Sullivan havia perguntado se ele era o irmão mais novo de Katie.
Quem seria esse Tom Sullivan?
Nada mais e nada menos o seu melhor amigo que voltou para a cidade, Tommy Sullivan que de algum jeito, mentiu sobre seu primeiro nome.
Katie então só tem certeza de uma coisa: Tommy voltou para se vingar dela e acabar com sua popularidade.
Sua melhor amiga, Sidney, a convida para ir à praia, e logo um garoto ruivo, totalmente gostoso e com olhos que mudam de cor conforme a luz, passa por ela e diz ‘oi’ e ela o reconhece. mãe, me dá de presente?
Aí a coisa toda começa a ficar hilária. Katie é total fanática com qualquer coisa que possa conter germes e mesmo assim entra na água. Vemos varias cenas assim de Katie com seu medo doido, com direito a remédio para enjoo e tudo. Sidney é claro, quer saber quem é o gato, mas Katie começa a soltar uma série de mentiras com facilidade.
Tommy então começa a ficar atrás de Katie, e ela tem a certeza absoluta que ele está de alguma forma tentando descobrir seus podres, o que SEMPRE acaba acontecendo.
Como se não bastasse, Katie está na concorrência para se tornar uma princesa Quahog e conseguir o resto de dinheiro para sua câmera e as mentiras sobre Tommy só vão crescendo a cada momento.
Para ajudar, Eric descobre sobre Tommy estar de volta (ele não se importa com o que aconteceu) e conta na frente de todos os amigos de Katie. E claro, Seth na verdade é o que mais odeia Tommy, pois a confusão toda, acabou com a carreira de seu irmão mais velho no time. na verdade também quero um Seth, pois ele é fofo
Agora, vou terminar de falar e deixar você com aquela vontade toda de descobrir por que realmente Tommy voltou e o que levou ele a sair da cidade, saber como Katie consegue sempre se safar com suas mentiras.
Katie que tome muito cuidado com esse fogo todo, pois ela realmente pode sair queimada. ;)

E total recomendo o livro, ri do começo ao fim.

E aí, o que achou sobre o livro? Comente! =)

Se interessou pelo livro? Então compre aqui.

11 comentários:

Alba on 24 de março de 2010 às 14:15 disse...

Adoro Meg Cabot!! Se a intenção na leitura for diversão, a autora é super-recomendada! Vou ler!

Lu on 24 de março de 2010 às 15:19 disse...

amo os livros da Meg, são sempre 10.
Estou louca para ler esse.
Amei a resenha.

Lu - librosdiamore.blogspot.com

Vanessa Meiser on 24 de março de 2010 às 17:20 disse...

Hummmm, me pareceu um livro cheio de intrigas....deu vontade de ler também, ainda mais sendo da Meg Cabot.
Beijo querida.

Vanessa Meiser
http://leituraspontocom.blogspot.com/

Mariana Dal Chico on 24 de março de 2010 às 19:49 disse...

Yaayyy
Faz um tempão que espero sua resenha para esse livro!
Adorei, vai subir várias posições na minha lista ;)

Anônimo disse...

Deu muita vontade de ler.
Estou perdida! Morrendo de vontade de ler um monte de livros.
Quer ver conseguir tempo.
Adorei a resenha.

Bianca Briones

αηδréϊα ஐ βϊττeηcourτ on 24 de março de 2010 às 23:49 disse...

Bom, eu não conheço esse outro lado da Meg, mas deve ser daqueles livros que a gente fica doido para ler e saber se a piriguete , ops protagonista se deu mal....rs

Mirelli Lima on 25 de março de 2010 às 09:02 disse...

Confesso não ser fã nº 1 da Meg...
Não sei porque viu!
Mas esse livrinho parece ser ótimo, adorei sua resenha, e como já estava tentando me apaixonar pela autora, vou tentar ler esse aí! hehe

Beijos flor.

Karlinha on 25 de março de 2010 às 14:51 disse...

Guria, adorei a resenha, quero muito ler esse livro*
Na Fnac ele está 9.99

Carla Ferreira on 25 de março de 2010 às 15:01 disse...

Nossa, que barato Karlinha o.O

eu paguei 20 e pouco no meu quando comprei T-T

Dana on 25 de março de 2010 às 15:28 disse...

Super legal essa resenha, bem cheia de detalhes e empolgante!

Infelizmente na FNAC não tem mais =(
Mas se alguém quiser eu tenho o meu aqui novíssimo, sem nenhum risquinho, nadica e faço um precinho bem camarada. Posso enviar por registro módico dos correios que fica bem em conta tb!
Quem tiver interesse meu e-mail é danadejesus84@gmail.com
Beijo!

Unknown on 28 de março de 2010 às 19:25 disse...

Oii Carla!
eu quero tantooo ler esse livro! *__*
hahahaha, tenho certeza que deve ser ótimo, ainda mais sendo um da Meg! :D
Não acredito que na Fnac tá 9.90! hauhauhauah
Eu fui na loja e não vi! ¬¬
hahahahaha
beijos!

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare