sábado, 20 de março de 2010

Resenha do livro 'Percy Jackson e os Olimpianos - O ladrão de Raios'

Dica da Juliana Dias às 18:45
Heeey galera, como vocês tão?
Faz um tempinho que não postamos nenhuma resenha de livro, e qual livro melhor pra voltar a fazer isso do que Percy Jackson e os Olimpianos – O Ladrão de Raios? E pra complementar, temos comentários do livro da Caah, Déebs e Ju falando sobre o livro :D
Quer saber o que a gente achou? Então leia mais!


 

Caah
O que dizer sobre o livro? P-E-R-F-E-I-T-O!
As sequências são ainda melhores, but, estou aqui pra falar apenas do 1º claro.
O livro já começa tirando boas risadas. Um garoto normal de 12 anos que acha que tudo a sua volta nunca dá certo porque tem DDA (déficit de atenção) e dislexia, mas isso porque ele não é garoto normal! Tudo sobre a história dos deuses do Olimpo da mitologia grega é verdadeira, mas ninguém sabe. Sua mãe guardou um segredo do passado de seu pai, o qual Percy descobre ser um semideus.
Voltando, Percy acaba indo para o acampamento meio-sangue, onde ele descobre que existem mais como ele. Deuses mega safadenhos fazendo filho pra todo o lado HAHAHAHA.
Ele se torna amigo de Annabeth, filha de Atena e Grover, um sátiro engraçado, o qual ele pensava que era um simples humano na escola. Por anos, Percy nunca entendeu o porque de coisas estranhas acontecer com ele até aquele momento. Existem os três poderosos: Zeus – Deus do céu, Poseidon – Deus do mar e Hades – Deus do submundo.
Descobrimos então que está acontecendo uma quase guerra entre os Deuses, pois Zeus acusa Poseidon de ter roubado seu raio mestre, aliás, o filho de Poseidon na verdade, já que Deuses não podem roubar um do outro... e quem seria? Prêmio de 1 milhão para quem acertar. xD
Tudo porque os três haviam feito um acordo de NUNCA mais ter um filho. Poseidon safadenho pulou a cerca enquanto os irmãos dormiam.
Percy vai atrás de Hades, pois ele tem certeza que foi ele quem roubou o raio mestre para fazer os dois irmão brigarem para ver o Olimpo cair. Hades é proibido de poder ficar indo ao Olimpo, então é claro, a culpa seria total dele, quem mais?
Percy então, vai em busca da entrada do submundo, onde ele enfrenta mil aventuras até encontra-la - com direito a Medusa, Monstros de 3 cabeças e outras coisas. Vou parar por aqui, que deixo os acontecimentos para você descobrir.
O livro te prende até o fim... eu sinceramente não conseguia parar e devorei ele todinho num dia e já comecei a sequência. ;x Percy é bem hilário com suas pequenas tiradas e vemos TODO o tipo de Deuses da mitologia de uma forma diferente e engraçada. Eu total recomendo a série, pois foge um pouco da coisa do sobrenatural.


Déebs
Eu digo que Ladrão de Raios me conquistou completamente, e isso já começou do sumário. Cara fala sério o título dos capítulos são muito engraçados!
Uma narração incrível e com um personagem irreverente a.k.a mal criado,insolente e muito rebelde, ou seja, o genro que sua mãe nunca desejaria o que o faz mais irresistível, longe de mim a pedofilia já que Percy só tem 12 anos, que aparentemente tem deficiências como DDA e dislexia (que é explicado no livro), o que dificulta sua vida escolar que já não é fácil com seu temperamento estourado.
Durante toda a sua infância, Percy se vê em situações estranhas e inexplicáveis, tem uma mãe compreensiva e um fedorento padrasto sério ele o chama de Gabe o cheiroso, daí nada bom vai sair neah!?, ele não se vê exatamente como um garoto de sorte.
Com o desenrolar da narrativa, conhecemos o estranho e sensível Grover - melhor e único amigo de Percy, seu prof. favorito o Sr. Brunner (dois personagens com papéis importantes em toda a saga) e Sra. Dodds - a infeliz professora que faz do inferno do garoto algo muito pior, levante a mão quem nunca teve alguém assim na vida! - que se mostra muito mais do que uma infeliz professora de primário e muito mais monstro do que Percy gostaria de acreditar.
Eu não vou contar a cena de ação. Fala sério perde a graça, mas é daí que a vida de Percy desanda de vez. Ao invés de se sentir um sortudo descobrindo suas origens e o porque de tanta coisa estranha na sua vida, ele se sente mais desamparado e azarado do que antes. Claro porque ele não é nada mais nada menos do que filho de um dos Três Grandes, e de acordo com uma promessa feita há muitos anos, ele não deveria nem existir.
Com muito de Mitologia Grega, Deuses arrogantes metidos a besta com cara de quem tem uma vassoura enfiad... sorry ¬¬ gírias e comportamentos adolescênticas essa palavra existe? O.o e muita ação, Percy Jackson e o Ladrão de Raios é um dos livros inovadores e cativantes pra quem gosta de tudo isso e muito mais.
Só não digo mais porque fica sem graça neah. Deixa de ser preguiçosa (o) e arruma o livro pra ler, tem muito mais...

 


Ju

Como a Ca e a Deebs, eu fui conquistada pelo livro logo na primeira página. Tenho uma lista de livros tão grandes pra ler e confesso que tenho uma certa preguiça daqueles que demoram capítulos e capítulos para enfim começar a história. Esse definitivamente não é o caso de O Ladrão de Raios. Ele começa num esqueminha tipo Desventuras em Série, aquela coisa de 'Sério, cara, vai pegar outro livro, QUALQUER OUTRO, só esse não, você vai se arrepender'. Mas ao chegar no fim não há arrependimento algum, porque o livro é muito bem escrito, você torce pelos personagens, tenta adivinhar quem afinal é o vilão da história e no meio tempo se diverte muito!
É claro que, só porque eu amei de paixão o livro, isso não quer dizer que tudo nele é perfeito. Na mídia, é muito comum ouvir comparações entre Percy Jackson e Harry Potter (tanto as séries quanto os personagens em si); pra mim, fora o fato de começarem suas aventuras com quase a mesma idade e descobrirem que vem de um mundo secreto e cheio de gente poderosa, não vejo semelhanças alguma! A personalidade dos dois, que é, afinal, o que conta, é tão distinta quanto o dia da noite. Infelizmente, o mesmo não dá pra se dizer da Annabeth e da Hermione. As suas são amigas dos protagonistas, as garotas que os acompanham em sua jornada e tem o papel de servir como conselheiras, já que são muito sábias/inteligentes. Por mais que eu tentasse, sempre que a Annabeth aparecia, eu não conseguia deixar de imaginar a Hermione.
Outra coisa que me incomodou foi o mistério do livro. Eu sei, eu sei, a culpa não é do Rick se eu estou acostumada com os finais sensacionais de Harry Potter, ou mesmo de séries investigativas na tv. Assim que é anunciado que alguém roubou o raio de Zeus, acho que fica bem claro pra todos os leitores QUEM é que fez isso. E, tudo bem, o final ainda revela umas boas surpresas, e estou bem empolgada pra saber o que acontece nos próximos volumes, mas ainda assim ficou faltando eu fazer uma cara de "Uau, NUNCA que eu ia adivinhar que foi ELE quem roubou o raio. =OOOO
Apesar desses dois fatores que não me agradaram muito, o livro é maravilhoso, um ótimo substituto pros fãs órfãos de Harry Potter. Se ele peca um pouco com a obviedade e a demora no desenrolar da história, acho que mais que compensa com a história super original que conta e com os maravilhosos personagens que possui. 



 

Então, tá esperando o que pra ir correndo ler essa maravilhosa série?? E aproveite que estamos sorteando o 4º livro da série, A Batalha do Labirinto. Os Deuses definitivamente vão ficar muito bravos se você ficar fora dessa ;)

10 comentários:

@Gui_Stns on 20 de março de 2010 às 19:05 disse...

Melhor que ler o livro é ver a resenha de vcs, principalmente a da Debs com aquelas frases riscadas....
UAHUAHUAHUAHUAHUA

Bem, é maravilhoso Percy Jackson!!!!
Sem comentários...
Tah o Percy é meio(leia-se muito) rebelde e os Deus são mesmo muito metidos (entenda como quiser... RS)
Bem é isso, se eu continuar falando vo acaba contando a história...

Carla Ferreira on 20 de março de 2010 às 19:08 disse...

Déebs é pedofila de personagens de livro FATO!! HAUHAUHA

olha quem ta falando #corre

Simone Santiago ( Luka ) on 20 de março de 2010 às 20:36 disse...

Oi amiga !
Esse livro é muuuuuuuito bom.
Comprei pro meu filho e não consegui largar.
Tô te seguindo aqui. Adorei !
Beijos
Luka.

Mariana Dal Chico on 20 de março de 2010 às 22:19 disse...

Ainda não li.....
Mas está no topo da lista principalmente pq vou ganhar ele do blog de vcs :D

Dei mtas risadas com o comentários de vcs!

Bjs

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ on 20 de março de 2010 às 23:14 disse...

Oieeee!
viva o dia do blogueiro!
viva nós, hehehe


=D

☆ . ☆

тєηhα µмα fєliz þάscσα…
Qµє σ cσєlhiηhσ тє тrαgα мµiтσ мαis
qµє siмþlєs σvσs đє chσcσlαтє…
Qµє єlє тє тrαgα мµiтα sαúđє, αмσr,
fєliciđαđє, cσмþrєєηsãσ, cαriηhσ…
Qµє vσcê sєjα αвєηçσαđσ
þσr αqµєlє qµє ησs đєµ Sµα viđα…
É σ qµє тє đєsєjσ siηcєrαмєηтє
þσrqµє αмigσs cσмσ vσcê α gєηтє ηãσ þσđє єsqµєcєr…

Fєliciđαđєs!!!

Fєliz þάscσα!!!

(autor desconhecido)

☆:·.★ViViAn★·.☆ Sbrussi εϊз.εϊз.εϊз /(“,)\

☆ . ☆

Alba on 21 de março de 2010 às 11:20 disse...

Adorooo o genêro! Fora que sai um pouco de romance/vampiro/mocinhas chatas que não sabem o que querem...
Adorei a resenha!

Mirelli Lima on 22 de março de 2010 às 13:28 disse...

Ameii ver a resenha, aproveitei uma promo no submarino e comprei os quatro livros!
Agora estou me descabelando para que cheguem logo!

Beijos, flor

Bia Carvalho on 22 de março de 2010 às 19:25 disse...

Olá,
Estou aqui para apresentar meu novo blog especializado em Suspenses Românticos, tanto de banca quanto de livraria.

Amor, Mistério e Sangue

Espero que goste!

Bjs
Bia

Redley on 6 de abril de 2010 às 16:39 disse...

A culpa não foi do Poseidon, de ter pulado a cerca.
Zeus foi o grande bandido. que gerou Thalia antes, portanto Posseidon se sentiu no direito de ser atraido por uma mortal.

hehe, o Livro é demais, As resenhas são muito boas. por culpa disto to seguindo o blog.

;*

Dica de Amigas on 7 de abril de 2010 às 02:22 disse...

HAHAHAHAHA
bem vindo Redley =)

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare