quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dica de livro: Os diários de Carrie - Candace Burshnell

Dica da Carla Ferreira às 19:00
Oi gente, tudo bom?
Essa resenha estou devendo faz um tempinho, mas fiquei doente e a vontade de fazer as coisas 0.
Hoje vou falar do livro Os diários de Carrie, lançado pela Galera Record que eu ganhei em uma promo no twitter.

O livro é contado pelo ponto de vista de Carrie em sua época de escola.
Como toda garota normal que se preze, Carrie é uma garota normal, preocupada com sua aparência. Sua turma de amigos não são nem um pouco popular e ela não se importa com isso, mas claro que como um livro de adolescente, existe o grupinho das patricinhas.
Tudo muda com a chegada de Sebastian Kydd, um garoto gostoso e todas as garotas parecem cair de amores por ele.

Carrie se apaixona por ele no primeiro momento e Sebastian parece estar interessado nela também e logo começam a ter um relacionamento.
Mas, Lali, parece estar um pouco interessada nele também e Carrie começa sentir ciúmes e desconfiar que sua amiga está tentando roubar seu novo namorado. Será que ela conseguirá?
Fora tudo isso, os amigos de Carrie tem seus dramas pessoais também. Como Walt, seu melhor amigo e ex namorado de sua outra amiga Mouse, que parece guardar um segredo que não quer que ninguém descubra.
 O livro é bem focado em dramas de adolescentes e vemos que a vida de Carrie não foi nada fácil em sua época de escola. Ela tem que lidar com uma irmã adolescente que resolveu ter sua fase rebelde, sua melhor amiga dando em cima de seu namorado e um amigo de seu pai que parece estar interessado nela também.
Enquanto aguarda uma aceitação para seu novo futuro (a.k.a Sex and the city), Carrie tem que quebrar as barreiras para seu novo futuro e mostrar que ela não é uma garota fraca como todos pensam.

Eu gostei do livro, apesar de às vezes ficar um pouco irritada com Carrie e sua obcessão por Sebastian.
Eu recomendo para quem curte chick lit e todo drama que rola com adolescentes em sua fase escolar.

E você, o que achou?
Comentem! ;)

6 comentários:

carol on 1 de julho de 2010 às 19:19 disse...

Tô com esse livro há algum tempo aqui, e ainda não li. =/

Eu gosto muito de chick lit, então vamos ver se gosto desse livro. x)

Daniele Vintecinco on 1 de julho de 2010 às 19:30 disse...

Nossa quero muito ler esse livro, adoro sex in the city e ainda mais a Carrie rs. Bjsss

Carla Fernanda on 1 de julho de 2010 às 19:45 disse...

Olá, Carla.

Quero muito ler esse livro!

Adoro a série 'Sex and The City'!

Será que o livro é tão bom quanto o seriado?!

Espero que sim.

Fiquei animada com sua resenha e já add esse livro na minha lista de desejos. :)

Beijos.

Carolina M. Moraes on 2 de julho de 2010 às 20:30 disse...

Eu sou a mais burra! Não sabia que era da Carrie de Sex and the City! *tapanatesta*

Gostei da resenha, embora eu já tenha passado a um tempinho pela fase-adolescente-na-escola.. eu ainda consigo ler livros assim! Tem hrs q eu me irrito com algumas coisinhas, mas.. eu sei q na minha época eu era parecida.. ahahaha *avelhafalando*

Enfim.. coloquei na minha lista de leitura! Junto com Sex and the City!! XD Vou ler logo dps de terminar Gossip G.!!

XOXO

*aiquepéssimo*

=*

Mariana Dal Chico on 4 de julho de 2010 às 21:16 disse...

Será que vou gostar?
Vão me matar se eu disse que não gosto do seriado Sex and the City?!
Acho mto girly :S
Mas a capa é mto LINDA, quem sabe um dia entra pra minha lista ;)
bjs

Carol Felipe on 8 de julho de 2010 às 01:11 disse...

Garota obcecada pelo rapaz...xiii..fiquei com o pé atrás...qnd a mocinha fik desse jeito termina sendo xata às vezes!!

De qlker forma fikei com vontade de ler pq. adoro esse drama adolescente no High School!!

=D

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare