terça-feira, 6 de julho de 2010

Dica de livro: Nove minutos com Blanda - Fernanda França

Dica da Carla Ferreira às 18:40
Olá gente, tudo bom?
Hoje vou falar de mais um livro Nacional que foi cedido pela Editora Multifoco para divulgarmos aqui para vocês. E também, gostaria de agradecer a autora do livro, Fernanda França, por ter sido muito simpática e ter nos passado o e-mail da editora. Adoro poder falar de livros brasileiros para vocês. *-*


 Sinopse: Ótimo panorama. A minha mãe e a minha sogra planejavam o meu casamento, eu nem sequer sabia se o meu namorado queria se casar comigo e eu não parava de pensar em um cara cujo nome eu desconhecia. Naquele momento, pensei: “Sou a pior espécie de mulher que já existiu, mas não posso desistir de mim mesma, senão estou perdida”. Decidi dar uma chance para o que é real e tentar esquecer a história de cinema com o gerente de banco que era baterista. Até porque história de cinema é escrita para cinema e só acontece no cinema. Seria diferente comigo? 



Blanda tem 24 anos, é formada em direito e está desempregada. Seu namorado parece não estar nem um pouco afim de trabalhar e se acomodou, dormindo em sua casa quase todas as noites.

Bem, na verdade Max só diz a palavra 'namorado', um ano após estarem juntos e em seguida, a palavra noivo, já que sua mãe e a mãe de Blanda resolveram fazer um casamento sem os dois aprovarem.
Mas será que isso é realmente o que Blanda quer? E porque parece que Max pode ter segredos também? Hummmmm...
Como se para mudar a vida de Blanda no momento certo, um certo gerente de banco/bateirista acaba aparecendo em sua vida nos momentos mais inusitados, mexendo com sua cabeça e coração.
Um série de coisas acontecem, como por exemplo uma mulher muito mal educada que acusa Blanda de roubo em sua loja e acaba tendo certas ligações com alguém. O que não irei contar claro e você terá que ler para saber.
O livro é hilário e tira boas risadas, mas não deixa de ter o próprio drama de uma mulher que sonha em crescer na vida. Oportunidades vão surgindo e Blanda vai descobrindo que contos de fadas de filmes realmente podem existir.

Um cena que eu ri muito, foi quando uma mulher vendendo assinatura de revista liga para ela e insiste em fazer com que ela compre. Blanda de tão estressada, acaba descontando na mulher, perguntando se ela daria um emprego pra ela poder fazer a assinatura e a mulher acaba desligando. Ri muito com isso e pensei em usar táticas como essa. E claro, temos até cena com cueca de elefante que vou deixar vocês ficarem curiosos.

Eu recomendo o livro e digo mais uma vez que muitos deveriam deixar o preconceito de lado e dar uma chance para autores nacionais.
O livro me encantou muito. ;)

10 comentários:

Carolina on 6 de julho de 2010 19:05 disse...

Tem capa de livro antigo né?! Ahahaha

Parece o tipo de livro que eu gosto de ler.. to precisando dar boas risadas msm.. XD

Detesto vendedores de assinaturas de revista.. só dou um desconto pra aqueles de porta de faculdade pq eles ganham bolsa de estudos.. (né?) o.O

Eu super apoio os escritores nacionais! Como eu já disse antes.. se eu ganhar na loteria, contem comigo pra publicar o livro de vocês!! XD

Amei a resenha!! Já coloquei na lista!!

=**

olhosderessaca on 6 de julho de 2010 20:09 disse...

Adorei a resenha, quero muito um livro para dar boas risadas...apesar de ter uma parte que me deixou curiosa rs...cueca de elefante ????? tudo bem então rs. Bjsss

Carla Fernanda on 6 de julho de 2010 20:23 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Psychobooks on 6 de julho de 2010 20:40 disse...

Eu já li e fiz resenha lá no psy! Livro bom mesmo!
Ótima resenha Cá!! \o/

(é a Alba)

Bianca Briones on 6 de julho de 2010 23:51 disse...

Eu li e aprovo a indicação.
A história de Blanda é muito fofa!!!

Beijos.

Lariane on 7 de julho de 2010 15:10 disse...

Tbém ri muitooo!

Carla Fernanda on 7 de julho de 2010 15:30 disse...

Oi, Carla.

Amei sua resenha e estou de olho nesse livro há um tempinho!

A capa é muito fofa! Quero muito ler, porque adoro histórias leves, divertidas que instigam ainda mais o prazer pela leitura!

Desejo todo o sucesso do mundo para a Fernanda França!

Beijos.

Carol Felipe on 8 de julho de 2010 01:07 disse...

Adorei a resenha... me deixou mega curiosa!! Essa parte da atendente de telemarketing deu uma ótima idéia..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

Banqueiro e bateirista... hhuummm...

=D

Mariana on 8 de julho de 2010 16:46 disse...

Ótima resenha Carlinha!
O livro parece ser bem divertido ;)
Bjs

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ on 9 de julho de 2010 16:56 disse...

Gostei da resenha...
Coloquei na minha (enorme) listinha....rs

Bjos ;)

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare