quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Blog Tour: Taken by Storm

Dica da Juliana Dias às 15:31

Título: Taken By Storm
Autora: Angela Morrison
Editora: Razor Bill
Páginas:
230
Sinopse: As vezes apenas o amor pode te salvar.
Regras da Leesie Inquebráveis: Sem Beijo (pelo menos não o do tipo Francês)... Sem Sexo (hah! Aliás, nem mesmo perto de acontecer)... Não Namorar fora da Fé Mórmon (qual seria a razão para isso?)... ABSOLUTAMENTE Não se Apaixonar pelo Garoto Errado (arruinaria tudo).
Leesie acha que tem toda sua vida planejada: entrar para a faculdade dos seus sonhos, escrever seus poemas, encontrar o cara perfeito e estabelecer-se. Então ela conhece Michael - um cara que teve seus pais mortos em um acidente de mergulho durante uma tempestade terrível.
Michael está se afundando em tragédias. E tudo o que Leesie quer é salvá-lo. A cada dia seu coração dói mais. Poderia a Lessie perfeita cair de sua graça? Ou ela está apenas se apaixonando?
Mas se Leesie cair em tentação, quem irá salvá-la?


Primeiramente, obrigada Mari, por organizar esse blog tour! Adoro essa idéia de ter várias blogueiras resenhando um mesmo livro, pra descobrir o que cada uma achou da história. É algo um tanto engraçado... eu já estava interessada em ler Taken By Storm há algum tempo, fiquei mais animada ainda quando li a resenha da Mari e descobri que ela deu 4 estrelas pro livro, mas quando fui ler, bem...


Taken By Storm conta a história de amor entre dois jovens:
Leesie é uma garota mórmon de uma pequena cidade dos Estados Unidos. Por causa da fé, diferente dos demais colegas, ela é conhecida na escola como a Rainha de Gelo, e a única amiga dela que conhecemos é uma garota que atende pelo nickname de Kimbo69 e conversa com Leesie por chat;
e Michael, um garoto cujos pais – junto com centenas de pessoas – faleceram há pouco num acidente envolvendo uma tempestade – Isadore -, indo morar com a avó na mesma cidade de Leesie.

O romance é dividido em três tipos de narrativa, o que eu achei muito interessante. Vemos o ponto de vista do Michael, com uma espécie de diário de mergulho que ele mantém, e o de Leesie com os poemas que ela escreve e com as conversas no chat que ela freqüenta, sempre ou entre ela e sua amiga Kimbo, ou entre ela e Michael.

É maravilhoso o modo como a Ângela conseguiu retratar essas três narrativas, alternando as perspectivas, e como tudo pareceu singular, no sentido de que as vozes nunca se confundiram ou se assimilaram demais, como eu já vi acontecer em alguns livros. Além disso, ela ainda soube retratar realidades muito distintas de uma forma que pareceu verdadeira, já que Leesie e Michael são muito diferentes, tem crenças quase que completamente opostas, e seus interesses em nada se parecem (ela gosta de escrever poemas, de frenquentar sua Igreja; ele de mergulhar).

Porém, é bem nesse aspecto que senti que o livro pecou. Leesie é uma fofa, meiga, enfim, um amor de pessoa, só interessada em ajudar os outros. Mas o Michael é quase que o oposto. Eu tentei levar em consideração que a revolta, a estupidez, a grosseria e o egoísmo dele eram por causa da morte dos pais, e que ele estava aprendendo a lidar com isso ainda, mas ele age da mesma maneira por tanto tempo que não dá pra agüentar.

Por ser um livro de uma autora mórmon, não há cenas pesadas nem nada, no sentido sexual, já que nem beijar de língua a Leesie pode. Mas o que o romance não tem disso, mais que compensa com o aspecto psicológico, com Michael manipulando Leesie a fazer coisas que sua religião proíbe, se recusando a dizer “eu te amo” para ela, porque – e parafraseio – “isso é algo que só pode ser completamente sentido se tiver a parte física também” e até mesmo forçando-a a desistir de seu grande sonho.

Honestamente? Se eu não estivesse com o livro por causa do Blog Tour, não teria nem me dado ao trabalho de terminar. As primeiras cinqüenta páginas pra mim foram o bastante, e não vi uma mudança de comportamento significativa da parte do Michael que justificasse o resto da leitura.

Nota: 

Taken by Storm Blog Tour

Participantes:


Psychobooks (resenha)

Dica de Amigas

Daydream

Nem um Pouco Épico

Literalmente Falando

Lost In Chick Lit

Muito Pouco Crítica

Garota It

The Bookaholic Girls

10 comentários:

Carla Ferreira on 26 de agosto de 2010 às 16:00 disse...

er, é tenso quando a gente não gosta de um livro e não quer continuar, mas sabemos que temos que se esforçar e terminar...

er, eu até tinha me interessado pelo livro por causa da sinopse, mas enfim, desanimei agora =(
e eu sempre acredito nas indicações da Ju D:

Anônimo disse...

Ju, amei sua resenha.
e me deixou em duvida em relação a ler o livro ou não. Por isso ela é boa, pq vc colocou seu ponto de vista. E como já tinha comentado com você, esse livro não chamou muito a minha atenção. Quem sabe um dia \o/
hahahaha

Beijo fofuria *--------*

Mariana Dal Chico on 26 de agosto de 2010 às 17:22 disse...

Adoro quando vejo resenhas com pontos de vistas diferentes...

Enquanto eu lia o livro, tive a leve impressão que vc não ia gostar mto.... rsrsrsrs

Eu gostei mto do livro, quero ver como vai ser a continuação \o/

Bjs

Carol Felipe on 27 de agosto de 2010 às 11:09 disse...

Ain...tantas opiniões diversas, mas acho que por causa disso fiquei com mais vontade ainda de ler...quero saber o que vou achar...rsrsrsrsrs

=D

Anônimo disse...

Ah, eu terminei ontem de ler Sing Me To Sleep da Angela e eu adorei. Chorei tanto com o final do livro! Eu confesso que estou louca pra chegar minha vez... Mas uma coisa que me irritou muito em Sing Me To Sleep foi o comportamento do casal principal... Pode ser que eu me irrite com os personagens mas me encante com a história, assim como aconteceu com Sing Me To Sleep. Eu gostei muito da narrativa dela, ansiosa pra ver essa narrativa "alternada".

Beijos Ju!

Mariana Paixão on 27 de agosto de 2010 às 13:57 disse...

AH!, que resenha legal! Super diferente da que a Mari fez! *_* Estou ansiosíssima pra que chegue minha vez pra poder ver como eu vou me sentir com esse livro *-*

YAY! :D

@Gui_Stns on 29 de agosto de 2010 às 01:03 disse...

Juh só de ler sua resenha já não fui com a cara do Michael, se aproveitando da inocência da Leesie pra ela fazer coisas que não faria normalmente...

Vou lá ler a da Mari, pra ver o que ela acha...

@Gui_Stns on 29 de agosto de 2010 às 01:21 disse...

Bom, eu li a resenha da Mari, e a visão dela é mais fofa, ela acredita muito mais no amor e na inocência deles...
Dona Juh vc foi meio pessimista ou oq???
Bem, pontos de vista bem diferente...
agora só lendo pra saber o que eu vou achar...
RSRS

Batalha Literária on 30 de agosto de 2010 às 15:39 disse...

É horrivel quando começa a ler um livro com tantas espectativas e derrepente ele decepciona por completo.
Mas enfim... ao menos serve para alertar o leitores do que estao por le.
Eu particularmente nao incluirei esse as minhas belas leituras.

beijos

Lis on 20 de setembro de 2010 às 15:43 disse...

Ju, sinto muito mas não dá pra concordar com a sua opinião... Eu simplesmente AMEI o livro! *-*
E amei mais ainda pela inocência da história, toda aquela loucura de amor invencível que eles têm e pelas regrinhas da Leesie HAHA

Mesmo assim, achei legal porque você mostrou as razões pra não ter gostado da história (sem criticar a escritora) e não saiu contando spoiler ;D

Beijo

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare