terça-feira, 3 de agosto de 2010

Dica de livro: Cabeça de vento - Meg Cabot

Dica da Carla Ferreira às 14:39
Heey peoples!
Hoje venho falar de um livro que ganhei de niver e estava morrendo de vontade de ler. Cabeça de vento, da Meg Cabot, lançado pela Galera Record. *-*


Sinopse: Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.







Emerson (sim, seu pai lhe deu um nome de garoto) é uma garota que prefere viver atrás dos holofotes. Ela e seu melhor amigo Christofer - por quem é apaixonada em segredo - adoram jogos de RPG e coisas nerds.
Tudo muda quando Em é obrigada a acompanhar sua irmã em uma tarde de autografos com o cantor do momento, Gabriel Luna na Stark Megastore.
Em acha ele fofo e meio que acaba sentindo uma quedinha como toda fã... mas bléh!, ela não é como toda garota!
Nikki Howard é uma modelo muito famosa e todas garotas desejam ser exatamente igual... e justo naquela tarde, aparece com sua melhor amiga - Lulu Collins - na loja, já que é a garota propaganda do momento por lá e namora o filho do dono.
Tudo estava indo bem até o momento em que sua irmã decide ir pedir um autografo à Nikki e um acidente acontece, fazendo uma enorme TV cair... e Em corre para evitar o acidente com sua irmã e tudo fica preto.
Em acorda no hospital e ninguém quer lhe contar o que aconteceu... até o momento em que é sequestrada por Lulu - a melhor amiga de Nikki. Mas que raios...?
Em descobre que Nikki desmaiou (não vou contar porque) justamente no momento em que a TV a deixou em modo vegetativo... e que não a manteriam viva (Emerson) apenas por aparelhos.
O dono da Stark - um homem misterioso - não poderia ficar sem sua melhor modelo, então decidiu que talvez o cérebro de Em poderia ser muito útil no corpo de Nikki e fez um contrato com um hospital secreto que fazia esses 'testes'.
Em descobre que terá que ser Nikki Howard daqui por diante e para quem desejava ficar escondida atrás dos holofotes, passará a ter que viver em frente a eles.
Não vou mais dizer nada, porque senão, vou contar o livro todo aqui. =(
Acredite, não contei nada do livro, pois em meio a isso, tem muito mistério que talvez será mais abordado no segundo! O livro é engraçado e me deixou morrendo de vontade de ler a continuação.
Só no começo, achei um pouco enrolado a narrativa do hospital, mas depois o livro melhora e muito!
Titia Meg não nos decepciona e nos deixa o mistério de com quem Em/Nikki ficará no fim das contas, já que todos os personagens são apaixonantes. *-* Tenho duvidas de que Team eu sou... já que Nikki tinha MUITOS namorados e Em era apaixonado por um garoto. D:

E você, o que achou? Comentem!

10 comentários:

Anônimo disse...

Realmente esse primeiro livro deixa com muita vontade de ler a continuação! tanto que eu acabei comprando o segundo em ingles e li quase em seguida. O segundo livro aborda mais os mistérios como vocês supôs, mas não dá a resposta para todos. E, apesar de o segundo ser mais eletrizante que este primeiro, ele termina muito abruptamente. Ainda não consegui ler o terceiro, mas, pelo o que acontece no segundo livro acho que os três deveriam ser um livro só, ou pelo menos lidos sem muito intervalo entre eles.

Dica de Amigas on 3 de agosto de 2010 às 15:05 disse...

pois é! eu senti que esse faltou abordar mais coisas... mas vamos ver o 2 né *-* esse tb terminou do nada...

Anônimo disse...

certo, acho que vo pensar em ler o livro!
hahaha
muito boa a resenha cá \o/

#fofurias

Vanessa Sagossi on 3 de agosto de 2010 às 15:31 disse...

Uhhh
Eu sou super suspeita para falar dos livros da Meg.Comecei a ler com 14 anos o diário da princesa e então li um monteee. Mas não li essa ainda. Parece bem legal, né?
Beijos,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Débora Wachholz on 3 de agosto de 2010 às 15:32 disse...

Adoro os livros da Meg!!!

Anônimo disse...

esse ficou meio sem final mesmo, mas, comparado com o segundo terminou até bem, porque o segundo corta a ação do livro no meio!

Mariana Dal Chico on 3 de agosto de 2010 às 16:52 disse...

Já ouvi falar mto bem desse livro.
Fiquei super curiosa para ler agora depois da sua resenha, ele parece ser engraçado!!!

Bjs

(Mari)

RêFofura on 3 de agosto de 2010 às 19:21 disse...

Esse livro é maravilhoso! \o/ Mas tbm, né da Meg! haha *-*

αηδréϊα ஐ βϊττeηcourτ on 4 de agosto de 2010 às 16:43 disse...

Tô animada com esse livro, mas nem tanto assim...
De repente se baixar eu compro =)

Cacá SS on 4 de agosto de 2010 às 23:53 disse...

Ai ai... Meg né? Não precisa dizer mais nada...
Preciso ler!!

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare