quarta-feira, 26 de maio de 2010

Dica: Resenha de Amor vampiro - vários autores

Dica da Dany Welch às 11:04
Olá DDAnos!

Eu sei faz muito tempo que não escrevo, vocês sabem a vida corrida (se vocês vissem a pilha de desenhos que tenho que fazer OMG!!), o cansaço e passar horas na condução, acaba com qualquer um. Ainda junte facul + curso de desenho + inglês + aula de teclado (às vezes eu esqueço que me chamo Dany @.@... bem deu pra entender e deixa eu parar de enrolar)

Hoje vou resenhar um livro de contos brasileiros muito legal - o "Amor Vampiro" da Giz Editorial (A Supervisora editorial do livro, Juliana Medeiros, que conheci na Feira de Livros de Guarulhos é muito simpática! Que junto com o André Vianco cedeu esse livro para Sorteio!) que veio mostrar que o Brasil tem vários autores de terror/fantasia/suspense de qualidade.

Imagine um ser que pode viver eternamente sem se preocupar com a morte, envelhecimento e serem dotados de poderes sobrenaturais, o que os afligiriam?
Fiquei pensando nisso quando o André Vianco comentou na palestra e percebi que o Amor, ou melhor a "Dor do Amor" é o único sofrimento tangível que pode afligir um vampiro.
O Livro mostra algumas vezes de forma romântica, outras com humor, irônia e dramaticidade, algumas das formas que o amor pode atingir ou não um vampiro.


Meninas alguns contos são recomendados para maiores de 18 aninhos, por conter algumas cenas picantes!


"Um encontro entre um vampiro e uma Bruxa.
- Morda-me Lorde!"


Assim começa o primeiro conto do livro, entitulado "O Outro Lado do Espelho" seguido pelo "O Dia do Vampiro" e a "A Grande Chance" do autor Adriano Siqueira (que é super fofo e atencioso no Twitter!)

Os contos dele, apesar de curtos, são divertidos e supreendentes, você irá dar boas risadas com algumas cenas, se supreender com o final de alguns contos (Principalmente no "A Grande Chance").
A escrita te envolve de tal forma que de repente o fim do conto chega e você fica com vontade de mais. Com essa vontade pesquisei mais sobre o autor e descobri o site que ele posta vários contos (*-*)

Pesquisando um pouco do autor a net encontrei esse blog com os contos do super-talentoso Andriano. Vale muito a pena dar uma olhadinha no site do Adriano Siqueira e para maior contado com ele  (como eu disse ele é super simpático) siga seu twitter.

O Próximo conto é intilulado "A Canção de Maria", do André Vianco que remete ao conceito original do mito do vampiro, aquela pessoa que retorna do mundo dos mortos por causa de um ente querido e sulga a sua vida. O tom desse texo é puramente de suspense. O André lhe envolve de uma forma que você não sabe o que é realidade ou não e nem sabe dizer que fim leva o conto, pois quando chega ao fim, você fica com a sensação que tudo que você conhecia sobre vampiros foi reescrito de forma diferente.

Como vocês sabem conheci o André pessoalmente. (olha a fotinha aí embaixo dele assinando o livro do sorteio) (essa ai sou eu xD para quem não sabe hauah. E olha a Ta e o seu cabelo Glória Pires ali atrás!) E posso te dizer ele me supreendeu. Sério, ele atendeu a todos com atenção e carinho. Levantava quando cada pessoa ia levar os livros para autográfar e depois de assinar levantava para dar tchau para ela e tirar foto. Simpatia em pessoa, além de super engraçado. Dei muitas risadas na palestra dele, principalmente nas referências pop-modernas de uns certos vampiros juvenis...




Da Marta Argel temos a "A Flor do Mal" onde o nome é sugestivo. Leia e veja se suas ideias pré estabelecidas continuam até o final do conto.

Outro autor do livro é J. Modesto que escreveu dois contos diferente entre si, enquanto "Amante Notivago" começa intenso te deixando cheia de dúvidas e curiosidade, termina de uma forma tão peculiar que me fez torcer pelos bandido, dizendo como às vezes os bonzinhos são estupidos, por assim dizer. Bem não vou falar muita coisa para não estragar o fim.

Em "O Anjo e a Vampira" só vou dizer uma coisa, Quem já viu algum texto sobre o amor entre uma vampira e um anjo? Corre para ler que você ficará encantado!

Nelson Magrini mostra em " Isabel" como a teimosia e a bondade colidem , onde a persistência de alguém que ama é capaz de superar as barreiras sobrenaturais, ou não, mas você só vai saber depois de ler. (eu sei, eu sou terroristas!)

Regina Drummond "A velha, o jovem e o casarão" com poucas palavras lhes digo: SU-PRE-EN-DEN-TE!

Esse é o último e o mais aguardado conto esperado pela minha pessoa. "Dragões Tatuados" da Giulia Moon. Estou parquerando o livro dela chamado "Kaori, Perfume de Vampira", paquerei ele no dia da Feira de Livros de Guarulhos, mas com o gasto com meus materiais de pintura nem deu para comprar (Quem quiser me dar ele de presente, estou aceitando =D).

Supresa maior foi descobrir na mini biografia da autora, que a personagem principal, Kaori do livro é a mesma do conto (danyflutuouatéaludaevoltoudefelicidade). O Conto é sensual - então meninas lembrem-se: só maiores de 18 anos - e envolvente. Fiquei curiosa sobre o rumo da história e dos personagens principais... um certo Samuel e uns dragões que você nunca poderá imaginar como são apresentado pela autora. (*-* ilovegiuliamoon).

Aguardem meninas assim que eu resovler o problema do meu Photoshop (queousouparardefuncionaremsemanadeentregadetrabalhos!) ou as meninas fizerem um banner super legal a promoção para esse livroentrará no ar.

Sinopse: Amor! Por ele o homem foi levado a realização de grandes feitos. Mas também sob sua influência cometeu grandes atrocidades! O que aconteceria se tal sentimento dominasse um ser maléfico que perambula pelas sombras buscando saciar seu desejo? Adriano Siqueira, André Vianco, Martha Argel, J. Modesto, Nelson Magrini, Regina Drummond e Giulia Moon, ícones da literatura fantástica nacional, se reuniram para responder a questão e desvendar o Amor Vampiro!

10 comentários:

Carla Ferreira on 26 de maio de 2010 às 11:41 disse...

parece bem legal!
quero ler =(

Lu on 26 de maio de 2010 às 16:56 disse...

aiiiiiii.
Nanda me falou dessa série e fiquei bastante curiosa, sua postagem só reforçou, hauhauahu.
Vou ler. ^^
beijos.

nelson_magrini on 26 de maio de 2010 às 17:57 disse...

Oi, Dany!

Muito boa a resenha; fico contente que tenha gostado do livro. Em tempo, só para fazer ao seu estilo e atiçar a curiosidade: a pedido dos leitores, já comecei a escrever o livro solo de Isabella, sendo este meu projeto para 2010. Obviamente, está no início ainda e bem longe da publicação, mas é somente uma questão de tempo.

Muito legal o blog. Você e as demais meninas estão de parabéns.

Beijão!

Carla Ferreira on 26 de maio de 2010 às 18:21 disse...

Olá Nelson, bem vindo ao Dica =)
Fico feliz que tenha gostado da resenha da Dany e é um prazer o blog poder divulgar autores nacionais.

beeijos

αηδréϊα ஐ βϊττeηcourτ on 26 de maio de 2010 às 19:13 disse...

Dany amei a dica...
E sim já era hora da srta aparecer...hahaha

Giulia Moon on 26 de maio de 2010 às 19:41 disse...

Oi, Dany!
Bela resenha, parabéns! Pena que não nos conhecemos na Feira do Livro de Guarulhos, pois estive por lá durante dois dias para promover "Kaori". E... sim, o conto "Dragões Tatuados" tem a sensualidade como mote principal. E "Kaori" conta o antes e o depois do episódio do "Dragões..."
Beigius gelados!

Dany Welch on 26 de maio de 2010 às 20:35 disse...

*-* Morri! O Nelson e a Guilia comentando aqui!

Obrigado, em são nem uma escritora e a super Ca sempre atenciosa e revisa para mim os meus post, mas tendo trasmitir aquilo que eu sinto ao ler um livro.

Mariana Dal Chico on 26 de maio de 2010 às 21:02 disse...

Dani!
Demorou, mas voltou com uma resenha MARA!!!
AMEI sei post, tá de parabéns ;)
(não some de novo!)
Bjs

Dany Welch on 27 de maio de 2010 às 01:34 disse...

Eu já tinha meio q voltado na resenha da Sabina Kane...só q estava escrevendo ela em meio a trabalhos...todos os texto que tem comentários em em azul são meus *-*

Adriano on 30 de maio de 2010 às 18:22 disse...

Olá Dany, Carla e Juliana

Eu adorei demais este blog e agradeço a ajuda que vocês tem dado para divulgar mais ainda os escritores nacionais!
Pode ter certeza que eles vão adorar conhecer este espaço tanto quanto eu! e ká tem escritor agradecendo ai! :-)

Tenham todas uma adorável noite!

Adriano Siqueira
www.contosdevampiroseterror.blogspot.com
www.adoravelnoite.com

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare