quarta-feira, 5 de maio de 2010

Querido John - Nicholas Spark

Dica da Carla Ferreira às 14:11
Oiiiiii! :D

Hoje vou falar de Querido John de Nicholas Sparks. Eu adorei o livro e recomendo, principalmente para quem gosta de histórias emocionantes.

A história é narrada por John, um jovem que teve um passado totalmente rebelde. Ele não sabe nada sobre sua mãe e morava com seu pai, até se alistar no exército.
Antes de se alistar, John vivia em bares, não tinha escrupulos e seu pai nunca pegava em seu pé. Cansado dessa vida e querendo tomar um rumo, ele se alista. Em um ano quando está com sua licença na sua casa, John conhece Savannah, ao salvar sua bolsa que está no mar. Eles começam a se conhecer e surge um lindo amor.
John muitas vezes tenta conversar com seu pai, mas ele apenas lhe responde com poucas palavras, como se fosse rotina. Antigamente, eles costumavam a falar de moedas, mas quando John se perdeu, o contato com seu pai se tornou pequeno o que dura até sua volta ao conhecer Savannah.

Savannah está com um grupo de amigos na cidade para ajudar a construir casas para desabrigados. Tem um coração perfeito e fala o que se passa em sua cabeça, na maioria das vezes, magoando. Mas isso não é uma coisa ruim para John, até um dia em que ela se mete um pouco em sua vida por causa do pai dele (que eu não vou contar, pois é spoiler). Mas isso é resolvido.
John então retorna ao exército e começa a conversar através de cartas e telefonemas com Savannah, contanto os dias para a próxima licença.
Tudo é perfeito, mas algumas coisas incomodam John quando ele passa os dias com Savannah novamente, mas eles superam as barreiras e John volta para seu último ano de alistamento.
Mas o que ele não esperava era o 11 de setembro, onde decidiu se alistar novamente, o que faz com que as cartas de Savannah comecem a mudar... até a última carta...
Bem, agora vou parar por aqui e deixar você descobrir o que tinha nessa carta que muda tudo.
Chorei horrores com a história do pai de John e o romance entre os dois. Me surpreendi com algumas coisas no decorrer do livro, o que me fazia querer devorar mais a cada página lida.
O livro traz muitas aprendizagens e superações com sua narrativa facil e gostosa. 
RECOMENDADISSIMO!!

Agora quero assistir o filme, pra ver se ficou tão bom quanto o livro. *-*

Bem, como vocês sabem, estamos tendo uma promoção aqui no blog, valendo um kit que contém um livro. Quem já está participando, vou dar mais uma chance de preencher o formulário se comentar nessa resenha, ok? ;D
Após comentar, onde pedir o link de divulgação, você escreve comentário na resenha, que eu vou saber e conferir tá. ^^

Tá perdendo tempo aí porque? Vai participar logo! xD

23 comentários:

Renato Klisman on 5 de maio de 2010 às 14:15 disse...

Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeei a Resenha e quero Muuuuuuuuuuuuuuuito Ganhar o Livrooooooooooooooooooooooooo.........
Quero ler tambémmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!

Clarisse Bastos on 5 de maio de 2010 às 14:29 disse...

Aiiiiiiiiii, que resenha perfeita. *---*
Eu assisti o filme já e não vejo a hora de poder ler o livro. Quero muito ganhar a promoção.

Bjãoo.

Lariane on 5 de maio de 2010 às 14:33 disse...

medo desse livro. Acho que só aqueles lencinhos não bastariam!

Carla Ferreira on 5 de maio de 2010 às 14:56 disse...

Lariane, pois é, os lencinhos são poucos, mas não usei eles pq fiquei com dó HAHAHAHAHA, mas o livro é lindo e emociona mesmo *-*

Clarisse, eu to assistindo o filme... uma coisa eu digo, o livro é mil vezes melhor *-*

Unknown on 5 de maio de 2010 às 15:08 disse...

Eu preciso urgente desse livro...lendo a sua resenha, me deu mais vontade de ler! Eu preciso, preciso do Querido John, já to entrando em abstinência, rsrsrs!

Cacá SS on 5 de maio de 2010 às 15:15 disse...

Se eu já estava com vontade de ler o livro antes, depois de ler a resenha então... ai ai ai...

Tata on 5 de maio de 2010 às 15:40 disse...

Pelo menos esse livro tem final feliz? =(
Eu quero taaaaantooooo ler esse livro!

Carla Ferreira on 5 de maio de 2010 às 15:54 disse...

Tata, se eu contar o fim, é spoiler ;x HUAHAHUAHUAHUHAUHUAHUAHHA

αηδréϊα ஐ βϊττeηcourτ on 5 de maio de 2010 às 15:57 disse...

Quero muito ler e vou esperar para ir assistir depois de ter lido, senao posso me decepcionar...

Ansiosa =)

Juliana Dias on 5 de maio de 2010 às 16:58 disse...

Caaaa, só fez mais vontade ainda de ler o livro! =(
dá seu livro pra mim? :DD

Mariana Dal Chico on 5 de maio de 2010 às 18:17 disse...

Esse livro está no topo da minha lista dos mais lindos e emocionantes que já li!!!!

Quando a Savannah começou a falar do pai do John.... que cap. TENSO!!!!

Durante o livro, fiquei com raiva do pai do John, do John, da Savannah.... foram mtas emoções!!!!

O lencinho que vem é pouco para as surpresas que o livro trás.

Amei o livro e sua resenha tá ótima!!!

S2

Bjs

Leituras Fantásticas on 5 de maio de 2010 às 19:08 disse...

AMEI a resenha! A cada resenha que leio ficou com mais vontade de ler!! AAiii eu quero ganhar! *---*

Anônimo disse...

Ainda não li. Faz tempo que vejo o poster nos cinemas, quero assistir, mas até agora não estreou aqui.

Vanessa Meiser on 5 de maio de 2010 às 21:40 disse...

Nooooossa, tá todo mundo falando nesse livro...
Também quero ler, parece mesmo ser maravilhoso hein!
O filme só depois do livro, se não, não tem graça né!

Rodrigo on 6 de maio de 2010 às 11:21 disse...

Gostei muito da resenha!!
Não li o livro, mas quero,
so vejo esse livro na net!!

Alba on 6 de maio de 2010 às 15:09 disse...

Me dá, me dá, me dááááá!!!!

Patrícia Akemi on 7 de maio de 2010 às 09:52 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrícia Akemi on 7 de maio de 2010 às 10:02 disse...

Não li ainda, mas já vi o filme... acho que eu deveria ter esperado, ser pega de surpresa haha

Carla Ferreira on 7 de maio de 2010 às 10:07 disse...

Pat, eu vi o filme... sinceramente achei o filme meio devagar comparado ao livro rs... e mudaram algumas coisinhas, principalmente o fim ;)

Anônimo disse...

Parece ser óooooootimo este livro. Quero muito muito muito ler. Beijos e Parabéns pela resenha está ótima.

Braz Pepper on 9 de maio de 2010 às 23:31 disse...

Eu Amei sua resenha e tó louca pra ler o livro *---*
Não consigo ler nada no site oficial e descobri teu blog pelo Twitter @querido_john só de ler a resenha quero mais ainda ler esse livro *---*

Karina Cristina on 22 de maio de 2010 às 10:52 disse...

O livro parece ser tão lindo quanto o filme, tô louca pra ler!!! Eu preciso ganhar esse livro *__*
Lendo os comentários daqui descobri que o final do John não é tão feliz qt o do filme, já vi que vou chorar horrores!!!!

The Girls... on 22 de maio de 2010 às 18:08 disse...

Eu preciso urgente desse livro...lendo a sua resenha, me deu mais vontade de ler

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare