segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dica de livro: Amores Incertos - Roberta Polito

Dica da Carla Ferreira às 20:12
Hoje tem mais um livrinho no Desafio Nacional de uma autora brasileira. Eu realmente estou surpresa com tanto talento escondido aqui no nosso país!!
Amores Incertos da Roberta Polito me conquistou desde lá o começo quando vi que seriam dois pontos de vista diferentes. Eu já havia lido em muitos blogs sobre ele e digo, não me surpreendi em encontrar um drama romântico tão gostoso de ler.



 Sinopse: Neste romance envolvente e repleto de surpresas, são reveladas diferentes perspectivas do amor: relacionamentos mais saudáveis ou com maior dependência emocional.
Marina Spinelli é a personagem principal. Casada com Edu e mãe de Pedro, é arteterapeuta e vai para Florença estudar um pouco da vida dos mais importantes pintores, escultores e arquitetos. Lá ela conhece Luca Bérgamo, seu professor italiano. Marina precisa vencer vários desafios, principalmente o de manter seu grande amor que, além de passar por problemas próprios do casal, sofre ameaças e interferências externas.
O livro descreve as mais românticas cidades da Europa, principalmente na região da Toscana, na Itália, e suas obras de arte. Outras culturas também são retratadas, como festas e tradições familiares.
As personagens passam por dilemas referentes a carreira e vida pessoal, gravidez não planejada, amores do passado, paixões e ilusões.
Marina tem vários pacientes, cada um com questões bem particulares. Uns sofrem de transtornos psicológicos, interferindo de alguma forma na vida dela e mudando todo o destino da história.



A história é narrada por dois pontos de vistas diferentes: Marina, nossa personagem principal e o outro ponto de vista de uma mulher misteriosa que não irei contar seu nome, claro.
Marina está em Florença fazendo um curso sobre artes. Ela é uma psicóloga e tem um grande sonho de abrir seu próprio consultório para aplicar arteterapia.
Ela deixa seu “marido” e filho no Brasil, mas ao conversar no telefone, nota que algo estranho está acontecendo.
Na Itália, Luca, seu professor, tem demonstrado algum interesse nela, mas ela o evita. Ao voltar para o Brasil, seu marido diz que ao pensar muito, descobriu que realmente a ama e que lhe pedirá em casamento.
Mas Edu não lhe conta toda a verdade sobre ter ficado estranho no tempo em que Marina esteve fora, dizendo apenas que é um problema com seu chefe. Marina acredita e deixa passar.
Recados começam a aparecer em partes na porta de sua casa e consultório até o último que diz que seu marido a está traindo. Mas a coincidência, é que Edu também recebe um cartão que Luca havia mandado para Marina. Quem o mandou?
Então as perguntas começam:
Quem é essa mulher misteriosa?
Quem envia as cartas?
O que acontece entre Marina e Edu depois de tudo isso?
E o professor? Aparecerá novamente?
E seu filho? O que se passará na cabeça de um garoto em meio dessa confusão toda?
As duas narrações num certo ponto se encontram e nos mostra que as duas tem mais em comum do que você imagina.
Para descobrir sobre tudo, você terá que ler, pois se eu contar, perde toda a graça. ;)

Eu devorei o livro e me encantei completamente com esse drama romântico. Roberta Polito escreve de uma forma fácil, explicando um pouco sobre cultura Italiana e nos prendendo até o fim.
Eu RECOMENDO esse livro maravilhoso da literatura brasileira!



E você, o que achou? =)

11 comentários:

Vanessa Meiser on 17 de maio de 2010 às 20:21 disse...

Eu particularmente A-D-O-R-O nossos autores nacionais e este livro é um dos que estou looouca para ler de tão bem que vejo falarem dele.
Postagem nova no meu blog....
http://leituraspontocom.blogspot.com/

Roberta Polito on 17 de maio de 2010 às 20:47 disse...

Oi Carla! Fico feliz quando dizem que leram bem rápido, com curiosidade. Era tudo o que eu queria quando escrevi o livro...
Beijos e parabéns pela resenha

Anônimo disse...

Eu adoro esse livro. É muito bom, eu devorei ele! HAHAHA Eu não conseguia parar querendo saber o que ia acontecer. A roberta arrasou! Super parabéns para ela :}
Eu sempre que vejo alguém falar dele, fico babando ovo, pq adorei e mal posso esperar o outroque ela está escrevendo!
:*

Viaje na Leitura on 17 de maio de 2010 às 21:05 disse...

Querida,eu amei o amores Incertos,nossa quantas reviravoltas e surpresas nos dá o enredo não é mesmo? ,recomendo,é uma leitura deliciosa!!!!

Mariana Dal Chico on 17 de maio de 2010 às 21:54 disse...

Eu li em 4 dias, rsrsrsrsrs

Adoro qdo dois personagens diferentes narram o livro, e qdo eu descobri quem era a outra narradora......... e o cara..........

A Roberta está de parabéns, a narrativa é bem gostosa, um romance com uma pitada urgencia para saber como tudo vai terminar...

Bjs

αηδréϊα ஐ βϊττeηcourτ on 17 de maio de 2010 às 23:49 disse...

Ahhh doida p/ o meu chegar da fofa Roberta =)
Amei a resenha e mega curiosa =)

Tata on 17 de maio de 2010 às 23:52 disse...

Sou suspeita pra falar desse livro, mas eu ADOREI!!
E eu bem que queria um Luca na minha vida (Y)

Lu on 18 de maio de 2010 às 11:23 disse...

ainda não li. =)
mas só leio comentários ótimos sobre ele.

O Garoto do Blog. on 18 de maio de 2010 às 18:41 disse...

É verdade eu tambem não li ainda mais os comentarios não são ruins obre ele não....

Bjs....

Sinceramente: O Garoto do Blog.

Cibele Ramos on 18 de maio de 2010 às 18:54 disse...

Quero ler este. Amei a resenha que só me deixou mais curiosa...

Beijos ;)

http://euleioeuconto.blogspot.com/

Carla Fernanda on 18 de maio de 2010 às 19:33 disse...

Olá,

Amei a resenha e já add em minha lista de leitura!
Nossos autores estão nos surpreendendo!
Sempre vejo elogios entusiásticos sobre esse livro e não vejo a hora de tê-lo na minha estante!
Beijos.

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare