domingo, 30 de maio de 2010

Dica de livro: O legado da Caça-vampiro de Collen Gleason

Dica da Carla Ferreira às 15:34
Oiiiii!!
Hoje estou aqui para falar de um livro que recebi essa semana e simplesmente me apaixonei pela capa. Em parceria com O Jardim dos Livros da Geração Books, trago um pouco sobre 'O legado da caça-vampiro' que me prendeu logo nas primeiras páginas.

O legado da Caça-vampiros se passa no século XIX, onde mães tentam empurrar suas filhas para os marqueses, lordes, ou seja, qualquer um que tenha um alto padrão na sociedade. Claro, isso não seria diferente para Vitória, nossa protagonista.
Sua mãe, a todo custo tenta empurrá-la para o cobiçado solteiro de Londres, Filipe, o marquês de Rockley. Um rapaz que, por coincidência, Vitória havia dito poucas e boas quando eram adolescentes e desde então, ele não a esquecera.
Vitória, como qualquer outra garota normal, adora festas e se envolver com a sociedade... mas ela não é normal. Sua família vem de uma longa linhagem de Venadoras (caça-vampiros) e tem que aceitar ou rejeitar (como sua mãe) o destino, sendo assim, podendo ser apagado qualquer lembrança sobre o assunto.
Claro, Vitória é determinada e aceita ao mesmo tempo que quer ser cortejada e até mesmo se tornar esposa do lindo e maravilhoso Filipe.

As Venadoras, ao aceitarem o legado, recebem o vis bulla, uma cruz no estilo de piercing de umbigo. Os homens tem a preferência de colocar no mamilo.
Ri muito com as ideias malucas de Verbena (criada de Vitória), sobre como esconder estacas no cabelo - com seus penteados de época - e em suas refinadas roupas. E também, não poderia deixar de comentar sobre como ela fala totalmente caipira.
Mas em meio a tudo isso, temos a história acontecendo. Lilith, a Escura e grande inimiga mortal de sua tia - a qual ensina Vitória como ser uma excelente Venadora, - está em busca do livro de Antwartha, o qual parece ter muita magia importante para os vampiros. Então, temos Maximiliano Oh, meu querido bom Deus, me dá de presente? *-*, que a ajuda nessa batalha. Mas vou deixar claro que os dois se odeiam e se pudessem, estacariam um ao outro se pudessem. Max é solitário e está acostumado a lutar sozinho, mas com a dica da tia de Vitória, o italiano aceitar ajudar, mesmo odiando a ideia. AMO bad boys sarcásticos e eu e a Mari do psychobooks já criamos o TEAM MAX FOREVER \o/ então tirem o olho ò___Ó
Temos o sedutor Sebastian pegael também o/, o qual parece conhecer todos os segredos dos vampiros e disposto - de uma forma misteriosa e sedutora - a ajudar Vitória. Claro, não podia deixar de dar em cima dela e deixá-la perdida... deixando-a meio que dividida entre o amor e o desejo.
Ok, chega, vou parar por aqui e deixar você ler o livro e descobrir, pois gostei tanto dele, que é perigoso eu contar ele todinho só pra deixar vocês doidas.
Quando eu li a sinopse, eu meio que fiquei com receio de não gostar, pois não sou grande fã de livros de época, apesar de adorar o tema. Mas a narrativa é tão fácil e gostosa que eu não via a hora de terminar o livro. Cheio de sarcasmo, ela te prende até a última página, deixando você querendo a continuação. Eu surtei aqui quando vi o rumo que a história tomou e o fim... não teve um completo fim, já que até onde eu descobri pesquisando, que já são 5 livros.
O livro aparenta ser totalmente adulto, mas eu garanto que não é. Tem cenas hots? Sim, mas na medida certa. *-*
Eu simplesmente adorei o livro e recomendo para quem gosta do tema vampiros. Esse livro me lembrou muito do seriado Buffy (o qual sou muito fã), pois os vampiros simplesmente se pulverizam quando estacados.
Jardim dos livros, quero a continuação logo!! *-*

Cinco bonequinhas para ele! \o/ 



Comentem!! xD

Ah, e a Mari do Psychobooks também falou um pouco em seu blog, confira aqui. ;)

12 comentários:

Unknown on 30 de maio de 2010 às 15:46 disse...

Ameiiiii Carla!! \o/ Quero ler!!!

carol on 30 de maio de 2010 às 16:03 disse...

Mais um para minha lista de livros para ler. *-*
Adorei a resenha!! x)

Lariane on 30 de maio de 2010 às 16:04 disse...

série? Vamp? X Histórico...
ainnnn ainnn, balança pesando XD

Karina Cristina on 30 de maio de 2010 às 16:11 disse...

Olha eu já tinha visto no Garota it como éo livro por dentro e achei a coisa mais lindaaaa
Agora q li a sua resenha to com mais vontade ainda de adiquirir esse livro, parece ser ótimo e apaixonante. Adoro livro de época *__*
bjsss

Mariana Dal Chico on 30 de maio de 2010 às 16:16 disse...

Team Max!!!!!!!!!! *_*
Confesso que também tenho uma quedinha pelo Sebastian (HOT)
A Verbena é muito engraçada e super criativa.
Bjs
;)

Dominique Sampaio on 30 de maio de 2010 às 17:16 disse...

Eu quero lerrrrr esse livro. Mtoooo! Comprei hj.

Tata on 30 de maio de 2010 às 19:02 disse...

Gostei, me empresta? \o/
huahuahauhauah
brinks

αηδréϊα ஐ βϊττeηcourτ on 30 de maio de 2010 às 22:59 disse...

Preciso deste livro...
Vai rolar sorteio Cah? rs

Alias capa mega hiper linda =)

Grazielle on 30 de maio de 2010 às 23:46 disse...

Olha vou concordar em quem falar q vc é duma.. hauhauah.. só deixa na vontade...rs..
Já comprei o meu.. agora é só esperar.. ;)
Bjokas

Carla Ferreira on 31 de maio de 2010 às 01:41 disse...

Graaaaazi, vc mais do que ninguém sabe que não sou dumal (A)'
HAUHUHAUHUAHUAHUHAUHUHA

Lu on 31 de maio de 2010 às 07:43 disse...

quero muito ler esse livro.
Aff, estou super curiosa.

Unknown on 5 de agosto de 2010 às 17:40 disse...

esse livro é maravilhoso, tive um surto no final, tipo ate senti vontade de chorar, muito massa mesmo, vale a pena ler, nao vejo a hora de ler o proximo, então qualquer informação sobre a continuação me passem plis... obrigada!!!
lorena_vargass@hotmail.com
bju bju!

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare