segunda-feira, 12 de abril de 2010

Resenha de 'A cruz e o crepúsculo' - Beth Felker Jones

Dica da Carla Ferreira às 12:53
Semana passada, recebi um pacote da Ediouro que não estava esperando com uma camiseta e um livro com uma linda capa que me chamou a atenção. A cruz e o crepúsculo, da editora Thomas Nelson Brasil. Comecei a ler no mesmo dia e prometi uma resenha aqui no blog. =)

Um romance proibido entre uma garota comum e um vampiro se tornou fenômeno mundial com mais de 40 milhões de livros vendidos e recorde de bilheteria. Mas o que faz uma história de amor exercer tanto fascínio nos jovens e, por que não, em seus pais?
Tão intrigante e envolvente quanto a própria saga, A cruz e o crepúsculo traz luz sobre os temas que permeiam os quatro livros da série de Stephenie Meyer – amor, casamento, família, sexo, papéis sociais e violência – desvendando as mensagens ocultas em Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer.
De forma reveladora, Beth Felker Jones mostra que os mesmos conflitos vividos por Bella, Edward e Jacob acontecem com nossos jovens “mortais” e oferece a orientação necessária para lidar com as questões comuns da idade, seguindo os princípios cristãos.
“Prepare-se para uma percepção totalmente nova e esclarecedora sobre o mundo de Crepúsculo.”


Não vou falar muito sobre o livro, pois como perceberam ele não é um romance. É um livro onde uma professora de teologia na Wheaton University, em Illinois, Estados Unidos, nos aponta detalhes que deixamos de ver na Saga Crepúsculo.
No inicio, achei a leitura um pouco cansativa, mas como não gosto de desistir de livros, resolvi ir até o fim. O livro começou a me prender e eu comecei a entender sobre o que a autora quis nos mostrar.
Muitos adolescentes gostam de sonhar, abandonando o mundo real e Meyer criou o mundo perfeito, onde os vampiros – que já eram famosos por serem sedutores, – entram de uma forma mais romântica e perfeita. Edward é um “garoto” perfeito e dos sonhos de qualquer garota, com sua força, velocidade, beleza e principalmente sua generosidade. Para completar, o romance proibido entre uma humana e um vampiro é sempre intrigante.
Bella é a típica garota que quer manter afastada dos “holofotes” e gosta de ficar sozinha em seu mundo. Sempre teve que cuidar de sua mãe em papeis invertidos de mãe e filha, deixando de lado sua infância e quando vem morar com o pai, ela começa a cuidar dele também.
Beth aponta como Bella é forte, mas não sabe disso. Bella ao mesmo tempo que atrai perigos em sua vida, tem sua força, maior do que qualquer outra adolescente. Mas a partir do momento que Edward entra em sua vida, Bella se torna fraca, vivendo sempre tendo que ser protegida. Tudo passa a girar em torno dele. Beth nos mostra o quanto Edward se torna um monstro também, quando ele tenta impedir Bella de ir até Jacob, seu melhor amigo, mostrando que Edward às vezes não é tão perfeito.
Ela também aponta detalhes sobre o casamento perfeito, filhos, famílias e assuntos que acontecem no decorrer do livro, fazendo comparações com passagens da bíblia. No fim de cada capitulo, existem perguntas para você fazer a si mesma e ver o quanto o universo de Meyer mexeu com você e sua vida.
Se você ficou totalmente intrigada com o motivo da Saga Crepúsculo mexer tanto com você, eu recomendo a leitura do livro A cruz e o Crepúsculo. =)

E você, o que achou?

6 comentários:

αηδréϊα ஐ βϊττeηcourτ on 12 de abril de 2010 às 13:07 disse...

AAhhhh a gente sempre sabe que um livro quer nos dizer algo, msm que a gente não preste mta atenção.
Bacana, ver um livro falando de outro a partir de um ponto de vista de profissionais.

+ 1 p/ listinha ;)

Alba on 12 de abril de 2010 às 14:42 disse...

inhé... Não gosto de livros que "pegam carona" em outros de sucesso pra vender mais... Se eu gostei de um livro não tem pq ficar me questionando sobre o porquê disso ou daquilo. Prefiro chegar sozinhas às minhas conclusões... hahahahahaaha =)

Simone Santiago ( Luka ) on 12 de abril de 2010 às 15:44 disse...

Eu gostei desse livro. Ele é meio que a interpretação psicológica dos personagens da saga.
Gostei !
Parabéns pela resenha !
Beijos
Luka.

Mariana Dal Chico on 12 de abril de 2010 às 18:26 disse...

Ca, a resenha ficou ótima!
Mas o livro não me chamou atenção, concordo com a Albalena nesse ponto, difícil ru ler um livro que pega carona no sucesso de outro....

Carla Ferreira on 12 de abril de 2010 às 18:54 disse...

Mari, eu disse a mesma coisa quando vi sobre o que era o tema do livro... não sou fã de livros que pegam carona no sucesso dos outros =(

Unknown on 12 de maio de 2010 às 14:28 disse...

o cara que criou esse livro é um babaca o livro é tosco e ridiculo eu amooooooo a saga crepusculo e se eu for tirar as conclusoes ñ presiso de livro eu entendo pra caranba da saga minhas amigas quando ñ entende algo da historia vem me perguntar nem por um centavo comprava esse livro

tosco!!!!!
tosco!!!!!!!
ridiculo!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare