sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dica de livros: Mentes Roubadas e @bia_bem

Dica da Carla Ferreira às 12:00
Hoje vou falar de dois livros cedidos pela nossa parceira Editora Porto de Ideias.
Como um deles é realmente pequeno, resolvi postar os dois ao mesmo tempo.

Mentes Roubadas - Roberto Campos Pellanda


Mentes roubadas é um livro BEM policial mesmo. Se você está esperando por algum tipo de romance, nem se anime, pois ele não tem.
O livro conta sobre o misterioso desaparecimento de 12 pessoas e a busca dos detetives Paulo e Miguel sobre o caso.
Ao mesmo tempo, um homem desaparece de uma clínica psiquiatrica e o mais curioso e que ele não teria essa capacidade, pois sofre de uma grave esquizofrenia... sequestrado talvez? hum, não sei... Teria alguma coisa a ver com os sequestros? Leia e você saberá!
Bem, o livro é bem psicológico na minha opinião e nos mostra que o poder pode fazer certas pessoas milionarias tentarem controlar a mente humana.
Eu não sou muito fã de livro policial sem um toque de romance, mas esse livro é bem intrigante e nos deixa a pergunta do que a tecnologia nos dias de hoje podem fazer... principalmente se ela pode controlar a mente humana.
RECOMENDO!

@bia_bem - Guilherme Donadio, Vitor Fernandes, Luciana Xavier


@bia_bem é um 'mini' livro com micro contos em 140 caracteres... ou seja, para quem conhece e usa - nosso querido, amado e viciante twitter.
Lendo isso, eu realmente comecei a pensar em abobrinhas que escrevo no dia a dia por lá... e cá entre nós, quem nunca acabou colocando que estava indo ao banheiro? HAHAHAHA tá, eu confeso que ainda não fiz isso
Já vi pessoas escrevendo coisas que fiquei meio 'WTF?' mas no fim das contas, acabo caindo na gargalhada.
Enfim, o livrinho nos conta toda a vida de Bia resumidamente em forma de twitter... desde o seu primeiro namorado, até a adolescencia de seu filho... o que eu não vou contar, pois perde a graça e o livro é realmente pequeno, rs.

Então, fica minhas duas dicas de livros. Espero que gostem. :D
Comentem!!

5 comentários:

Claudinha WCX \o/ on 30 de julho de 2010 às 12:05 disse...

não sei se eu gostei tanto do primeiro, mas o segundo eu espero ler em breve =)

Carolina M. Moraes on 30 de julho de 2010 às 13:42 disse...

O policial.. Mentes Roubadas não me anima mto!! Como vc dise.. livro sem nenhum romance (casal) não me dá vontade de ler!! É claro q pela resenha fiquei curiosa!! Tenho essa coisa de pensar em como o mundo não funcionaria serm a tecnologia nos dias de hj e é assustador!!

O segundo.. @bia_bem parece fofo!! XD
Gostei da resenha e realmente.. o twitter é um vicio estranho.. eu nunca escrevi nd mto comprometedor.. mas.. dá pra acompanhar a vida de mta gente por ele né?!

Enfim.. tenho certeza q vou acabar lendo os dois.. ahahaha.. XD

=**

Batalha Literária on 30 de julho de 2010 às 20:16 disse...

Logico que gostei, super mega interesante os dois livros.
Um com uma concentração maior, devido ao fato de tratar de um livro policial com bastante suspense.
E outro livro que pelo jeito faz ri muito.
Boa dica que nos deus e nos leitores agradecemos.
=)

Cíntia Mara on 30 de julho de 2010 às 22:10 disse...

Quero ler o @bia_bem. Mentes Roubadas, apesar de falarem muito bem, ainda não me despertou muita vontade, não.
Bjos

sabrina on 30 de julho de 2010 às 23:28 disse...

"Eu não sou muito fã de livro policial sem um toque de romance"... eu tbém não! ^_^_ claro que em alguns livros, nem precisa, ams um romancesinho semre dá u up na trama! ^_^_
gostei da dica...

já @bia_bem eu tô mega curiosa paraler^^ Parece ser tudibom, muito fofo!!
Valeu as dicas, bjusssssssss

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare