sábado, 8 de janeiro de 2011

Book Tour: Estrela Píer - Kamila Denlescki

Dica da Juliana Dias às 10:00

Título: Estrela Píer
Autora: Kamila Denlescki
Editora: Novo Século
Páginas: 235
Publicação: 2009
Sinopse: Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento. Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse. O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera. Das certezas, apenas uma: Não há para onde fugir!
“Começou pelo azul.”

Há muito tempo eu estava querendo ler esse livro. Não só a capa chama muito atenção, como a sinopse é enigmática na medida certa e as resenhas não têm nada além de boas coisas pra falar do livro. Assim, quando a Luana, do blog Partes de um Diário, ofereceu o livro pra um book tour, fui correndo me inscrever (e ainda tive a sorte de ser a primeira a recebê-lo!).


Lúcia Eli Píer vive uma vidinha normal como bibliotecária de uma escola particular em São Paulo. Posso contar nos dedos os livros nacionais que li, e é muito interessante ver uma personagem descrever com detalhes cenários que fazem parte do nosso país. O livro começa com uma ida ao cinema de Lúcia e um aluno da escola onde ela trabalha, Carlos. E é lá que Lúcia tem seu primeiro contato com o ator inglês Richard Clevehouse.
Alguns dias depois, a garota, que mora com sua irmã adotiva e avó, é inscrita por esta para um concurso para conhecer o famoso ator. E ganha! Aí então que sua vida muda completamente: mal conhece Richard, ele logo a avisa que precisam fugir, pois estão sendo perseguidos.
Kamila criou uma trama muito interessante. A princípio, achei que fosse apenas mais uma história de amor, mas vai muito além disso; tem mistério, tem suspense, tem até ficção científica! Achei que o livro demorou um pouco para engrenar – fui lendo bem devagarzinho, até que o porque da fuga do Richard e da Lúcia ser explicado, aí li tudo numa sentada, realmente não dava pra parar. O final é maravilhoso, mas é até maldade da Kamila parar justamente ali e não nos providenciar uma continuação.
Agora, é claro, o livro não é só maravilhas. Como já disse, demorei pra me engajar na leitura, e não foi até o capítulo 15 que fiquei realmente envolvida com a história. Richard é uma personagem muito charmosa – ele realça sempre que é o vilão da história, que é perigoso, mas conquista os leitores e nos faz torcer por ele. O mesmo não acontece com a Lúcia, que é uma personagem bem chatinha e sem grandes atributos, que em nenhum momento me fez simpatizar com ela ou com as decisões que ela tomou ou deixou de tomar (o que não quer dizer, também, que eu odiei ela; fiquei apenas indiferente à ela). Por fim, tive alguns problemas com a construção dos diálogos também. A princípio, achei que fosse porque não estou habituada a ler livros nacionais, muito menos contemporâneos. Porém, de cara lembrei que estou lendo outro livro brasuca (‘Cira e o Velho’, do Walter Tierno) e a narrativa está fluindo muito bem.

Nota:

Estrela Píer Book Tour










Participantes:

Partes de um Diário (resenha)
Dica de Amigas
Livro, Filme e Música
Obsessão Literária
Tudo Que Me Interessa
Meu Mundo é um Grande Livro
O Restaurante do Fim do Universo
Sombra do Vento

*Estrela Píer foi resenhado aqui também pela Carla, não deixem de ler sobre a opinião dela :)

9 comentários:

Carla Ferreira on 8 de janeiro de 2011 às 10:36 disse...

Esse livro é cute *-* por ser nacional, tb fiquei bem surpresa quando li o/
Pena que ainda não tenha uma continuação, pois o fim foi realmente tenso ;~
Adorei a resenha Ju ^^

Luana Rodrigues Farias on 10 de janeiro de 2011 às 19:11 disse...

Que bom que vc gostou, realmente é diferente ler livro nacional mas acaba que temos que ler, para ajudar a nós mesmos. E o livro é muito bom mesmo.

Bjs

Babi Dewet on 24 de janeiro de 2011 às 17:21 disse...

Estava lendo esse livro, mas parei pra ler outros e agora fiquei com vontade de pegá-lo de volta! lol

Bárbara de Medeiros on 30 de janeiro de 2011 às 21:36 disse...

Tô loucaa pra ler esse livro *-*

Jaqueline de Marco on 2 de fevereiro de 2011 às 16:51 disse...

Tô doida para ler esse livro há um bom tempo!!!

Meninas, passei um selinho de qualidades para o Dicas de Amigas:
http://www.naprateleira.com/

Beijos!

Renata Holanda on 9 de fevereiro de 2011 às 16:21 disse...

Gostei do contexto narrativo bem variável, de romance a ficção cientifica. Eu sou encantada por romance, mas nada bobo.Pelo jeito aqui tem umas tramas, tensões,
Amei.
Bjs
Renata
www.tecergirassois.blogspot.com

Kellen Baesso on 22 de fevereiro de 2011 às 14:27 disse...

Oii!
Terminei o livro ontem, também do book tour.
Achei bem legal e em breve postarei a resenha.
Beijoca

Fanny Ladeira on 24 de fevereiro de 2011 às 19:13 disse...

uhhhh! Mal posso esperar pela minha vez!

Com certeza uma Book Tour imperdível!

Beijos!

Fanny Ladeira on 27 de junho de 2011 às 13:47 disse...

Ahh finalemnte chegou o livro para mim e me surpreendi com a estória.
Apesar de sofrer os seus percausos, gostei de vários pontos, mas assim como você, demorei para engatar com toda a trama. Achei que alguns capítulos do começo foram totalmente desnecessários, e só serviram para deixar a trama mais lenta.
Mas gostei do livro em si, e fiquei feliz de também ter participado da Book Tour!

Beijos!

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare