quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Resenha de Meu amor é um vampiro (vários autores) - Editora Draco

Dica da Carla Ferreira às 14:01

Oiiiii!!
Ando mega sumida porque minha vida tá uma correria e eu mal tenho tempo pra ler. Estou cheia de coisas atrasadas e esse livro faz mais de dois meses que terminei de ler e não resenhei. :S #nãomematem
Anyway, vamos lá! \o/
PS: Não abandonei vocês, tá!? =( 

Sinopse: Se apaixonar não é nada fácil. Rola ansiedade, expectativa e muito nervosismo pensando no primeiro encontro e, quem sabe, no primeiro beijo. Imagine então quando o pretendente é um vampiro?
Pode ser um bem tradicional de capa e longos caninos, um sombrio e misterioso que aparece de repente na sua janela ou um aventureiro de moto e calça jeans, louco para te levar em um passeio inesquecível. Nesses casos, a adrenalina é ainda maior!
Nas perigosas páginas de Meu Amor é um Vampiro você conhecerá histórias fantásticas das melhores autoras de literatura vampiresca nacional, repletas de casais apaixonados e situações surpreendentes. Mas não pense que tudo são flores e caixas de bombom, afinal de contas, encontrar o par perfeito pode esconder terríveis surpresas.
Proteja o seu pescoço e marque um encontro com histórias que vão do romance ao susto, do suspense ao riso, numa leitura com beijos de tirar o fôlego.
Quem nunca se apaixonou que enfie a primeira estaca.


Meu amor é um vampiro é um livro que reúne vários contos de autores nacionais. Vou falar um pouco de cada conto, tomando o cuidado de não soltar spoiler, e depois digo o que achei do livro todo. :D

A primeira noite de neblina (Adriana Araújo)
– Narra a história de Carolina, filha do dono de um sebo que vivia sonhando com um príncipe. Um dia, sozinha no trabalho a noite, acaba recebendo uma visita de um escritor um pouco diferente que acaba a envolvendo em um lindo sonho...

O presente (Valéria Hadel)
- Esse é um conto um pouco misterioso, pois a autora não cita nomes. Os personagens são narrados como ELE ou ELA, só o cachorro é o único com um nome (Spierto). Imagine uma vampira que tem uma festa para ir, mas vive com a agonia de não poder se olhar no espelho.

Vampiro Genérico (Rosana Rios) - Um conto um pouco assustador, mas ao mesmo tempo engraçado. Três estudantes precisam realizar um trabalho de português para completar as notas do bimestre. Então, elas decidem fazer uma entrevista para o jornal da escola, com o tema de Halloween. Que tal entrevistar um vampiro? Mas onde encontrar? Hummm... depois de muita pesquisa, um vampiro acaba encontrando-as e marcando um encontro no chafariz. Será que é uma boa ideia? Bem, esperando encontrar um vampiro charmoso, elas vão ao encontrodo do dito cujo, mas digamos que a entrevista não sai como o esperado...

O Rosa e o Negro (Nazarethe Fonseca) - Um romance fofo e um real sentimento entre uma garota normal de 18 anos que tem o grande desejo de se tornar uma advogada e entre um vampiro. Lili adora tirar fotos para colocar no orkut, tem muitos amigos e adora dançar. Ela desperta a atenção de Alex e vemos um lindo romance surgir.

Meu amor eterno (Ana C. Silveira) - Nesse conto de suspense, vemos o reencontro de Jeremy e Catherine após um separação de 5 anos depois de terem crescidos juntos. Jeremy era filho do cocheiro que trabalhava para a familia de Catherine e foi embora para poder crescer e ser merecedor da mão da garota.  Bem, durante esse tempo, ele acaba se tornando um caçador de seres demoniacos e quando retorna, acaba descobrindo que coisas estranhas estão acontecendo. Hum... O que será que aconteceu com Catherine? Ela está em perigo? 



Feio como a fome e a morte (Regina Drummond) - Aqui nada é o que parece ser. O narrador é apaixonado por Leticia (a tipica garota popular), e não entende porque ela namorava Androaldo que não era nada bonito...

Sede (Helena Gomes) - É narrado por dois pontos de vista. Paulo, filho e servo de Gregório, uma vampiro puro e mal, e por Hanna, a menina que Paulo se apaixona e Gregório fica totalmente interessado. Ele tem muita ação e me conquistou do começo ao fim.

O vermelho do teu sangue (Cristina Rodriguez) - Esse conto se passa na antiga Veneza e conta sobre Anelisa que acaba de concluir seu treinamento como cortesã. No seu primeiro baile de apresentação, ela conhece dois principes da Transilvânia: Nikolai e Anton Petrovich, irmãos e muito ricos. Quem será o vilão e o mocinho nessa historia toda?

Nix (Giulia Moon) - Nix tem 17 anos e foi criada (tornada vampira) por Argento. Ela é totalmente rebelde e não entende como Argento consegue a aturar tanto. Certo dia, ela conhece um humano, o salvando de um ataque de outros vampiros e acaba adquirindo sentimentos que trazem algumas revelações surpreendentes.

***

Beeeeem, não sou grande fã de livros de contos, pois sempre a maioria acaba com o final em aberto. Meus preferidos foram Sede, da Helena Gomes que me prendeu até o fim e Vampiro genérico que me deixou totalmente vidrada e surpresa.
Não vou dizer que os outros contos foram ruins, porque também gostei muito deles, mas alguns eu senti que faltaram alguma coisa a mais, como por exemplo 'O presente'. Confeso que li esse conto sem entender muito bem. =(
Uma coisa que me encantou muito, foi a edição do livro. Super lindo e delicado, parecendo um diário.
Anyway, recomendo esse livro para vocês.


Agora vamos lá! 
Para quem comentar nesse post (comentário sobre a resenha, hein?) poderá concorrer ao exemplar do livro. É muito facil:

Abaixo do comentário, deixe seu nome completo, nome de seguidor do blog e nick do twitter (ex: @dicadeamigas).
Depois, é só postar (a cada 1 hora pelo menos) a seguinte frase em seu twitter. (É obrigatório seguir os dois! Vou conferir.)

#Sorteio Eu quero ganhar o livro 'Meu amor é um vampiro' que a @editoradraco e @dicadeamigas estão sorteando! http://migre.me/3t0zk


O sorteio será realizado o dia 6 de fevereiro pelo site sorteie.me e divulgado aqui no Dica de Amigas.
Boa sorte à todos! \o/ \o/ \o/

20 comentários:

Leninha Sempre Romântica on 6 de janeiro de 2011 às 14:20 disse...

Eu me apaixonaria fácil por um vampiro, eles são homens que atraem e isso é fascinante.
Adorei sua resenha, deu para ver o que se esperar com essa leitura, bj!

Nome:Aurilene vieira
seguidor:Leninha
Nick: @lenadivulga

Mariana Mello Sgambato on 6 de janeiro de 2011 às 14:59 disse...

A primeira vez q vi esse livro fiquei achando que fosse mais uma cópia de Crepúsculo. Mas agora sim, com uma resenha conto-a-conto dá pra ter uma idéia melhor - e bem mais interessante - do que tem dentro dessa capa fofa. :) Vou te falar... "Androaldo", hahahah! Morri de rir.

Nome:Mariana Mello
Seguidor::M:ein :W:eise
Nick: @mundodistopia

Alessandra Messa on 6 de janeiro de 2011 às 15:02 disse...

Eu amo a capa desse livro. Mas ainda não pude ler. Minha maior curiosidade é para ler o conto da Nazareth Fonseca.

Beijo

Nome: Alessandra Messa
Seguidora: Alessandra Messa
twiter: @alessandramessa

Lidiany CS on 6 de janeiro de 2011 às 15:06 disse...

Tou curiosa para ler alguns contos, principalmente o da Ana Carolina! =D

Nome: lidiany
seguidora: lidiany
twitter: lidianycs

ruthrochal on 6 de janeiro de 2011 às 15:06 disse...

Esse livro parece ser bem legal a pesar de não gostar muito de contos, sua resenha me deixou curiosa pra ler :D

Nome:Ruth Rocha
Seguidor:ruth roch lima
Nick:@RuthFL

Grazielle on 6 de janeiro de 2011 às 15:15 disse...

Opaa também não sou muito fã de contos, mas esse parece ser bom.. torcer agora para ganhar.. \o/

Bjokas

Grazielle Silva Neves
Grazielle Silva
@graziellesn

Mai-chan on 6 de janeiro de 2011 às 15:17 disse...

Fiquei curiosa. Tudo bem que vampiros meio que já perderam a graça pra mim, mas alguns contos me interessaram mesmo. Há vários livros neste estilo, claro, em sua maioria gringos, como Formaturas Infernais, Vocations from Hell, Love from Hell, Kiss me Deadly e outros.

É legal um livro de contos, o chato é que você quer a continuação de alguns contos e às vezes num tem. =~~

Nome: Bianca Lúcia
Seguidora: Mai-chan
Twitter: @acnaibmai

Unknown on 7 de janeiro de 2011 às 11:41 disse...

nome completo: Lívia Martins
nome de seguidor do blog: Lívia Martins
Twitter: @vanillaprozac

arlenenascimen on 7 de janeiro de 2011 às 12:01 disse...

OLHA TUDO QUE SE TRATA DE VAMPIRO ME ENTERESSA ADOREI A RESENHA E COM CRTEZA VOU AMAR O LIVRO @arlene_nascimen seguidora arlene nome arlene da silva ribeiro nascimento

Unknown on 7 de janeiro de 2011 às 13:21 disse...

Bom, como sou apaixonada por vampiros, não vejo a hora de ler esse!!
Nuria Lana
nls
@_nlls

Suzana Sabino on 7 de janeiro de 2011 às 13:34 disse...

Adoro livros de vampiros e quero ler esse tbm.
Adorei a resenha. :)

Nome: Suzana Sabino
Seguidora: Suzana
Twitter: @su_stew

Claudinha Teles on 9 de janeiro de 2011 às 11:31 disse...

Eu até que gosto de livros de contos sim...um que li a pouco tempo foi Obscura de Dark Gero, autor nacional, achei MUITO bom! ;) Quero ler esse livro!

Beijos

Cláudia Cristine Lopes Teles
Claudinha Teles
@claudinhaxinha

Mellanye Cortopassi on 9 de janeiro de 2011 às 13:23 disse...

Awn, que amor! Eu não sabia que era um livo de contos... Cheguei a ver a capa do ivro, mas não li nenhuma resenha. Que graça, os contos devem ser muito bons. Vampiro Genérico deve ser muito bom, e é bem a cara de estudantes fazem isso haha :P

Mellanye Ferreira Cortopassi
Mellanye Cortopassi
@xeternalregretx

beijinhos

Unknown on 9 de janeiro de 2011 às 17:52 disse...

Quem não ama os Vampiros não é? sou mt fã de romances com vampiros.
Gosto de livros de contos, a maioria dos livros que me apaixonei comecei em livros de contos.

Vivian Oliveira Silva
Seguidora: viviana simões
@emporiolivros

Bjokas!!!!

Talita Oliveira on 14 de janeiro de 2011 às 19:39 disse...

Talita Silva de Oliveira
Talita Oliveira
@TatahOliveira_

EricaMarts on 17 de janeiro de 2011 às 05:30 disse...

Gostei da capa.
E parece que o livro tem bastante contos pra todos os gostos.
Fiquei com vontade de ler.

Nome completo: Érica Martins
Nome de seguidor do blog: EricaMarts
Twitter: @EricaMarts

Bye

Ju *~ Nimrod on 27 de janeiro de 2011 às 23:57 disse...

O que eu mais gostei e me fez interessar bastante pelo livro é o fato de ele ser misterioso e um pouco assustador com uma pitada de comédia! Como é um livro de contos podemos nos envolver em histórias bem diferentes e de uma forma mais rapida do que em livros de história .... quero mto ler, principalmente a história dos principes da Transilvânia :D
nome: juliana toledo duarte
seguidora do blog: Ju *~ Nimrod
Seguidora do twitter @jullytoledo

parabéns pelo blog :D

Unknown on 30 de janeiro de 2011 às 14:03 disse...

Através da leitura deste post me interessei pela leitura do livro. O fato de ter reunido vários contos num mesmo exemplar nos dá a possibilidade de viajar por formas diferentes de escrita.
Gostei .... vou ler com certeza!!!

nome completo: ELISIANE BRINHOSA
nome de seguidor do blog: Lisy
nick do twitter @LisyBrinhosa

Jeni T. on 3 de fevereiro de 2011 às 10:00 disse...

Tá, eu não sabia que o livro era com contos.
Eu nunca me interessei muito por esse livro. Parece ser tão infantil.
Mas depois dessa resenha... Acho que esse vai pra minha lista =D

Nome: Jenifer Trevisan
Nome de seguidora: Jeni T.
Twitter: @WolfGirlBaby

Evelyn on 4 de fevereiro de 2011 às 17:42 disse...

É legal ter um tanto de autores diferentes escrevendo com o mesmo tema né? Ainda mais um tema que a gente adora hehehe!

Nome: Evelyn Marques
Seguidora: Evelyn
Twitter: @lely

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare