sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Lançamentos de Livros Internacionais - Outubro

Dica da Juliana Dias às 12:00
O LLI é um feature mensal onde procuro mostrar os principais lançamentos de livros young-adult internacionais do mês, tanto continuações de séries já conhecidas por essas bandas quanto (e principalmente) de livros que (espero!) a maioria de vocês nunca tenha ouvido falar mas tá cada vez mais difícil, suas tracinhas!. E bora parar de querer me matar por causa disso, a lista do skoob/goodreads de vocês é muito pequenininha, vamos encher a coitada!

Esse #meme tava sumido há algum tempinho, por pura preguiça, eu confesso! Mas já larguei mão, selecionei cerca de 40 lançamentos pra esse mês e uma vez por semana vou postar todos os lançamentos daquela semana (a listinha de hoje engloba os dias 1 a 9 de outubro!)

Livro:  Empty
Autor:  Suzanne Weyn
Data de lançamento:  01/10
Sinopse: É o futuro próximo – o futuro muito próximo - e os combustíveis fósseis estão esgotando-se. Nada de gás. Nada de óleo. O que significa nada de dirigir. Nada de calor. Os supermercados estão vazios. Os shoppings fecharam. A vida acaba de se tornar mais local do que jamais soubemos que ela poderia ser.
Ninguém esperava que o fim viesse tão rápido. E na pequena cidade de Spring Valley, decisões que antes pareciam fáceis estão rapidamente se tornando questões de vida ou morte. Há esperança - tem de haver esperança – assim como existem também sacrifícios que precisam ser feitos, e toda uma sociedade que precisa ser repensada.
Adolescentes como Nicki, Tom e Leila podem encontrar o que precisam para sobreviver. Mas suas vidas nunca serão as mesmas novamente.


Livro: The Last Good Place of Lily Odilon
Autor: Sara Beitia
Data de lançamento: 01/10
Sinopse: Já falamos sobre isso, diz ele. Temos que chegar nela primeiro.
Eu sei! Olivia retruca. Eu estou fazendo companhia para um suspeito de assassinanto e eu provavelmente virei cúmplice, e uma fugitiva, além do mais. Então não me diga o que eu preciso fazer. Eu estou fazendo.

Lily Odilon – a rebelde local de uma cidade pequena em Idaho - desapareceu após passar a noite com seu namorado, o novato Albert Morales. Suspeito de seu desaparecimento, Albert parte para descobrir o que aconteceu com ela. Sequestrada? Fugiu? Vítima de assassinato?
Juntando-se a Albert está a irmã mais nova e irritadiça de Lily, Olivia. A angústia deles é espelhada em uma narrativa de ritmo acelerado que salta por três linhas de tempo. Cada segmento acrescenta um novo nível ao mistério e revela pistas que pintam um quadro assustador dos três adolescentes. Seus destinos entrelaçados chegam a um final num clímax não-convencional.


Livro:  The Miracle Stealer
Autor:  Neil Connelly
Data de lançamento:  01/10
Sinopse: Andi Grant adora seu irmão Daniel, de seis anos, uma “criança milagrosa" que caiu num poço de mina e sobreviveu. As pessoas costumam ir até ele para pedir bençãos e curas (que às vezes parecem funcionar) e Andi fica horrorizada pela exploração dele, especialmente quando ela descobre sinais de um stalker perto de sua casa. Com a ajuda de Jeff, aquele que uma vez fora seu namorado e talvez no futuro seja de novo, ela bola um plano tão audacioso, tão dramático, que irá parar com as atenções voltadas à Daniel para sempre: um "Anti-Milagre" que irá se desvendar com um ligeiro exame dos fatos, e lançar dúvidas sobre os poderes de Daniel para sempre.
Enquanto seu plano é montado, o stalker se aproxima, e o relógio corre em direção a apresentação de Daniel na celebração local chamada de ‘Paradise Days’, Andi se vê às voltas com suas próprias crenças em Deus e em seu irmão, e perguntando se o que ela realmente precisa é de. . . um milagre.


Livro:  The Mermaid's Mirror
Autor:  L. K. Madigan
Data de lançamento:  04/10
Sinopse: Lena viveu toda a sua vida perto da praia – andando por quilômetros para cima e para baixo na praia e respirando o ar salgado, nadando na água fria, e observando os surfistas dominarem as ondas – o problema é que ela passou toda a sua vida apenas observando. A medida que seu décimo sexto aniversário se aproxima, Lena jura que ela não vai mais observar da areia: ela vai aprender a surfar.
Mas seu pai – ele próprio um ex-surfista – se recusa a deixá-la ter aulas. Depois de um quase afogamento no seu passado, ele não suporta deixar Lena praticar esse esporte de risco.
No entanto, algo atrai Lena para a água ... uma magia antiga e poderosa. Certa manhã Lena avista essa mágica: uma mulher linda – com um rabo prateado.
Nada vai impedir Lena de buscar a sereia, nem mesmo as ondas perigosas de Magic Crescent Cove.
E logo... o que ela vê no espelho da sereia irá mudar a sua vida...

Livro:  Behemoth (Leviathan #2)
Autor:  Scott Westerfeld
Data de lançamento:  05/10
Sinopse: Continuação de Leviathan
Principe Aleksander, futuro herdeiro do trono austro-húngaro, está fugindo. Seu próprio povo voltou-se contra ele. Seu título é inútil. Tudo o que ele tem é uma máquina de guerra e uma tripulação leal de homens.
Deryn Sharp é uma plebeia, disfarçada como um menino da British Air Service.
Ela é uma brilhante aviadora. Mas o segredo dela está em perigo constante de ser descoberto.
Com a Primeira Guerra Mundial entrando em ação, os caminhos de Alek e de Deryn se cruzam da forma mais inesperada... levando-os em uma aventura fantástica ao redor do mundo que vai mudar a vida de ambos para sempre.

Livro:  Bloodthirst
Autor:  Flynn Meaney
Data de lançamento:  05/10
Sinopse: Alguns vampiros são bons. Alguns são do mal. Alguns estão fingindo para conseguir garotas. Desajeitado e alérgica ao sol, Finbar Frame, 16 anos, nunca consegue uma garota. Mas quando ele percebe que todas as alunas em sua escola estão obcecadas com um livro de vampiros chamado Bloodthirsty, Finbar decide audaciosamente ir onde nenhum homem sensato já foi antes – ele se torna um vampiro, tirando a parte toda de sugar sangue. Com sua natureza taciturna e pele estranhamente pálida, é surpreendentemente fácil para Finbar fingir ser paranormal. Mas, quando ele conhece a garota que pode simplesmente gostar dele por quem ele realmente é, ele descobre que sua vida como um pseudo-vampiro é mais complicada do que ele esperava. 

Livro:  Fearscape (The Devouring #3)
Autor:  Simon Holt
Data de lançamento:  05/10
Sinopse: Terceiro livro da série The Devouring.
Quando Reggie encontra um diário velho e lê sobre os Vours, criaturas sobrenaturais que se alimentam do medo e atacam às vésperas do solstício de inverno, ela presume que elas são apenas as reflexões de algum autor lunático. Mas, logo, elas se tornam uma realidade aterrorizante, quando ela começa a suspeitar que seu tímido irmão caçula pode ser uma das suas vítimas.
Arriscando sua vida e sanidade, Reggie entra em um pesadelo real para salvar as pessoas que ama.
Ela conseguirá devorar seus próprios medos antes que eles a devorem-na?

Livro:  Freefall
Autor:  Mindi Scott
Data de lançamento: 05/10 
Sinopse: Freefall mostra o que acontece com um adolescente que foi o último a ver seu melhor amigo vivo, e o primeiro a encontrá-lo morto.

Livro:  Her and Me and You
Autor:  Lauren Strasnick
Data de lançamento:  05/10
Sinopse: Eu conheci Fred primeiro. Fred: Quente. Enigmático. O primeiro amigo de Alex em sua nova cidade solitária. Talvez o primeiro dela... em tudo. Eu conheci Adina na segunda-feira seguinte. Adina: irmã gêmea de Fred. Fria. Problemática. Problemas. Eu o beijei. Ela apertou sua boca na minha boca. As pessoas avisaram Alex para se afastar dos gêmeos, mas Alex fica atraída por eles. Ela quer ser parte do seu mundo louco... não importando as conseqüências.


Livro:  Misguided Angel (Blue Bloods #5)
Autor:  Melissa de la Cruz
Data de lançamento:  05/10
Sinopse: Quinto livro da série Blue Bloods.
Nos navios dos primeiros colonos que chegaram aos EUA havia um grupo de vampiros, os Blue Bloods, que alcançaram fama e fortuna na América. Mas na Manhattan dos dias de hoje o grupo enfrenta uma ameaça: os Silver Blood, que começam uma série de assassinatos que caberá a uma jovem Blue Blood investigar.

Livro:  Mostly Good Girls
Autor:  Leila Sales
Data de lançamento:  05/10
Sinopse: É o primeiro ano de Violet na escola Westfield. Ela pensou que estaria se concentrando em tirar notas 10, em editar a revista de literatura, e em fazef Scott Walsh se apaixonar por ela. Em vez disso, ela está apenas tentando manter-se firme em face dos acadêmicos inescrupulosos, da nova namorada de Scott Walsh, e da sensação de que as coisas estão dando irreversivelmente  erradas para sua melhor amiga, Katie.
Quando Katie começa a fazer escolhas que Violet não consegue sequer começar a entender, Violet não tem idéia de como acertar as coisas entre elqs. As garotas de Westfield são treinadas para o sucesso – mas como Violet poderá impedir seu primeiro ano de ser um grande fracasso épico?

Livro:  Slayed
Autor:  Amanda Marrone
Data de lançamento:  05/10
Sinopse: A família Van Helsing caça vampiros há mais de cem anos, mas Daphne, de 16 anos, deseja que seus pais tivessem uma ocupação que não envolvesse decapitar vampiros por dinheiro. Tudo que Daphne quer é se estabelecer em um lugar, freqüentar uma escola de verdade, e finalmente encontrar uma melhor amiga com quem ir ao shopping. Em vez disso, Daphne se resignou a uma vida de fast food, hotéis baratos e a comprar alho a granel. Mas quando os Van Helsing são chamados para uma cidade costeira no Maine, o mundo de Daphne vira de cabeça para baixo. Não só os Van Helsing encontram-se caçando uma espécie nova e aterrorizante de vampiro (uma sem presas, mas com um gosto especial pela cozinha vinda do jardim de infância), como Daphne encontra seu primeiro namorado em potencial! O obstáculo? Sua nova paixonite não é ninguém menos que Tyler Harker, também conhecido como o filho da família de caçadores rival. O que uma caçadora adolescente de vampiros há de fazer?

Obs: Essa lista não tem como objetivo relatar todos os lançamentos internacionais de livros do mês. Como disse acima, essa é uma seleção dos principais livros, só entrando aqui os que eu estou realmente com vontade de ler.
Obs 2: As datas foram retiradas do Goodreads, então se houver algum dado errado, a culpa é deles (lol). As sinopses foram traduzidas por mim, então, por favor, se for usar, dê créditos :)
Obs 3: Sempre que a continuação de uma série é mencionada, a sinopse postada é do primeiro livro da série, para evitar spoilers.
Obs 4: Gostou de algum livro mencionado aqui? Então recomende-o a alguma editora, para que ele seja logo publicado no Brasil! Dos títulos acima, apenas (que eu saiba!) Blue Bloods foi comprada por aqui, sendo lançada pela Editora iD.

9 comentários:

Livia on 8 de outubro de 2010 às 12:24 disse...

Ja pre-ordered meu Misguided Angel!!!
To louca p/ ler!!!

Esse Empty acabou de entrar na minha lista, nao conhecia! VALEU!!!
BJOS

iluj on 8 de outubro de 2010 às 17:53 disse...

nossa cada capa linda... adorei a capa Bloodthirst..muito fofa...rsrsrsrs

A. Déborah on 8 de outubro de 2010 às 17:57 disse...

Amei esse post!!!!
Ótima idéia. Agora é esperar passar os anos que vai levar para esses livros chegarem aqui.

Anônimo disse...

Nossa, gostei muito do post! Ja queria ler The Mermaid's Mirror mas conheci Empty e Bloodthirst agora e fiquei com muita vontade de ler! :D

@Gui_Stns on 12 de outubro de 2010 às 11:12 disse...

Juh, nem preciso falar nada, néh sua malvada...
Só aumentando a listinha...
:$

Camila Soares on 12 de outubro de 2010 às 22:55 disse...

Nossa, adorei!"
quero ler todos *-*

Juliana Lucca on 14 de outubro de 2010 às 15:49 disse...

Só eu que sempre morro de rir dessa capa de Bloodthirst? HAHAHA O coraçãozinho tem uma cara de sacana LOL
E essa capa de Misguided Angel é MUITO legal... mas ainda prefiro a dos EUA

Livia on 1 de novembro de 2010 às 17:24 disse...

Juliana, eu consegui Empty com a Scholastic.
Eu ja li, e posso mandar ele p/ vc, caso vc queira.
Lembrando q vc tem aquele White Cat aqui comigo, o Empty eh bem fininho, posso colocar no mesmo envelope e mandar. So me avisar, ok?
Tks

BeliM on 17 de novembro de 2010 às 11:45 disse...

Só tem livro que da vontade de ler!
Só capas lindas!!!

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare