segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dica de Inimiga: Bienal do Livro do Paraná

Dica da Dica de Amigas às 17:38
Como todos sabem e se você não tava sabendo, você é um desinformado, BEIJOS, nesta sexta-feira começou a primeira Bienal do Livro do Paraná, com duração até o próximo domingo (10/10). Pra quem andou acompanhando, em agosto, a Bienal do Livro em São Paulo, as comparações são inevitáveis. É claro, eu já tinha visto a programação daqui e sabia que nem teria tanta coisa interessante assim, mas eu esperava muito mais do que acabei encontrando sábado. E, a não ser que você curta muito livros da Editora Senado, ou livros de criancinhas (tem uma quantidade absurda de stands vendendo livros assim, e super baratinhos), você vai se decepcionar também. Os preços de livros YA não estão muito diferentes do que se encontra em qualquer livraria do país, com a grande diferença que você não precisa pagar oito contos pra entrar.

Então, não se engane! Se você está planejando ir pra Bienal em busca de muitos descontos (a não ser que decidam fazer isso no último dia, como, me disseram, ocorreu na de São Paulo. Mas duvido; o maior e melhor stand, sem dúvidas, é o da Livrarias Curitiba, e todos os exemplares que não venderem ali, eles simplesmente retornarão para as lojas) ou então mesmo de brindes (achei UM livreto - que até já tinha - e meia dúzia de marcadores), está perdendo seu tempo. Agora, se alguém, vindo de outra cidade/estado, quiser aproveitar e conhecer Curitiba, além dos próprios blogueiros que estão planejando vir nos dias 9 e 10 de outubro, terá mais chances de ir embora satisfeito.

E pra quem se interessar, estarei lá de novo no sábado de tarde isso é, se não barrarem a minha entrada, depois de tanta propaganda negativa, então quem quiser combinar de se encontrar, deixa um comentário, manda uma DM (@juiceb0xx), um sinal de fumaça, whatever, e vem me encontrar. Eu não mordo, eu juro a não ser que você seja o @mateusdematos !


Mas é claro, a Bienal do Livro não foi uma perda total. Me diverti horrores no sábado, e tudo culpa de três pessoas:
Aliás, um salve especial pra ovelha, que veio de JOINVILLE especialmente pra me conhecer Bienal do Livro.

Quer saber por que me diverti tanto? Bom, acho que o vídeo abaixo é auto-explicativo (e sim, é grandinho, mas oh, vale a pena - até porque, eu sou attention whore e apareço em 8 dos 10 minutos!)
 

Além desse vídeo (que inclui alguns outros videozinhos que gravamos e não deram muito certo), passeamos pela Livrarias Curitiba do Shopping Estação, onde acho que ficamos por volta de 1h homenageando aquelas LINDAS e DIVAS do Psychobooks, ao pegar cada livro da estante e apresentar que nem elas fazem na Caixinha do Correio (maior arrependimento: não ter gravado um vídeo fazendo isso! Gui e Glau e quem mais for louco de aparecer por lá, vocês estão intimidados a fazerem isso semana que vem, quero nem saber, beeeeeijos!)

Ah, já ia esquecendo! Não se esqueça de dar uma passadinha e ver o que o Gui e Glau acharam da Bienal (spoiler: eles também não gostaram!):

6 comentários:

Gabriel Arruda Burani on 4 de outubro de 2010 às 18:02 disse...

ahahhaaaha
to aqui me decidindo se vou ou nao vou no fds ver vocês! (pq a bienal ne? abraços cordiais... ) :-P
como comentei, quero sorteio dos marcadores! hahahaha

beijossss

Lariane on 4 de outubro de 2010 às 18:19 disse...

Lari vai estar presente!
Adorei as palhaçadas, espero que se repita na semana q vem!

αηδréϊα ஐ βϊττeηcourτ on 4 de outubro de 2010 às 22:47 disse...

Ju;
Sinceridade é tudo... queria ir p/ conhecer CTBA q eu não conheço e claro conhecer vcs do sul...povo chique....rs
Quem sabe numa próxima oportunidade?

Juliana Dias on 4 de outubro de 2010 às 23:28 disse...

Andy, espero que na próxima esteja melhor!
O espaço é muito bom, enorme, cabe vários stands, e fica bem no centro, ou seja, é fácil tanto pra quem é daqui quanto pra quem não conhece Curitiba.
Acho que se na próxima edição as editoras de literatura resolverem aparecer, vai ficar muito bom!
O problema mesmo do evento é que não tem nada que nos interesse, nem editora lançando coisa nova, nem descontos :/

@Gui_Stns on 5 de outubro de 2010 às 02:17 disse...

Andy como a Juh disse o espaço é muito bom, o centro de eventos do Shopping estação é enorme, e podia ser melhor aproveitado, quem sabe na próxima Bienal do livro do Paraná as grandes editoras montem seus estandes, pois quem representou a grande maioria delas foi a Livrarias Curitiba (Que tá com promo, alguns livros estão sendo vendidos por R$15,00 e 3 livros dessa 'seleção' por R$30,00). O Estação fica pertinho da Rodoferroviaria, e se você não gostar pode descer pro shopping e "se divertir" como a gente fez... HAHAHA

Juh semana que vem, eu acho que estarei lá para homenagearmos as maninas DIVAS do Psycho!

Vanessa Sagossi on 7 de outubro de 2010 às 14:05 disse...

Ah, eu queria ir!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas é ultra longe pra mim!
Beijos,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare