domingo, 3 de outubro de 2010

Divulgação: Halo - Alexandra Adornetto

Dica da Dica de Amigas às 14:00


Halo ― Um amor que ultrapassa as barreiras do céu e do inferno, romance de estreia no Brasil da jovem australiana Alexandra Adornetto, de apenas 18 anos, apresenta ao leitor uma mitologia original e uma trama que carrega o frescor da série Harry Potter combinado à abordagem cuidadosa dos dilemas juvenis que fizeram de Crepúsculo um fenômeno. O livro, publicado pela Editora Agir, é o primeiro de uma trilogia que já vem se tornando uma febre em todo o mundo: lançado nos EUA no último dia 31 de agosto, Halo entrou diretamente na quarta posição da lista dos livros mais vendidos


A pacata cidade de Vênus Cove está prestes a sofrer mudanças drásticas quando forças do mal ameaçam causar destruição e sofrimento em toda a região. Para combatê-las, os anjos Gabriel, Ivy e Bethany são enviados ao local, disfarçados como irmãos, para frear os acontecimentos. Proibidos de relevar sua verdadeira identidade, o grupo vê sua missão ser colocada em risco quando Bethany, a mais inexperiente dos três, se apaixona por um humano e não consegue lidar com os próprios sentimentos recém-adquiridos.

O tema central da obra é o universo adolescente, repleto de descobertas e angústias que nem sempre são compreendidas pelos adultos. Os três irmãos são um protótipo perfeito da família bem estruturada, na qual Gabriel e Ivy, os mais velhos, representam o papel de pais de Beth: são aqueles que devem guiar a “adolescente” por um mundo de responsabilidades. A caçula, no entanto, sob a veste humana, experimenta sentimentos inquietantes, como a descoberta do primeiro amor e as questões ligadas à sexualidade, muitas vezes se sentindo dividida entre o respeito e a revolta.

Uma das principais características de Halo é a forma doce e verossímil pela qual Bethany narra seus encontros e desencontros ao se mudar para o plano terrestre em companhia dos irmãos. Ao longo do texto, por meio de diálogos carregados de humanidade, acompanhamos a transformação da menina, que cresce e amadurece diante dos olhos dos leitores. A linguagem e as expressões tipicamente adolescentes marcam de forma eficaz o período de vida da personagem, bem como seus sentimentos mais profundos ao se deparar com a nova realidade. Ao contrário das orientações de Gabriel, o anjo guerreiro, ela cria um círculo de amizades, fortalece vínculos com humanos e se aproxima de Xavier Woods, o atraente capitão do time de futebol americano do colégio. Para confundir ainda mais seus sentimentos, Bethany conhece Jake, um misterioso rapaz de passado desconhecido.

A trama escrita por Alexandra Adornetto é repleta de reviravoltas que agradarão em cheio aos adoradores da literatura fantástica contemporânea, fundamentalmente os romances paranormais. O mundo dos anjos se tornou uma realidade possível para os leitores, e Halo ― Um amor que ultrapassa as barreiras do céu e do inferno― primeiro volume da trilogia a ser seguido por Hades e Heaven (Inferno e Céu, tradução literal) ― comprova que o amor é capaz de reduzir diferenças e promover a harmonia entre os mais diversos grupos.

Sobre a autora:
Alexandra Adornetto nasceu na Austrália em 1992. Aos 13 anos escreveu a trilogia The shadow thief, publicada pela Harper Collins australiana em 2007. Em 2006 recebeu o prêmio State Legacy Public Speaking, dedicado a novos escritores australianos.

4 comentários:

Carla Fernanda on 3 de outubro de 2010 às 16:51 disse...

Olá,

Pelo visto a onda dessa vez será os anjos, que estão vindo para ficar.

Estou doida p/ ler esse livro, porque a história parece ser bem interessante!

Beijos.

@Gui_Stns on 3 de outubro de 2010 às 18:54 disse...

Ai Juh a moda agora são os anjos...
E Halo veio pra marcar, pq é muito bom...
Quero muito ler esse livro!!!

iluj on 4 de outubro de 2010 às 03:19 disse...

já faz um tempinho q eu quero ler esse livro, q bom q já ta sendo lançado aqui.. ñ vjo a hora d ter o meu..quero muitooooooo

Evelyn on 12 de outubro de 2010 às 17:25 disse...

As autoras estão ficando cada vez mais jovens né? Dizem que é similar ao Fallen e eu adorei Fallen!!!

Evelyn
http://newromantic.net

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare