quinta-feira, 29 de abril de 2010

Pobre não tem sorte - Leila Rego

Dica da Carla Ferreira às 13:11
Boa tarde queridos! =)

Hoje vou falar de mais um livro brasileiro. Estou ficando surpresa com tanto talento bom minha gente. *-*
O livro Pobre não tem sorte da autora Leila Rego.

Sinopse: Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.
Mas isso só sura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram.


Eu confesso que ri do começo ao fim com a Mariana.
Ela é a típica garota do interior, onde você não pode dizer que chutou uma pedrinha e machucou o dedo, que logo o P.O.V.O (Pessoas Ocupadas (demais) com a Vida dos Outros) estão dizendo que você foi internada e está em coma. oi, eu vivo em uma cidade dessas, e acredite, é assim mesmo (Y)

Mariana é totalmente preocupada sobre o que estão dizendo sobre ela. Imagine se alguém a ver vestida com a mesma blusa da semana passada! Ela morre!
Tem um namorado rico que ela diz amar de paixão. De uma forma bem indireta, ela acaba fazendo ele a pedir em casamento e começa a montar a festa do ano, gastando dinheiro sem nem ao menos se preocupar com o quão caro isso vai ficar.
Estando realmente preocupada com tudo isso (oi, é a festa do ANO! Por que não?), ela acaba se esquecendo que tem um noivo.
No dia do seu casamento, Edu lhe solta a bomba: Não vamos mais se casar.
Mariana começa a se perguntar o motivo e sofre desesperadamente se perguntando o que aconteceu, sentindo uma imensa raiva de Edu. Mas será que a culpa foi realmente dele? E o que vem a seguir? Eles acabam ficando juntos?

Pobre não tem sorte, é um livro que apesar de engraçado, me chamou a atenção ao tocar no assunto: Será que realmente devemos nos preocupar com o que os outros pensam? E realmente, o que é mais importante na vida?

E por fim, será que Mariana aprenderá com seus erros?

Leia e você saberá.;)

Confesso que fiquei com gostinho de quero mais.

Se você quiser adquirir o livro, entre no site da autora clicando aqui, e veja como.

Para seguir a Leila no twitter, clique aqui.
Para saber um pouco mais do livro no skoob, clique aqui.


EM BREVE PROMOÇÃO PARA VOCÊS! =D

6 comentários:

αηδréϊα ஐ βϊττeηcourτ on 29 de abril de 2010 às 13:36 disse...

Me diverti tanto com a Mariana... É daqueles personagens que torcemos muito...

Empolgante e hilário !!!

Vanessa Meiser on 29 de abril de 2010 às 20:38 disse...

Ai, eu adorei este livro, Mariana chega a ser engraçada de tão fútil.....mas ela vai aprender algo com essa futilidade toda....
Beijo
http://leituraspontocom.blogspot.com/

Bia Morais on 30 de abril de 2010 às 21:19 disse...

Fiquei curiosa agora! o livro parece ser bem do jeitinho que eu gosto!rs

Adorei seu texto =)

Beijos

Amanda Dragone on 30 de abril de 2010 às 21:32 disse...

Eu também adorei o livro. Muito, muito, muito! E está rolando sorteio do livro lá no blog. ^^

Beijinhos!

Tata on 30 de abril de 2010 às 22:30 disse...

Eu tenho esse livro, ainda não li, mas já me contaram que é muito legal!!*_*

Daniele Vintecinco on 8 de julho de 2010 às 12:18 disse...

Já faz tempo que vejo esse livro e com os comentários estou com muita vontade de ler. Bjsss

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare