quarta-feira, 25 de maio de 2011

Resenha de Pimenta e Cereja: Doce Ardor – Patty Kirsche

Dica da Carla Ferreira às 11:59
Oi gente, como estão hoje?
Bem, hoje vou falar de um livrinho que demorei um pouco pra ler, mas não porque não gostei, na verdade AMEI, mas é que eu to passando por uma barra e minha cabeça não me deixa me focar muito em livros. =(
Eu começo a ler e logo já to pensando no assunto de novo... fim de relação dá nisso ¬¬ enfim, ninguém tá interessado em saber disso, né? ;P
Vou falar de Pimenta e Cereja – Doce Ardor da querida autora Patty Kirsche que foi uma fofa  e entendeu minha demora e até tentou levantar meu animo via twitter. Obrigada flor! *-*

Antes de tudo, queria informar que o livro não foi publicado por nenhuma editora e quem quiser adquirir, é por esse link aqui: http://www.clubedeautores.com.br/book/36286--Pimenta_e_Cereja

Estou torcendo para que alguma editora se interesse pelo livro. Enfim, vamos lá!

cover_front_big Sinopse: Ser uma agente secreta não é nada fácil. Blutig Pfeffer luta contra o mal, mas conquista muitos inimigos. Entre enfrentar malfeitores e evitar as armadilhas de quem a quer morta a qualquer custo, ela ainda arranja tempo para se apaixonar. Num mundo onde magia existe, humanos e seres sobrenaturais convivem amparados por acordos que nem sempre são respeitados. Este é o mundo da série "Pimenta e Cereja".
Em "Doce Ardor", primeiro volume da série, Blutig Pfeffer acorda de um coma e percebe que não se lembra de muita coisa além de ser uma agente secreta. Contando apenas com sua perspicácia e experiência, ela precisa correr atrás de seu passado; sem chamar atenção, porém, de seu impulsivo chefe: o atraente Ricardo Boero. Sendo perseguida pela líder do crime Dirty Cinnamon e investigando uma cruel rede de prostituição, ela é ainda assediada pelo misterioso vampiro Hades, que alega saber a verdade. Suas amigas e colegas de trabalho Criazul e Nite Owl a acompanham nesta aventura. E agora, em quem Pfeffer pode confiar?

Esse livro é narrado por Blutig Pfeffer, logo após acordar de um coma e não se lembrar de nada do seu passado. 

Blutig, vive em um mundo, onde vampiros vivem normalmente entre as pessoas e claro, nossa personagem vai se encontrar envolvida com o misterioso Hades, quem parece saber de todo seu passado e não quer contar logo de inicio. Deixando o nosso gostoso vampiro de lado um pouco (daqui a pouco já volto nele), nossa personagem trabalha em uma organização chamada EU, a qual tem o trabalho de combater os criminosos de SP. Pfeffer acaba tendo que investigar e tentar acabar com prostituição de garotas, na qual acaba se metendo em várias encrencas e recheia o livro com muitas cenas de ação que a autora soube descrever MUITO bem, deixando a gente com aquela imagem de filme na cabeça, se é que me entendem.
Só que desde o começo do livro, eu fui achando essa coisa da personagem acordar em coma, um pouco fora do normal e achei que tinha um mistério por trás disso... bem, tem sim, mas você terá que ler para descobrir. ;)
Em meio a isso, Pfeffer  se vê um pouco envolvida em um triangulo amoroso com seu chefe Ricardo e Hades, o vampiro que falei lá no começo e qual a ajuda a descobrir sobre seu passado que me deixou BEM surpresa na verdade.
Confesso que não gostei um pouco de nenhum dos dois boys no começo do livro. Ricardo por ser misterioso e eu desconfiar horrores dele e Hades por seguir Pfeffer por todos os lados... mas depois eu fui descobrindo o porque de tudo e me apaixonei pelos dois! *-*
Fora a coisa de prostituição, também tem Dirty Cinnamon, uma lunática que quer de todo jeito matar Blutig.
Confesso que esse monte de coisa ao mesmo me deixou um pouco confusa de inicio, porque era muita coisa pra assimilar, mas depois, a história vai engrenando e você vai vendo que tudo vai fazendo sentido. Desde o coma, até o passado de Blutig e porque de tanto mistério.
Enfim, vou parar por aqui, pois o livro, qualquer coisa que eu conte a mais, pode ser um spoiler e qurendo ou nçao, ficar no mistério e tentar descobrir o que vem pela frente, é bem legal. ;)
O nome do livro, vocês também entenderão no percorrer da história e eu achei MUITO legal o porque de Cereja e Pimenta.

Eu muito que recomendo a leitura desse livro para quem gosta de ação, sobrenatural e mistérios. 
Só que eu fiquei triste, porque o livro é uma série e agora quero saber o que vem a seguir T-T HAHAHAHAHA

Beeijos


Trecho:

“Diabinha, para este carro!” ele gritou.
Não conseguindo evitar um sorriso sádico, acelerei e joguei o carro contra o vampiro. Ele se agarrou ao capô. Eu fui acelerando ao máximo e num repente estanquei. Ele não conseguiu mais se segurar e caiu.
Eu prossegui em minha fuga insana, ciente de que ele só não me alcançaria se não quisesse.
“Você vai implorar que eu te morda!” gritou ele.

Quer ganhar um livreto do livro, participa que é muito fácil, vamos as regrinhas básicas.
É obrigatorio seguir a @pattykirsche e o @dicadeamigas no twitter e deixar um comentarios com seu nick do twitter aqui neste post.

#SORTEIO Eu quero ganhar um livreto de Pimenta e Cereja que o @dicadeamigas + @pattykirsche estão sorteando http://migre.me/51R5m


O sorteio irá até o dia 30/06 e feito através do site sorteie.me e o ganhador terá o prazo de 3 dias para responder. Boa Sorte!

SORTEIO ENCERRADO! 

Explicando a mudança de forma de sorteio: Poucas pessoas participaram e quando eu sorteava, sai meu twitter (@carlaaferreira) como ganhador, por eu ter dado RT na divulgação. Então, anotei todos na ordem dos tweets de baixo para cima, e fiz o sorteio pelo Rndom.org.

Participantes: 
1 - @marcialvesy
2 - @Senhor_H
3 - @Doctor_Fritz
4 - @CintiaLowly
5 - @NickoPromer
6 - @kidisgrama
7 - @mrkidolino
8 - @zugoboss
9 - @Camiliinhaa


Quem ganhou o livreto foi:


Parabéns @Camiliinhaa!!!!

Estarei lhe enviando uma DM e vc terá o prazo de três dias para me responder, senão, realizarei outro sorteio! :)

10 comentários:

Patty Kirsche on 25 de maio de 2011 13:17 disse...

Obrigada Carla! Vc é muito fofa!
Fico feliz que vc tenha se apaixonado por Ricardo e Hades, assim vc vai ficar feliz com qualquer final, né? rsrs

Ѽ Cαяℓα on 25 de maio de 2011 13:25 disse...

HAHAHA pois é Patty, mas sou team Hades por enquanto S2

Karina Cristina on 26 de maio de 2011 09:15 disse...

vou discordar de vc, viu Carla??? kkkk EU SOU TEAM RICARDO!!! hahahahaha
O Hades é mt possessivo, pelo amor de Deus! huahuhauahuha
Livro excelente, recomendo!!!! To torcendo pela Patty, tomara que alguma editora aprove logo pq eu quero ler o dois!!! \o/

Ѽ Cαяℓα on 26 de maio de 2011 21:13 disse...

ain Karina, eu esqueço o lado possessivo do Hades por eles ser totalmente hot ;x HAUHAUAHUAHUAHUHA

tb to torcendo por ela! *-----*

Thais Priscilla on 9 de junho de 2011 18:41 disse...

Adorei a resenha. O livro parece ser bem legal ainda mais com essa quote *-* simplesmente adorei!!

Iza on 11 de junho de 2011 15:55 disse...

Muito boa a resenha.
O livro parece ser muito legal, fiquei com vontade de ler *¨¨¨*

Lu on 14 de junho de 2011 12:33 disse...

ei Carla,

adorei a resenha, não conhecia o livro, mas já fiquei com vontade de ler. ^^
vai para a lista, haha.

Stardollm3 on 1 de outubro de 2011 14:32 disse...

Oi. Como eu fasso:

A minha amiga me pediu para fazer um trabalho da escola com ela, e depois veio a minha outra amiga e me pediu para fazer com ela, eu disse ok. Mais agora o q eu fasso ? eu e minha 2 amiga que pediu depois ja tinhamos resolvido o que nos iamos fazer com o trabalho e a minha amiga que pediu primeiro agente não tinha resolvido o que agente ia fazer!

ME AJUDEM POR FAVOR! eu fasso com quem?

Luigi Henrique De paula on 25 de outubro de 2012 09:23 disse...

Muito bom o blog,meu amigo que recomendo,ai vir conferir e eu vou recomendar tb,e acompanha..me recomendaro esse site de rastreamento pois eu tava precisa http://rastreamentodecelular.net sera que é bom? rsrsrsrs abraços..parabens pelo blog

Fanzine Episódio Cultural on 12 de outubro de 2013 19:15 disse...

REGULAMENTO DO “IX CONCURSO PLÍNIO MOTTA DE POESIAS”
A Academia Machadense de Letras (Machado-MG / Brasil) comunica a realização em novembro de 2013 de seu IX Concurso de Poesias. As inscrições encerram-se no dia 14 de outubro (2013). Para as poesias de outras cidades daremos uma semana após o prazo de inscrição para que as cartas cheguem.
O tema é livre.
A taxa de R$5,00 pode ser enviada (no endereço indicado no regulamento) no primeiro envelope juntamente com as 06 cópias da poesia concorrente.
Para receber gratuitamente o regulamento em arquivo PDF, entre outras informações, favor entrar em contato através do e-mail: machadocultural@gmail.com

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare