segunda-feira, 25 de abril de 2011

Resenha de Pobre não tem sorte 2 – Alguma coisa acontece no meu coração

Dica da Carla Ferreira às 12:45
Oiiii gente, tudo bem com vocês? =)
Sumi de novo, mas é porque estava sem net e um pouco sem tempo e cabeça pra ler e resenhar... anyway, cá estou eu de volta! \o/
Hoje vou falar de Pobre não tem sorte 2 - Alguma coisa acontece no meu S2, da queridíssima Leila Rego.

POBRE_NAO_TEM_SORTE_2_1289249076P Sinopse: Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? “Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira!

Cuidado, se você não leu o primeiro livro, deixo avisado que esta resenha contém spoiler dele!
Mariana enfim foi para São Paulo e começa sua nova jornada em busca de um emprego... Mas parece que não é tão fácil assim como ela esperava. Abandonada por Edu um pouco antes de se casar, ela está desempregada numa cidade grande e com um coração partido, isso faz com que ela comece a desanimar até o momento que decide que quer ser escritora! \o/ Er... Carla, eu li direito? Mari escritora? õ.o
Sim minha querida leitora, Mariana decide tentar seguir a carreira de escritora e manda suas escritas para Edu que fica fulo da vida quando está esperando um currículo decente para ajudá-la ao invés de textos um pouco malucos. Será que ela tem alguma vocação para isso? Mas para saber, você terá que ler, não vou contar aqui né?! ;)
Continuando, Mari ainda ama Eduardo e seu coração dói ao imaginar que ele não sente mais nada por ela e que pode estar saindo com outra pessoa. Aos poucos, eles vão perdendo o contado, e isso a deixa triste e achando que o perdeu para sempre... será?
Mas a vida não é assim para quem decide não desistir. Deixando seu amor um pouco de lado, ela vai a luta e aos poucos consegue amadurecer, com um novo emprego e um certo blog para ocupar sua mente e claro, dinheiro para suas queridas compras!
Ahhhh, você pensou que nossa querida e amada personagem havia esquecido os luxos e suas maluquices? Nananinananão... Apesar dos abalos em seu coração, Mari não perde sua compostura nem ao menos quando esteve vestida de coelhinha da playboy em um emprego temporário para oferecer amostras de chocolate. Eu ri muito nessa parte, pois Gucci e Dolce são minhas personagens preferidas no livro. HAHAHA Vou te deixar curiosa nessa! ;P
Deixando um pouco a história de lado para não te dar spoiler, posso dizer que Leila me surpreendeu muito nesse livro, sua forma de escrita que já não era ruim, evoluiu muito e me fez ficar presa na leitura até o fim. Ainda mais, porque eu estava na mesma situação que a Mari, com o coração ferido e querendo jogar tudo pro alto. Como se você estivesse interessada em saber né?!
PNTS2 nos mostra que se você quer alguma coisa, não pode desistir e sim correr atrás do que se quer, principalmente quando ainda se ama alguém. Mas será que esse amor ainda é correspondido? Teremos algum personagem novo que terá a chance de ganhar o coração de Mari ou Edu ainda aparece na história? Bem, para isso, você terá que ler o livro! ;)
Para terminar, vou deixar aqui um trechinho de uma conversa por celular entre Mari e Edu para mostrar um pouco o que tem para vir no livro e que faz com que você medite um pouco:
- Aproveite essa oportunidade aí em São Paulo, não a deixe escapar. Depois que estiver empregada, faça alguns cursos, especialize-se em uma área com a qual você se identifique e em que queira trabalhar. Não deixe de ir a lugares a que nunca foi por falta de oportunidade. Vá ao teatro, shows, feiras, museus, exposições... São Paulo tem tanto a oferecer.
- Por que você está insistindo tanto nesse ponto? – estranho aquela insistência exagerada.
- Porque é importante para você. Não se tranque dentro de casa. Não fique pensando no que passou, no que você fez de errado ou em como as coisas estariam se tivesse feito de outra forma. Já passou e não há o que possamos fazer para mudar. Pense em como você pode melhorar e evoluir como pessoa. Busque coisas que te agreguem valor, viva seus dias com alegria, corra atrás daquilo que você realmente quer para você e não desanime que logo, logo as coisas se ajeitam. Se tiver algo que realmente queira de coração, corra atrás. Não deixe passar, não deixe de viver, entendeu?
- Certo.
Enfim, o que acharam?
Recomendo que leiam, pois não irão se arrepender. ;)
beeijos

4 comentários:

Nell Farias on 25 de abril de 2011 às 14:36 disse...

Oi Carla é bom ver o Dica de Amigas de volta. Já estava com saudade de vcs.

Também estou um pouco sumida do meu próprio blog (que vergonha hahaha), mas a correria dos últimos meses foram difíceis.

Adorei a resenha e essa série parece ser uma leitura bem leve e engraçada. Boa para se ler no final de semana. Esse livrinho já entrou na minha lista de desejados.

Bjs.

Thais Priscilla on 25 de abril de 2011 às 15:58 disse...

Ah, eu ainda não li PNTS 1 mas li sua resenha. Estou louca pra ler os dois livros e espero que possa ser em breve *-* Adorei a resenha!!

Leila Rego on 28 de abril de 2011 às 13:19 disse...

Linda resenha!
Fico feliz em saber que curtiu meu livro. =D
Super beijo,
-Leila Rego
www.leilarego.com.br

Nathália Mota on 7 de setembro de 2011 às 19:52 disse...

Adorei a resenha.
O primeiro livro realmente não é ruim, apesar de que a Mari me deu nos nervos. Às vezes me dava vontade de sacudi-lá para ver se ela mudava de atitudes.
De qualquer forma, estou super ansiosa para ler o segundo livro, mas ainda não tive oportunidade de comprar.
Sua resenha me deixou coma mais vontade ainda. Espero poder comprar e ler em breve.
;*
http://nathieseuslivros.blogspot.com

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare