quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Meme Literário #2 - Local de Leitura

Dica da Juliana Dias às 10:00
Dando uma passada no blog da Tathy, esbarrei com um post de Meme, hospedado pela Mari, do blog A Leitora. A cada 15 dias, a Mari lança algumas perguntas, e o tema dessa semana é 'Local de Leitura':



Meme Literário #2 – Local de Leitura

1) Onde você costuma ler seus livros?
Cah: Ultimamente ando meio sem tempo pra ler, mas normalmente na cama ou em um sofá que tem lá na garagem... adoro um lugar bem tranquilo.

Ju: Na cama, sentadinha na cadeira do computador, no ponto de ônibus (obrigada povo do hospital que pega o mesmo ônibus que eu e me livra da tarefa ingrata de ter que levantar os olhos de 5 em 5 segundo pra não perder ele!), dentro do ônibus e na sala de aula.


2) Você se preocupa com a iluminação do local?
Não, alias, sou meio louca, quanto menos iluminação, melhor... só uma luzinha que dê pra enxergar as letrinhas.

Nunca nem noto... a mãe é que de vez em quando me vê lendo com pouca luz e briga pra eu acender e parar de ler no escuro.

3) Você se preocupa com a posição que fica ao ler?
Que nada! Não paro quieta hahaha. numa hora to deitada, na outra sentada, depois de bruço e assim por diante.

Me preocupo em ficar confortável, por mais que algumas vezes não pareça. Leio sentada, deitada de barriga, deitada de bruços, do lado direito, do lado esquerdo, toda embolada, segurando o livro no alto, segurando o livro embaixo, etc.

4) Música ou qualquer outro som atrapalha sua leitura? Depende do momento e do livro. Normalmente gosto de silêncio... poucas vezes coloco uma músiquinha, mas tem que ser bem baixinho.

Música atrapalha no sentido de que eu às vezes acabo me concentrando mais nela do que no livro, mas eu prefiro ler com algum acompanhamento, mesmo que seja a gritaria de alguém, ler no mais completo silêncio é estranho. Agora, claro, se a gente estiver falando de literatura; se eu for ler algo de, sei lá, linguística (CRUZ-CREDO!!!!), aí tem que ser muito silêncio pra eu entender, no máximo alguém rezando ave-maria em meu nome.

Quer participar do meme também? Dá uma passadinha n'A Leitora também :)

4 comentários:

Bia Carvalho on 17 de novembro de 2010 às 10:13 disse...

Opa... eu leio quase sempre no ônibus, que é quando dá tempo hahahaha
Também leio antes de dormir, deitadinha na cama.

Bjs

BeliM on 17 de novembro de 2010 às 11:32 disse...

Quando se esta com um livro muito bom nas mãos, nada mais importa!Barulho, sem luz ou com, ambiente...

Vader on 17 de novembro de 2010 às 15:07 disse...

COANDO VOSES POSTAM O MEME HOT?

ESTOL ANSIOSO.

BEIJOS.

Carla on 2 de janeiro de 2011 às 22:52 disse...

Oi!!
Tem selinho para vc!

http://historias-semfim.blogspot.com/2011/01/ganhei-um-selinho.html

Bjs

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão... qualquer coisa que queira nos dizer. Seu comentário é muito importante para nós. ;)

Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare