quinta-feira, 29 de abril de 2010

Pobre não tem sorte - Leila Rego

Dica da Carla Ferreira às 13:11 6 comentários
Boa tarde queridos! =)

Hoje vou falar de mais um livro brasileiro. Estou ficando surpresa com tanto talento bom minha gente. *-*
O livro Pobre não tem sorte da autora Leila Rego.

Sinopse: Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.
Mas isso só sura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram.


Eu confesso que ri do começo ao fim com a Mariana.
Ela é a típica garota do interior, onde você não pode dizer que chutou uma pedrinha e machucou o dedo, que logo o P.O.V.O (Pessoas Ocupadas (demais) com a Vida dos Outros) estão dizendo que você foi internada e está em coma. oi, eu vivo em uma cidade dessas, e acredite, é assim mesmo (Y)

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Resenha de 'Perseguição Digital' - Loraine Pivatto

Dica da Dica de Amigas às 12:54 4 comentários

Bem, hoje vou falar de um livro que uma autora muito simpática disponibilizou para divulgar no blog: Perseguição Digital - Loraine Pivatto.
PS: não vi que estava logada com o Dicas de Amigas, então para não se confundirem, é a Carla Ferreira aqui. =)

Sinopse: Em Perseguição Digital, Joana vive o doloroso processo de reconstrução emocional, após o rompimento inesperado de uma relação afetiva. Muito abalada pela dor da rejeição e sem encontrar nenhuma explicação convincente para a atitude de seu amado, ela resolve virar o jogo, deixando de ser uma espectadora impotente e passando a tomar o controle da situação. Esperta e ardilosa, age como uma verdadeira 007 de saias, utilizando a tecnologia e o conhecimento computacional como valiosos aliados para rastrear os passos de Fernando. E assim, a cada nova descoberta, vai desvendando os mistérios e obtendo as tão esperadas respostas às perguntas que a atormentam.

Eu já comecei rindo com o primeiro título do capitulo: 'Quem ama um 486, Pentium Dual Core lhe perece' e TODOS os títulos tem essas brincadeiras. 'Amigos, amigos, senhas a parte' 'Quem procura acha... se o site de busca for bom' e assim por diante.
Como muitas pessoas, quando vi o título, a primeira coisa que me veio a mente, foi um livro policial. Mas foi aí que me enganei. A hístoria é um romance/drama.

Resultado da promoção: Quincas Berro D'Água

Dica da Dica de Amigas às 12:44 0 comentários
Bem, ouve apenas 4 participações, então acabou que fiz o sorteio no papelzinho mesmo.

Quem levou os dois pares de ingresso para ver o filme, foram:

Andréia Bittencourt do Rio de Janeiro
e
Sandra Carvalho de São Paulo

Parabéns meninas e estarei mandando um e-mail paras as duas para me passarem os dados.
Terão 24hrs para responder, senão o ingresso irá para as duas outras que não ganharam.
Bom filme e depois me contem o que acharam! ;)

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Promoção de dois pares de ingresso para a pré estréia de Quincas Berro D'Água

Dica da Carla Ferreira às 12:39 2 comentários
Hey galerinha, tudo bem? =)

Hoje venho com uma promoção rápida. Alguém aí gosta de cinema? Bem, vamos falar um pouco sobre o filme e já explico o que você tem que fazer.

Considerado por muitos críticos a melhor obra de Jorge Amado, A Morte e a morte de Quincas Berro D’Água ganha a primeira adaptação para o cinema pelas mãos do diretor e roteirista Sérgio Machado. O romance já foi traduzido para 21 idiomas e, só no Brasil, já vendeu mais de 3 milhões de exemplares – se tornando a segunda obra mais vendida do escritor baiano no País. Quincas Berro D’Água ‐ pseudônimo do ex‐funcionário público Joaquim Soares da Cunha ‐ é o líder de uma turma de malandros de Salvador que tem o azar de falecer na madrugada do dia em que completaria 72 anos. Mas, como para esse grupo a morte é apenas um detalhe, Quincas ainda vai aprontar muita coisa antes de morrer pela segunda vez.


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Divulgação do livro Feios!

Dica da Carla Ferreira às 15:56 3 comentários
Bem, estou fazendo um post rápido para a divulgação de uma nova parceria com a Núcleo da Ideia Comunicação para divulgar um livro que promete.
Vamos falar um pouco da série Feios. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas ele com certeza está na minha listinha!

Sinopse: Em uma sociedade futurística, todos os adolescentes esperam ansiosos o aniversário de 16 anos, pois então serão submetidos a uma inacreditável cirurgia plástica, que corrigirá todas as suas imperfeições físicas, transformando-os em perfeitos.





Gente, total acho linda essa capa! *-*

Resenha de 'Esmera' - A. P. Ribeiro

Dica da Carla Ferreira às 11:59 4 comentários
Hey gente, como vocês estão hoje? =)
Hoje vou lhe dar a dica de um livro brasileiro que está para lançar agora em maio: Esmera.

A história começa narrada em três planos: Em Anika, uma garota que fora abandonada em um orfanato por sua irmã mais velha; Katerine prendendo o principe herdeiro Iriard, filho de Baltazar; e Ariane, uma garota sem escrupulos que só se importa em ser a nova imperatriz.
Com o decorrer do livro, vemos as histórias se juntarem aos poucos, Ariane é irmã de Iriard e quando Katerine tenta fazer um acordo em troca do que ela quer, Ariane não se importa e diz que ela pode matar seu irmão, para que ela possa tomar o trono.
Já Anika, após ser buscada por misteriosos seres no orfanato onde vive, se ve perdida em um mundo mágico, onde descobre que é 'aquela' que tem a missão de salvar a todos.
Em meio a uma guerra, quando os personagens se juntam, a história começa a ficar mais interessante a cada página. *-*

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Resenha de 'Shiver' - Maggie Stievater

Dica da Carla Ferreira às 12:26 7 comentários
Olá peoples. =)

Hoje venho falar de um livro muito fofo que adorei ler: Shiver, da autora Maggie Stievater. Esse é o primeiro livro da série The Wolves of Mercy Falls que tem duas sequencias garantidas, Linger (julho/2010) e Forever (sem data) nos EUA.
Mas se você não sabe em inglês, não se descabele. A editora Agir do grupo Ediouro está trazendo a série para o Brasil, com o titulo do primeiro livro como Calafrio.

Durante anos, Grace tem observado os lobos na floresta atrás de sua casa. Um lobo de olhos amarelos - seu lobo - e sua presença gelada, com quem ela parece não poder viver sem. Enquanto isso, Sam tem vivido duas vidas: No inverno, na floresta congelada, a proteção da matilha, e a silenciosa companhia de uma corajosa menina. No verão, alguns meses preciosos sendo humano... até que o frio faz ele se transformar de novo.






Sabe aquele livro que você pega e não consegue largar? Bem, Shiver é assim. O livro é narrado por dois pontos de vista: o de Grace e de Sam.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Quer ganhar o livro 'O livro perdido das bruxas de salém'? Saiba como!

Dica da Carla Ferreira às 21:15 11 comentários
Oi gente, como vocês estão hoje? =)

Bem , venho aqui divulgar uma promoção bem legal!
Lembram um tempinho atrás que falei de um novo livro que tá fazendo muito sucesso na net: O livro perdido das Bruxas de Salém? Bem, você pode ter uma chance de ganhar um, bem na verdade várias chances. =)

O Núcleo da Idéia Comunicação criou uma mega promoção chamada "Livros Perdidos". Nessa promoção, eles esconderam alguns livros por São Paulo e Rio de Janeiro.

LEIA ATENTAMENTE!!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Resenha de 'A cruz e o crepúsculo' - Beth Felker Jones

Dica da Carla Ferreira às 12:53 6 comentários
Semana passada, recebi um pacote da Ediouro que não estava esperando com uma camiseta e um livro com uma linda capa que me chamou a atenção. A cruz e o crepúsculo, da editora Thomas Nelson Brasil. Comecei a ler no mesmo dia e prometi uma resenha aqui no blog. =)

Um romance proibido entre uma garota comum e um vampiro se tornou fenômeno mundial com mais de 40 milhões de livros vendidos e recorde de bilheteria. Mas o que faz uma história de amor exercer tanto fascínio nos jovens e, por que não, em seus pais?
Tão intrigante e envolvente quanto a própria saga, A cruz e o crepúsculo traz luz sobre os temas que permeiam os quatro livros da série de Stephenie Meyer – amor, casamento, família, sexo, papéis sociais e violência – desvendando as mensagens ocultas em Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer.
De forma reveladora, Beth Felker Jones mostra que os mesmos conflitos vividos por Bella, Edward e Jacob acontecem com nossos jovens “mortais” e oferece a orientação necessária para lidar com as questões comuns da idade, seguindo os princípios cristãos.
“Prepare-se para uma percepção totalmente nova e esclarecedora sobre o mundo de Crepúsculo.”


Não vou falar muito sobre o livro, pois como perceberam ele não é um romance. É um livro onde uma professora de teologia na Wheaton University, em Illinois, Estados Unidos, nos aponta detalhes que deixamos de ver na Saga Crepúsculo.
No inicio, achei a leitura um pouco cansativa, mas como não gosto de desistir de livros, resolvi ir até o fim. O livro começou a me prender e eu comecei a entender sobre o que a autora quis nos mostrar.

domingo, 11 de abril de 2010

Lançamentos de Livros Internacionais - Abril

Dica da Juliana Dias às 05:11 7 comentários
Bom, já falei há alguns posts sobre os lançamentos da editora Galera Record esse ano no Brasil. Agora, eu quero fazer uma lista de lançamentos de livros internacionais, aqueles pra gente ficar de olho e encher o saco das tradutoras pra elas traduzirem, porque tem tudo pra serem ótimos! Vou falar tanto sobre livros novos quanto sobre continuações, mas com um foco nos primeiros, até porque os fãs das séries estão cansados de saber das datas de publicação; desse modo, aqui eu vou dar uma oportunidade especial para que conheçam livros novos e se apaixonem por suas sinopses ou capas (e aí fiquem contando os meses até seu lançamento, porque eu sou má desse tanto!)
Na verdade era pra esse post ter dado as caras por aqui mês passado, falando sobre os lançamentos de março. Mas por razões que não mencionarei oipreguiça acabou não dando, e eu prometi pra mim mesma que de abril não passava mesmo que esteja bem atrasadinho!
A ideia original, na verdade, era fazer um post só, com lançamentos do ano inteiro, mas estava virando um post longuíssississimo. Portanto, isso aqui virou uma coluna mensal, onde vou falar sobre os principais lançamentos de cada mês. Espero que curtam :)


sábado, 3 de abril de 2010

Trailer de Resident evil - Afterlife

Dica da Carla Ferreira às 20:13 8 comentários
Temos fãs de Resident evil aqui? Bem, confesso que sou uma grande fã, principalmente dos jogos. *-*
Para me deixar mais feliz, lançaram a sinopse e o primeiro teaser do 4º filme da saga: Afterlife.

Num mundo devastado por uma infestação do vírus que transforma suas vítimas em mortos-vivos, Alice continua sua jornada em busca de sobreviventes, levando-os para um local seguro. Sua batalha contra a Umbrella chega a novos patamares, e a Alice recebe a ajuda inesperada de um velho amigo. Uma nova pista mostra um local seguro para os sobreviventes, o que os leva até Los Angeles, mas quando eles chegam lá, percebem que a cidade está tomado por mortos vivos e Alice e seus companheiros estão prestes a cair em uma cilada mortal.

O elenco é composto por Milla Jovovich, Ali Larter, Spencer Locke, Shawn Roberts, Boris Kodjoe, Kim Coates, Norman Yeung, Kasey Barnfield e Wentworth Miller, o Scofield de Prison Break como Chris Redfield.

Atualizado pois o video foi retirado do ar! =) (sem legendas)


O que acharam do trailer? =)
Related Posts with Thumbnails
 

Dica de Amigas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare